Turbinando os programas do XP no Ubuntu

Publicado por fabiano alves da silva em 22/06/2009

[ Hits: 7.525 ]

 


Turbinando os programas do XP no Ubuntu



Se você fica desanimado com seus programas travando no Windows XP instalado no seu Linux através de uma máquina virtual, então isto é para você. Pode parecer uma coisa boba para os "dinossauros" do Linux, mas ajudará bastante os novatos em sua caminhada. Estou usando um Ubuntu 9.10 AMD64 dual core 4GB de RAM sem a memória SWAP.

Compilaremos o VirtualBox de uma maneira totalmente automática para ele se encaixar melhor ao seu computador. Fica aqui acertado que será preciso que você apenas copie os comandos que eu irei mostrar mais abaixo e cole-os no terminal/console.

Começaremos instalando um programa que faz uma compilação de forma totalmente automática:

sudo apt-get install apt-build

Pressione "Enter" para dar "Ok" em todas as perguntas e escolha o nível de otimização "FORTE" e por último é só prestar muita atenção para dar "Ok" no nome do seu processador (não erre).

Agora vamos instalar o VirtualBox optimizado pelo APT-BUILD. Lembre-se de não fazer absolutamente nada no computador nesse momento. Então digite a linha de comando:

sudo apt-build install bridge-utils virtualbox-ose

Mais um passo importante: vá em aplicativos > acessórios e lance o VirtualBox. Configure normalmente uma nova máquina virtual para reinstalar um XP, MAS ANTES de começar a formatar, selecione o HD e vá em Configurações > Geral > Avançado e deixe marcada: "Habilitar VT-X/AMD-V" e "Enable Nested Paging".

Outro lembrete, o adicional para convidado "WineD3D (forDirect 3D)" só pode ser instalado com o XP em "modo seguro". Para entrar no "modo seguro" fique apertado F8 bem no comecinho quando o XP estiver sendo ligado.

Qualquer coisa é só comentar.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Edge-Snapping vs. Edge-Tiling

Bradesco NetEmpresa no CentOS 7 64 bit (Firefox 64 bit + Java 64 bit)

Instalando Oracle 10g R2 Enterprise no Mandriva 2007

Criando um firewall no Linux

Manual de instalação e configuração do Cacti no Fedora 8

  

Comentários
[1] Comentário enviado por rodrigo.evildead em 25/06/2009 - 11:57h

"Estou usando um Ubuntu 9.10"?????

[2] Comentário enviado por macaco_louco em 25/06/2009 - 22:37h

Esse é a especificação da minha maquina e do meu sistema operacional :
Sistema : Ubuntu 9.04 desktop-amd64
Computador : com processador AMD64 dual core / 4GB de RAM / e com a memória SWAP desligada .
Eu desliquei a memoria SWAP pois acho inútil fica escrevendo dados temporarios no HD , Enquanto que eu tenho memoria RAM sobrando , que além de ser mais rapida para o computador , isso faz com que aumente a vida útil do meu disco .

[3] Comentário enviado por The_Boss em 28/10/2014 - 15:30h

Dica antiga,porém realmente eficaz...,atualmente ultilizo o emulador qemu Kvm+vfio,otima establidade e nivel de emulação,porém ao todo o virtualbox é um software indispensavel em vários aspectos de teste e desenvolvimento.



Contribuir com comentário