PCLinuxOS agora novamente com site de suporte, fórum e wiki brasileiros

Publicado por meinhardt, jorge g em 26/04/2011

[ Hits: 5.814 ]

 


PCLinuxOS agora novamente com site de suporte, fórum e wiki brasileiros



Já escrevi anteriormente sobre a qualidade excelente do material de suporte oferecido pelo PCLinuxOS aos usuários iniciantes, bem como as qualidades que diferenciam esta distro.

Depois de passar por alguns períodos atribulados e ter inclusive ficado algum tempo sem um suporte adequado à comunidade de usuários brasileiros, o companheiro Otto Sá, sim o mesmo que criou o site de suporte e fórum do sidux Brasil e posteriormente aptosid Brasil e o do Linux Mint Brasil, preparou também para o PCLinuxOS o seu site completo brasileiro, com fórum, wiki, suporte, download.

Não deixe de fazer uma visita:
Abaixo segue o conteúdo da nota de lançamento do site:

"Pessoal,

Muito boas vindas ao pclinuxos Brasil.Nós fizemos esse forum pensando em vocês, pois não tínhamos mais suporte do pclinuxos no Brasil depois do fim do antigo forum do pclinuxos Brasil e do MenteLivre. Esperamos que gostem e muitas novidades do novo forum, que é mais que um forum é um verdadeiro portal do PCLINUXOS no Brasil.

Muita gente usa o pclinuxos, mas não tinha um forum de suporte da língua portuguesa aqui no Brasil ou em Portugal. O forum oficial no exterior tem uma sub-forum em português, mas quase não tem acesso ou é muito pouco frequentado.Já deixei perguntas lá e demoram muito para responder ou às vezes nem respondem, porque o forte do forum é o inglês e se você não escrever o post em inglês vai demorar para ver a sua resposta lá.

Estamos suprindo uma lacuna e atender os pedidos do usuários brasileiros e portugueses do pclinuxos.Precisamos de apoio para manter o suporte do pclinuxos aqui no Brasil, pois "Uma andorinha, não faz verão". Já houve um forum oficial chamado pclinuxos Brasil e depois mudou para MenteLivre, mas ambos acabaram.Qualquer ajuda de quem tem prática no pclinuxos é benvinda. O forum é profissional,com wiki, blog, área de notícias e servidor de downloads, mas queremos melhorar ainda mais com o apoio da comunidade.

Equipe do PCLINUXOS Brasil."


Outras dicas deste autor

KDE 4.3.0 no sidux Aethir (2009-02) após distr-upgrade - desempenho excelente

Estabilidade e continuidade em conexões 3G usando o "ping"

LXDE também uma excelente alternativa para netbooks

Linux Mint 7 não precisou de "cheatcodes" para rodar em NoBo Acer Aspire

Como identificar seu hardware no Linux

Leitura recomendada

Instalando o Lazarus no OpenSuSE 11.1

Solução básica para 3D em placa SIS 671 com Ubuntu 11.10 32 bits

Como instalar o Installjammer

Liberando SKYPE no Squid

Simple Screen Recorder no Funtoo

  

Comentários
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 27/04/2011 - 02:27h

Eu conheço a maioria do pessoal que organizou o antigo Fórum PCLOS/Mente Livre, já que convivi com muitos deles no Fórum do Ubuntu.

Tinha gente muito boa por lá, como o Eunir e o Arlei, dentre outros. Pena que não deu certo.

E quanto à notícia de que um novo Fórum do PCLOS está ativo, só posso comemorar, pois gosto muito da distro.

[2] Comentário enviado por pinduvoz em 27/04/2011 - 02:31h

Já ia esquecendo: minha primeira contribuição ao VOL foi sobre o PCLOS, sendo que a ideia surgiu conversando com o pessoal do antigo Fórum brasileiro.

A dica, enviada como artigo, está aqui:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/TinyMe-PCLinuxOS-leve

[3] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 28/04/2011 - 13:42h

André (pinduvoz),

O Arley já faz parte o novo fórum do PCLinuxOS. O Eunir, não consegui localizar.

Sds

[4] Comentário enviado por pinduvoz em 28/04/2011 - 21:24h

O Eunir tem um perfil aqui (VOL). Segue:

http://vivaolinux.com.br/perfil/verPerfil.php?login=Eunir%20Augusto

[5] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 28/04/2011 - 23:21h

Tentei mandar uma msg para o Eunir, mas o sistema segue insistindo que preciso estar logado como usuário para poder transmitir eMail, embora já esteja devidamente logado. Desisti!

Depois tento novamente.

Abraço

[6] Comentário enviado por pinduvoz em 29/04/2011 - 00:17h

Mandei uma msg para ele.

Abraço,

André

[7] Comentário enviado por malvescardoso em 30/04/2011 - 00:45h

Que grata surpresa! Fiquei muito feliz em ler este anúncio!

Olá. Faço parte da atual equipe de administradores do PCLinuxOS Brasil (lá, sou o "Marcelo Alves") e Gestor da Wiki (http://www.pclinuxosbrasil.com.br/modules/dokuwiki/). A Wiki está ainda no começo, mas estamos empenhados em aprimorar a documentação sobre essa maravilha que é o PCLinuxOS. Convido todos vocês a se registrarem no Fórum e na Wiki. Serão todos muito bem-vindos!

Agradeço imensamente, meinhardt, jorge g, pela divulgação. Você antecipou algo que já estava em nossos planos. Espero contar com sua participação no Fórum.

Ah, o Arlei também é administrador.

Fiquem com Deus.

[8] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 03/05/2011 - 16:24h

Estive tentando instalar em um velho NoteBook de 2004 (Acer Travelmate 2300 LCi) várias distros Linux para substituir o XP-Home original que a esta altura do campeonato estava uma verdadeira lastima. Perdi a conta das tentativas feitas com várias distros atuais com as quais no máximo consegui fazer rodar em modo LIVE. Ao partir para a instalação, apesar da versão de kernel atualizada, alguma coisa sempre ficou faltando, como por exemplo, nem mouse externo nem o Touchpad funcionou depois de instalado, apenas em modo LIVE. Usei vários cheatcodes que normalmente funcionam nestes casos, também sem sucesso. Testei com Debian 6.0, aptosid, Linux Mint, Ubuntu. Não cheguei a testat com Sabayon ou Librix.
A única distro das atuais que consegui fazer funcionar completamente, tanto em modo LIVE como instalada no HD foi esta ultima versão do PCLinuxOS. Além do funcionamento correto tanto do mouse como do touchpad, o outro item critico que não conseguia instalar em outras distros foi o wifi cuja placa é um modelo esquisito que só funcionava com windows. Além disto, obviamente a performance do PCLinuxOS também ficou excelente comparada com o XP, apesar de não ser apenas 256Mb (que era o mínimo possivel no XP), mas 512MB.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts