Web of Life - Um jogo de estratégia GPL

Publicado por Daniel em 22/03/2007

[ Hits: 7.158 ]

 


Web of Life - Um jogo de estratégia GPL



Web of Life é um jogo feito em C++ e SDL, com perspectiva isométrica.

O objetivo do jogo é controlar animais e planta de maneira que a sua população sobreviva competindo com o computador.

Os membros de sua população devem lutar com outros seres, se reproduzir e comer. Algumas vezes é preciso inclusive comer membros de sua própria população para que outros possam sobreviver.

O jogo foi desenvolvido até o momento por um aluno da USP - São Carlos, chamado Danilo e está licenciado sob a GPL. É o primeiro jogo a utilizar a engine de ecossistema ALIVE.

Baixe o jogo no endereço http://fog.neopages.org/weboflife.php e a seguir siga os passos abaixo para instalação.

- Ubuntu, Kubuntu e qualquer distribuição semelhante e/ou que tenha o g++ na versão 4.0:

1) Você precisara baixar o g++-2.95:

$ sudo apt-get install g++-2.95

2) Edite o arquivo Makefile trocando o "g++" por "g++-2.95".

3) Compile

$ make

4) Agora devem aparecer alguns avisos e para rodar o jogo basta executar:

$ ./weboflife

ou se você quiser iniciar o jogo sem passar pela tela de apresentação:

$ ./fastweb

- Slackware 11.0 ou anteriores e Gentoo com g++ menor ou igual ao 3.0 (caso dê algo errado, tente o procedimento usado no Ubuntu e avise o autor sobre o erro)

1) Compile

$ make

2) Agora deve aparecer alguns avisos e para rodar o jogo basta executar:

$ ./weboflife

ou se você quiser iniciar o jogo sem passar pela tela de apresentação:

$ ./fastweb

O projeto precisa de colaboradores, especialmente na criação de personagens e na implementação de um sistema multi-player.

Para colaborar, basta entrar nos sites abaixo e entrar em contato com o autor:
Outras dicas deste autor

Web of Life: um jogo de estratégia online GPL

Leitura recomendada

Abstração de SGBDs

Como criar imagem ISO a partir de um CD no Linux

Vídeo aula: Como fazer uma calculadora no Lazarus

Asterisk 11 + Ubuntu 14

Aprenda como instalar e configurar o XDEBUG no PHP

  

Comentários
[1] Comentário enviado por White_Tiger em 22/03/2007 - 18:22h

Olha o erro que deu:

whitetiger@prmt3969:~/downloads/ownnew8> ./weboflife
Video Memory: 0 kb
Falha de segmentação
whitetiger@prmt3969:~/downloads/ownnew8> ./fastweb
Video Memory: 0 kb
Falha de segmentação

Testei tanto com o g++ quanto com o g++-4.1 que é o que eu tenho aqui. Segue as linhas do make

#g++-4.1 -Wall -ansi -g sprite.cpp -o o -L/usr/X11R6/lib -lGL -lGLU `sdl-config --cflags --libs`
g++-4.1 -Wall -ansi -g main.cpp font.cpp Back.c plant.cpp sprite.cpp scenario.cpp interface.cpp blit.cpp -o weboflife -L/usr/X11R6/lib -lGL -lGLU `sdl-config --cflags --libs`
main.cpp: In function ‘int main(int, char**)’:
main.cpp:227: warning: unused variable ‘i’
main.cpp:189: warning: unused variable ‘action’
main.cpp:190: warning: unused variable ‘option’
blit.h: At global scope:
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used
plant.cpp: In constructor ‘plant::plant(int, int, unsigned char, blit*, SDL_Surface**, SDL_Surface**, collision_struct***)’:
plant.cpp:101: warning: large integer implicitly truncated to unsigned type
blit.h: At global scope:
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used
g++-4.1 -Wall -ansi -g main2.cpp font.cpp Back.c plant.cpp sprite.cpp scenario.cpp interface.cpp blit.cpp -o fastweb -L/usr/X11R6/lib -lGL -lGLU `sdl-config --cflags --libs`
main2.cpp: In function ‘int main(int, char**)’:
main2.cpp:227: warning: unused variable ‘i’
main2.cpp:189: warning: unused variable ‘action’
main2.cpp:190: warning: unused variable ‘option’
blit.h: At global scope:
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used
plant.cpp: In constructor ‘plant::plant(int, int, unsigned char, blit*, SDL_Surface**, SDL_Surface**, collision_struct***)’:
plant.cpp:101: warning: large integer implicitly truncated to unsigned type
blit.h: At global scope:
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used
blit.h:62: warning: ‘int comp(const void*, const void*)’ defined but not used

[2] Comentário enviado por Knux em 26/03/2007 - 10:40h

olá, tenho uma solução enviada pelo autor do projeto:

"Como voce pode ver nao existe erros de compilacao, entao o segmentation
fault deve ter sido ocasionado por algum erro no carregamento das figuras,
tente fazer o download denovo. Isto deve resolver o problema."



Contribuir com comentário