Legendas no Youtube

Publicado por Juliao Junior em 04/11/2009

[ Hits: 5.771 ]

 


Legendas no Youtube



Quantas vezes encontramos um ótimo vídeo no Youtube, talvez um documentário sobre software livre, um curso avançado em Linux, ou apenas uma diversãozinha mesmo :), mas está na língua do nosso colega Isaac Newton? Aí você pensa: "Que droga! Não sou tão bom no Inglês. Se houvesse legenda ficaria mais fácil". Seus problemas acabaram! Chegou o Subyo.com, um site que propõe exatamente isso: inserir e disponibilizar legendas para os vídeos do Youtube.

Acesse Subyo.com e veja o site. É bem simples, como visto abaixo.
Linux: Legendas no Youtube
O que você deve fazer para encontrar o vídeo é colar sua url no campo "Search subtitles for Youtube video by page address" e clicar em "Search". Se o vídeo possuir legendas disponíveis, o site mostrará o resultado e você poderá assistir seu vídeo com mais conforto.

E se o vídeo não possuir legendas? Aí entra o espírito da comunidade do conhecimento livre. Você pode se registrar no site e ajudar a produzir legendas. Use seu conhecimento em outros idiomas e ajude a aumentar a quantidade de vídeos legendados disponíveis. Basta clicar no link "Register", no canto superior direito da página. Aparece um formulário para incluir seus dados. Daí em diante, você poderá começar a contribuir com o serviço. O uso é simples, e o próprio site explica o funcionamento das ferramentas para incluir legendas.

Até a próxima dica.

Outras dicas deste autor

Comandos para agilizar o uso do terminal

Ferramentas para manipular PDF

KeePassX - Proteção para suas senhas

Problemas na Inicialização do Ubuntu: "Entrada não suportada"

Atualizando o Pubuntu para versão 9.04

Leitura recomendada

Como verificar a integridade dos arquivos baixados usando cksfv

Reduzindo o tamanho dos executáveis gerados pelo Lazarus (via IDE)

Projeto de Software Livre do Governo

Trocando skin do MC

Criar GFXboot utilizando o comando cpio

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário