Comunidade sidux Linux

Publicado por j g meinhardt em 18/05/2009

[ Hits: 6.238 ]

 


Comunidade sidux Linux



Recentemente foi criada a Comunidade Sidux no Viva o Linux por Otto, que também é o administrador do site www.sidux.com.br, sendo nosso interlocutor maior no Brasil junto aos desenvolvedores do Sidux e grande entusiasta da distro.

O Sidux, como informação para os iniciantes principalmente, é uma distribuição Linux da família Debian, porém baseada no Sid, com atualizações muito frequentes, permitindo aos usuários estar sempre em dia com as últimas novidades em termos de kernel e pacotes disponibilizados.

Por esta razão o Sidux é o Debian Hot & Spicy (Quente e Apimentado), sem entretanto as possíveis desvantagens do uso do Debian unstable, já que antes da liberação de novas atualizações isto passa pelo crivo do slh (Stefan Lippers), desenvolvedor conhecido da comunidade Linux pelo excelente trabalho já feito tanto nesta distro relativamente recente como anteriormente no Kanotix.

Abaixo segue o conteúdo das primeiras informações postadas na Comunidade Sidux, visando facilitar o acesso a material disponível sobre esta excelente distro:

Endereços importantes

O Sidux dispõe tanto de site em português brasileiro, como no original em inglês conforme abaixo:
No site brasileiro, que fica hospedado junto à comunidade Debian (forumdebian.com.br), você terá acesso direto usando as várias abas superiores aos seguintes títulos além de outros:
  • Wiki
  • sidux.com
  • Download do sidux
  • Manual do sidux
  • Guia rápido do sidux

Além destas localizações de consulta e participação, ainda segue ativo outro site que, embora agora permita apenas leitura, não permitindo novos registros, dispõe também de amplo material de consulta:
Foram também adicionados ao Sidux espelhos (mirrors) brasileiros, visando otimizar os downloads das mídias de instalação, que tanto podem ser CD-Live (versão compacta) como DVD-Live (versão completa - que permite instalação com português do Brasil sem a necessidade de reconfigurações adicionais para suporte a nossa língua em ocasião posterior a instalação inicial).

Os mirrors anexados são os seguintes:
Outras dicas deste autor

Após período de incerteza, aptosid renasce a partir do antigo sidux

Kernel 3.0-0 já disponível no aptosid

Travamento de segurança de HD disponível no Setup de Notebook Acer funciona?

Tutorial de instalação do PCLinuxOS - um excelente trabalho de suporte aos iniciantes

Atualização do sidux para kernel 2.6.31 com KDE 4.3.1

Leitura recomendada

Personalizar o Painel do Gnome no Ubuntu Maverick Meerkat

Compiz no Acer Aspire One

Adicionando controles do Rhythmbox no painel do Gnome

Fonte Ubuntu: instale no Lucid Lynx ou no Debian

Mensagem de erro: error in service module

  

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 19/05/2009 - 13:37h

eu testei. para quem gosta de Debian, mas ao mesmo tempo que pacotes muito novos, Bleending Edge, ele é ótimo.
é o debian SID, mas sem exigir que voce seja um gênio do Linux e reconfigure tudo,para resolver os problemas que acontecem com o Debian SID!

[2] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 20/05/2009 - 14:14h

Além disto a performance é excelente. O tempo de instalação é surpreendente oscilando em torno de inacreditáveis 6 a 7 minutos.

[3] Comentário enviado por kuruminlinux em 01/06/2009 - 14:51h

Pessoal,
Em breve o sidux lançará mais uma nova versão provavelmente com o kde 4, que será a versão 2009.02 conforme o road map do sidux. Todavia, para quem não quiser esperar já pode dar o upgrade (de forma segura) para o kde 4 usando o script smxi do sidux. Visitem o sidux Brasil em http://www.sidux.com.br para mais novidades.
Abraços



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts