Steam no openSUSE 13.2 64 bits sob o Xfce

Publicado por Luís Fernando C. Cavalheiro em 29/07/2015

[ Hits: 3.299 ]

Blog: https://github.com/lcavalheiro/

 


Steam no openSUSE 13.2 64 bits sob o Xfce



Gamers e viciados do Viva o Linux, aqui começa mais uma Dica do Dino® acrescentando mais um item ao cardápio de fast-foods do Open McSUSE Tips para os senhores. O item do menu sobre o qual falaremos hoje é o lanche com brinquedinho: Steam.

Steam é a plataforma de streaming de jogos que tem uma montanha de opções para nós, pinguinômacos (viciados em pinguins, antes que vocês procurem a internet inteira por um neologismo criado especialmente para vocês). Recentemente, anunciou-se a vinda de um dos meus jogos favoritos para o GNU/Linux, e lá fui eu instalar o Steam no openSUSE, já rodando meu Xfce de lei. Só que o Steam não abria nem a pau, dando uma mensagem de erro que referenciava o endereço:
Aparentemente, o Steam era incapaz de se conectar ao servidor X.

Enfim, com um pouco de pesquisa encontrei pessoas que passaram pela mesma situação no openSUSE, e a solução é fácil que nem o diabo. Rode os comandos:

cd ~/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/i386/usr/lib/i386-linux-gnu
mkdir ~/xcb
mv *xcb* ~/xcb

Cortesia de:
Eu ainda não testei se o GNOME precisa desses arquivos que foram movidos para o ~/xcb, mas o Xfce não precisa deles, então para mim foi seguro removê-los. Se um dia eu voltar ao GNOME eu testo isso e aí digo aos senhores.

E com essa terminamos mais uma Dica do Dino® apresentando o lanche com brinquedinho do cardápio do Open McSUSE Tips aos senhores. Boa digestão, pessoal!

Outras dicas deste autor

Atualizando Fedora 21 para 22 sem usar FedUp, Yumex ou Fedy

Reproduzindo Playlists do YouTube pelo VLC

Software Data Cable - Transfira arquivos de aparelho Android para computador via Wireless

Slackware Current: Xorg não subindo após upgrade de 21/08/2015

Subliminal: buscando legendas via terminal

Leitura recomendada

openSUSE 11.4: Fontes mal-desenhadas (feias) no Firefox? Veja como resolver

Acentuação nas pastas e arquivos no Debian

Logando o Windows 7 no Samba 3.5

sysctl no boot do Antergos (Arch Linux)

Impressora Samsung ML-2165 no Debian Wheezy

  

Comentários
[1] Comentário enviado por Lisandro em 29/07/2015 - 12:45h

Valeu Dino. Boa dica!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts