Usando aMSN com plugin MUSIC com suporte ao JUK

Publicado por Perfil removido em 27/03/2007

[ Hits: 6.603 ]

 


Usando aMSN com plugin MUSIC com suporte ao JUK



Para quem não conhece ainda, o aMSN é um clone do Messenger da Microsoft e funciona praticamente igual ao MSN, inclusive com muitas características do MSN plus. A vantagem é que o código é aberto (software livre), facilitando o desenvolvimento do software.

Resolvi colaborar com a comunidade arrumando o plugin MUSIC, que até então estava com problemas funcionando apenas na versão 0.94 do aMSN (equivalente ao MSN 7), fui mexendo no código e acabei corrigindo algumas coisas e ele passou a funcionar para mim, utilizando o player Amarok. Pensei, por que não inovar e tentar disponibilizar o plugin para outros players? Sim, então criei o suporte ao player Juk, entrei em contato com o pessoal do desenvolvimento para testar o plugin e adicionar ao repositório svn o novo suporte ao plugin. Obrigado ao billiob por testar o plugin e enviar para o svn do server AMSN.

Bem, como o plugin ainda está no svn na corrente data (06/12/2006), criei um arquivo zip que pode ser baixado e utilizado na versão corrente do aMSN. Link download do plugin:
Para utilizar o plugin é fácil, basta descompactar o arquivo para dentro da pasta em seu home .amsn/plugins/ então estará disponível na opção plugins no aMSN, bastando clicar em habilitar e configurar para escolher o player favorito. ;-)

PS: Sensacional mesmo é o utilizar o plugin com o player amarok, ele permite que a capa do disco, que está no banco de dados do amarok, a cada vez que trocar a música apareça a capa no seu perfil do aMSN (foto).

Página do projeto:
Eduardo Miglioransa

Outras dicas deste autor

Ubuntu Linux - os bons tempos do "inittab" estão de volta

Partição - Formatando e mantendo seu UUID

Instalando Code::Blocks no Ubuntu 12.04

Mplayer: [format] Sample format big-endian MPEG-2 not yet supported

PUCK: Uma distribuição Linux com as melhores ferramentas de teste de intrusão

Leitura recomendada

Como ativar o boot do Linux após a instalação do Windows

DSSI-VST: Como rodar instrumentos virtuais VST no Linux

Debian testing com pacotes Sid opcionais

Criar xorg.conf no Ubuntu 9.10

Somar dias úteis em data - PHP

  

Comentários
[1] Comentário enviado por brunoolt em 04/07/2007 - 19:22h

Alguem poderia me indicar um plug in pra algum mensageiro do Linux q detecte os codigos de cor de fontes do MSN plus do windows?
pois todos contatos da minha lista estao carregados de codigos do plus e fica insuportavel uma conversa no msn sem poder identificar os nicks...
q horro =/

[2] Comentário enviado por brunoolt em 04/07/2007 - 19:27h

de preferencia o Gain..
=]
os outros deicham mto a desejar =/
pelo menos oq eu acho...



Contribuir com comentário