Pular para o conteúdo

Recomendação para quem pretende usar kernel 2.6.0 ou 2.6.1

Dica publicada em Linux / Kernel
H3LL H3LL
Hits: 7.555 Categoria: Linux Subcategoria: Kernel
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Recomendação para quem pretende usar kernel 2.6.0 ou 2.6.1

Apesar da migração para o kernel 2.6.0 ou 2.6.1 aumentar o desempenho do micro, alguns programas não estão funcionando adequadamente com ele, como por exemplo o GIMP, ele "trava o x" congelando o micro quando você tenta salvar um arquivo.

Esse kernel foi projetado mais para dar suporte a máquinas não mono-processadas, por isso recomendo o seu uso em servidores Xeon, mas ainda não para desktops.

Nenhuma dica encontrada.

Atualizando o kernel no Ubuntu para o 2.6.30

Sincronizando relógio de máquinas virtuais VMware no Ubuntu

Wireless com broadcom 4318 no Slackware com notebook Gateway 7510GX

Dica para melhorar a performance (aprovado por Linus Torvalds)

Slackware 10.0 com Linux-2.6.7

#1 Comentário enviado por lordello em 31/01/2004 - 11:36h
Affe.. que isso! Uso o kernel-2.6 desde a versão 2.5-pre3 e nucna tive problemas com Gimp, to achando essa sua dica muito infundada... ta parecendo que você compilou algo errado.
O kernel-2.6 tem suporte muito melhor do que o 2.4 e suporte sim máquinas mono processadas, e com desepenho muito superior no gerenciamento da memória. Verifique se você não está compilando algo errado ou está faltando alguma dependência.
Falow!
#2 Comentário enviado por arrb em 31/01/2004 - 12:43h
Longe de mim atestar a dica, mas eu tb tive problemas com o kernel 2.6.0 e nem uso o Gimp quando compilei a primeira vez foi sem problemas porém quando fui recompilar para colocar os logos (tinha esquecido) ele começou a travar quando saia do X para dar um reboot.

Bem, por final preferi esperar as distros começarem a migrar para depois me arriscar em especial a distro q uso q é o Slackware.

Blz!
#3 Comentário enviado por thecrow em 02/02/2004 - 09:43h
Acredito que tem algo erra na sua instalação. Estou utilizando o 2.6.1 e está funcionando perfeitamente desde as ferramentas gráficas até as ferramentas de programação.
#4 Comentário enviado por cesarcardoso em 02/02/2004 - 16:29h
Uáti? Tirando o USB, que ainda está longe de estar ruim, o resto está tudo OK...
#5 Comentário enviado por streetlinux em 09/12/2004 - 22:41h
Kra, meu Gimp funciona normalzinho! Naum tem problema algum com o kernel 2.6.X.

Falo!
#6 Comentário enviado por duda_syn em 06/03/2007 - 15:07h
po eu coloquei o 2.6 aqui, deu um monte de problemas fica dando LAG no X, a conecção (discada) cai toda hora... recompilei ajustando as paradas do processador e continuou um coco, ai voltei pro 2.4, nem sei o q faltou..
=\
#7 Comentário enviado por Teixeira em 22/07/2008 - 15:57h
Parece que é algum problema com a compilação/atualização.
Tudo que tenho experimentado por aqui e que venha com esse kernel, funciona tudo redondo.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.