Instalando Linux dentro do Windows

Nesse artigo vou tentar mostrar como instalar um sistema Linux dentro do Windows XP. Ideal para você que gostaria de testar Linux sem precisar mexer com partições. O site disponibiliza 30 dias para teste do programa, tempo suficiente para você testar a distro de sua escolha e comprovar que o Linux faz tudo que o Windows faz e mais um pouco.

Por: William Maggi Pardalz


LibreOffice Math

Uma introdução às principais sintaxes para o uso das funcionalidades do LibreOffice Math.

Por: jarlisson moreira


Conhecimento x Soberba

Quem trabalha com informática, sabe que encontrará pela frente profissionais com soberba e arrogância que beira o insuportável. Em outras profissões, há demonstração desnecessária de força por meio da arrogância, mas no ramo da informática, isto parece ser mais comum. Porém, tal atitude vai contra os princípios do Open Source, no qual o compartilhamento do conhecimento alicerça toda uma filosofia.

Por: Djair Dutra C. Jr.


Habilitando DDNS com BIND e DHCP remoto

Descrevo o cenário de um servidor DHCP atualizando dinamicamente a base de dados de um servidor BIND remoto. Não irei abordar a instalação do BIND nem do DHCP pois a Internet está repleta de artigos a esse respeito. É necessário uma máquina rodando BIND e outra rodando DHCP para executar a sequência de procedimentos que seguem.

Por: Marco Couto Ferreira


GNU/Linux - Benefícios na Área Administrativa

Neste artigo, mostro alguns benefícios que uma empresa ganha ao migrar para o GNU/Linux.

Por: Perfil removido


Tunando sistemas de arquivos para GNU/Linux

O artigo tem o propósito principal de mostrar como "tunar" os sistemas de arquivos mais usados atualmente no GNU/Linux, deixando-os mais rápidos.

Por: Perfil removido


Partição de tabelas no PostgreSQL

O artigo explica como particionar tabelas no PostgreSQL, o que pode ser útil para otimização do desempenho.

Por: David Augusto


LibreOffice / OpenOffice - Instalando modo de exibição do apresentador

Muitas pessoas que trabalham com apresentações de slides e palestras, estão acostumadas com o modo de exibição do Apresentador do Microsoft PowerPoint. No entanto, para principiantes no GNU/Linux, a ausência de uma plataforma de operação desmotiva a usar o Impress em apresentações. Este artigo ensina como instalar o Presenter Console, uma plataforma de apresentação eficiente para LibreOffice e OpenOffice.

Por: Matteus Silva Barbosa






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts