Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 4.294 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Unrar - Descompacta até arquivos .rar!

Diags MP3 - Identificando problemas em diretórios de MP3

KBibTex - Referências bibliográficas em LaTeX

Linux-Gamers - outra distro para gamemaníacos

Hyper Video Converter - converta seus arquivos com qualidade

Leitura recomendada

Como montar arquivos .img do Android

C4droid - Compilador C/C++ para Android

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Como instalar Node.js, Phonegap e Cordova no Debian 9

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts