Novidades na ultima atualização do MetaTrader 5 - agora com IA

Publicado por j g meinhardt em 25/06/2023

[ Hits: 700 ]

 


Novidades na ultima atualização do MetaTrader 5 - agora com IA



O recente anúncio de atualização da plataforma de análise gráfica e operações em bolsas de valores MetaTrader 5 publicada no LinkedIn na data de hoje (14Junho2023), fica por conta da introdução do uso de inteligência Artificial (IA) nesta excelente e mundialmente popular plataforma gratuita. A matéria postada no LinkedIn, é bastante abrangente e muito bem ilustrada como poderão ver no link abaixo:
A introdução do uso de IA segundo o anúncio, está no MetaEditor agora com suporte ao Assistente Avançado de Programação como Co-piloto.

Este (Co-Piloto) equipado com modelagem da OpenAI, sugere opções de programação e/ou código baseada em prompts (perguntas) como comentários ou partes de funções. Por via das dúvidas, caso a minha tradução não tenha sido suficientemente clara, este é o texto original desta frase:

"Quote" MetaEditor now supports the advanced coding assistant Copilot. Powered by OpenAI models, Copilot suggests coding options based on a prompt, such as a comment or function part. "Unquote"

Dada a importância do assunto, e a maior complexidade do tema bem como aos outros itens também importantes vale um estudo e leitura adicional para complementar o entendimento do mesmo. Isto poderá ser feito na página da MetaQuotes:
Este anúncio é bem mais completo e merece a produção de um artigo principalmente considerando que o MetaTrader 5 é a principal e mais popular plataforma gratuita para operação de automação de estratégias de execução, também conhecidas como robots. É lógico que dada a abrangência do assunto, isto requer mais conhecimentos e prática para poder tirar proveito deste incremento de capacidade.

O principal objetivo da Dica é chamar a atenção para a importante novidade de forma imediata.

Um ponto que deixou dúvidas que vão requerer testes antes da emissão de alguma posição mais conclusiva, foi a troca para o uso do Microsoft Edge WebView2 para apresentação do conteúdo em formato HTML. Comparado com o anteriormente usado e obsoleto formato MSHTML, o novo componente apresenta melhora significante do conteúdo por permitir acesso a novas tecnologias. O uso do WebView2 segundo a nota de anúncio, melhora a aparência de alguns setores ou áreas do aplicativo, melhora performance além de tornar a interface mais responsiva. Especificamente o novo componente irá afetar as areas, Mercado, Sinais e a VPS.

Após uma análise mais aprofundada e testes agregarei mais informações em uma próxima dica.

Outras dicas deste autor

Localização para uso e ativação de Robots em MetaTrader 5 instalado em Linux - Arquivos executáveis

Configurando o GRUB e usando CDs de manutenção

Instalação do MetaTrader 5 em Linux Mint - Robots Localização - Vídeo Nr 21

Robots em código fonte - Instalação do Metatrader 5 em Linux Mint - Robots em Código Fonte - Vídeo Nr 23

Cronograma de lançamento das versões do sidux

Leitura recomendada

Kubernetes, amplo material completo da CNCF com ferramentas e suas instalações, incluindo suporte à OpenAPI

Um passo ou alguns passos ainda além do chatgpt

Linux na Agência Rural e Secretaria da Agricultura de Goiânia

Criando um certificado digital (OpenVPN)

Consertando o sistema de arquivos de seu OpenBSD 4.5

  

Comentários
[1] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 26/06/2023 - 11:48h

Seguindo mais à fundo no assunto IA no MetaTrader 5 pela via do uso em modo simulador constatei que para usar a funcionalidade do Copiloto será necessário usar o sua quota da assinatura na OpenAI que obviamente representará um custo adicional após a expiração do período de gratuidade. Será necessário uma avaliação mais detalhada e aprofundada para confirmar a viabilidade economia. Como o tema ainda é muito novo, muita coisa ainda deve acontecer nos próximos dias. Acredito que outros aplicativos gratuitos baseados em IA devam apresentar interesse e ofereçam a possibilidade de uso além da OpenIA.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts