Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 5.999 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Comandos para agilizar o uso do terminal

Download Them All - Gerenciador de downloads para Firefox

Firefox em modo offline?

Gedit para MEEP

Converter documentos PDF para imagems JPEG

Leitura recomendada

"Unable to run mksdcard SDK tool" no Fedora 24 64bits [Resolvido]

C4droid - Compilador C/C++ para Android

Verificar se a tela do celular está bloqueada via ADB

Como instalar Node.js, Phonegap e Cordova no Debian 9

Como verificar a integridade das stock ROMs da Samsung

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts