openSUSE Build Service (OBS)

Publicado por Perfil removido em 24/12/2011

[ Hits: 5.410 ]

 


openSUSE Build Service (OBS)



A distribuição openSUSE possui ferramenta para desenvolvimento, o openSUSE Build Service. Ferramenta que disponibiliza softwares para compilação, compartilhamento dos códigos, empacotamentos, etc. Com ela, pode-se criar sua própria distribuição Linux baseada no openSUSE e outras arquiteturas.

O openSUSE Build Service é uma plataforma de desenvolvimento, empacotamento e compartilhamento dos códigos. Oferecendo serviços para outras distribuições, como Debian, Ubuntu, Fedora, entre outras. Os pacotes criados pode ser hospedados em locais externos, como no site SourceForge ou no site do openSUSE:

Vantagens

Não há necessidade de obter outras arquiteturas para compilação dos pacotes, possui resoluções automáticas de pacotes dependentes, ou seja, se compilar um pacote e for necessário um outro, automaticamente irá buscar e realizar a recompilação.

Se pretende fazer um upgrade definitivo de determinado pacote, por exemplo: X e Y, tem a vantagem de uma conexão direta ao projeto X e Y. Um pacote, seja um processo em 16 bits, pode ser compilado no OBS sem problemas.

Há vantagens para não-desenvolvedores. Pretendo usufruir desta grande ferramenta, mas não sou desenvolvedor, como posso proceder?

Possuirá sempre os pacotes mais atualizados, obtém-se um relacionamento de confiança com os desenvolvedores destes referentes pacotes e unificação das diferentes arquiteturas. Um amigo possui a distro X e ele tem tal pacote que não possuo, com a interação ao OBS, você possuirá.

Ótima ferramenta para quem está começando a desenvolver. Aprende-se também a trabalhar em cima do Linux e suas distribuições.

A vantagem: tem contato com os desenvolvedores, ajudando nos pacotes e principalmente como aprendizado.

Original:
Abraços.

Outras dicas deste autor

Como criar um pacote DEB com o executável do Lazarus [Vídeo]

Cyberlink PowerDVD para Linux

Ejetando o CD-ROM sem necessidade de umount

Arch Linux - Boot pelo pendrive

Comentando várias linhas em scripts bash

Leitura recomendada

Dual Boot: CentOS 7 x Windows - Solucionando problemas

LVM (Logical Volume Manager)

VirtualBox 4.3.2 no Ubuntu 12.4/13.04/13.10

BIND 9 DNS no Debian Squeeze/Wheezy e Ubuntu 12/13 (Compativel com Active Directory no Windows Server)

E se o sistema operacional mais usado fosse o Linux?

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts