Vertigini Great Templates - Instalando pacote de modelos para OpenOffice/LibreOffice

Neste artigo apresentarei o aplicativo de modelos para OpenOffice/LibreOffice, conhecido como Vertigini Great Templates. Trata-se de um software pago e disponível para GNU/Linux e Windows. Sua missão é preencher a lacuna de temas não disponíveis para as suítes livres mais famosas.

[ Hits: 10.493 ]

Por: bebeto Maya em 19/10/2012 | Blog: http://vertiginitemplates.blogspot.com.br/


O que é e como comprar



Vertigini Great Templates é um pacote de temas ODF, focado em LibreOffice e OpenOffice, mas também compatível com IBM Lotus Symphony e possivelmente outros programas que seguem o padrão Open Document. Tem por missão, suprir a necessidade dos usuários mais exigentes em termos de modelos prontos para Libre/OpenOffice, o grande trunfo do concorrente MS Office. Está disponível para Windows e GNU/Linux e 50% do lucro obtido com sua venda é destinado a crianças portadoras de enfermidades graves.

Ele contém uma interface que gerencia os temas, muito simples, inspirada nos aplicativos para dispositivos móveis. É escrito em Python com wxPython e licenciado por R$ 9,90, com preço exclusivo para o Brasil. Cada licença permite a utilização em até duas máquinas. Abaixo vocês podem ver a tela inicial do programa:
Para adquirir o programa você deverá adentrar na página:
e escolher a sua versão clicando no botão azul (Windows), ou no vermelho (GNU/Linux). Aqui, obviamente, ensinarei a comprar e instalar a versão GNU/Linux, que funciona na forma de "binário universal" disponível para qualquer distribuição GNU/Linux recente, mas testado em Ubuntu 12.04, Mint 13, openSUSE 12.1, Debian Stable, Arch e Fedora 17.

P.S.: Não se iludam com o fato do site estar hospedado no sistema Blogspot, pois é uma situação emergencial, enquanto escolhemos um host adequado.

Quando clicar no botão vermelho disponível na página inicial, você será redirecionado para a página "versão para GNU/Linux". No campo "N° de Licenças", escolha a quantidade de licenças que deseja adquirir, mas não clique em comprar, antes anote a senha para o site onde você pegará o link de download com o serial: "goodtemplatesforme20". Feito isto, aí sim clique em comprar. Sugiro que adquira mais de uma licença, pois o preço está bom e ainda metade é doado a caridade. ; -)

Você será redirecionado para o site do PagSeguro, com transação criptografada, e poderá pagar pelo aplicativo seguindo o passo a passo, com cartão, boleto e outros meios. Ao finalizar o pagamento, será redirecionado para o site que pedirá a senha guardada anteriormente. Uma vez nele, coloque a senha no campo e adentre na página de Download, você verá os "seriais" e os links de download. Baixe sua versão e anote o serial, que servirá para descompactar o arquivo ZIP criptografado.

Uma vez que baixou o programa, cheque o hash MD5, que dever ser exatamente:

acf31216eee9e61cf47722e9f288c9de

Faça isso em um terminal, com o seguinte comando, no diretório onde você salvou o arquivo:

# md5sum vertigini-pack.zip

Bom, para descompactar o aplicativo tive um problema no Fedora, que foi sanado com a instalação do programa P7ZIP. De todo modo, fica a dica de instalá-lo em sua distribuição, porque ele deve estar disponível em outros sistemas. Ah, pode descompactar utilizando programas gráficos, como o Xarchiver, File Roller ou Ark.

Agora que descompactamos, vamos a instalação...

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. O que é e como comprar
   2. Instalando o programa
   3. Usando Vertigini Great Templates
Outros artigos deste autor

ZappWM: Desktop e mini-ambiente para Linux!

Atualização do ZappWM 4.0 Beta (Window Manager)

Leitura recomendada

Dominando o BrOffice.org: Pincel de Estilo, Sumários e Objetos OLE no Writer

Criando formulário e subtotais no OpenOffice.org Calc

Novidades do OpenOffice 2.0 e um comparativo com o MS Office 2003

OpenOffice.Org Calc Basic - Conhecendo o editor

Prevenindo problemas com impressoras via Samba no Windows

  
Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 25/10/2012 - 15:33h

eu gostei. Planejo compra duas licenças, uso dois micros.

[2] Comentário enviado por xerxeslins em 26/10/2012 - 15:44h

Neste momento o criador do software está aqui na minha frente ao vivo falando a respeito =)

50% da renda vai ajudar crianças.

Muito bom mesmo!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts