Tutorial OpenGL v3.0

Nesse artigo, trago-lhes a biblioteca SFML junto com OpenGL.

[ Hits: 14.622 ]

Por: Thiago Henrique Hüpner em 15/06/2015


Introdução



E aí galera, tudo certo?

Nesse artigo, irei mostrar o uso do SFML junto com a super API OpenGL.

Recomendo ler meus artigos anteriores:

Tutorial OpenGL v1.0 usando a biblioteca gráfica GLUT:
Tutorial OpenGL v2.0 usando a biblioteca gráfica SDL:
Tutorial SFML ensinando como usar o básico do SFML:
Agora, vamos ao tutorial. Novamente, esse artigo será feito usando o C++, mas não se preocupe, é fácil também.

Vamos começar instalando a biblioteca SFML:

sudo apt-get install libsfml-dev

Podemos ir adiante.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Primeira integração do OpenGL com o SFML
   3. Brincando com o OpenGL
   4. Simulando uma gambiarra
   5. Simulando uma gambiarra - Parte 2
   6. Agradecimentos, fontes e links úteis
Outros artigos deste autor

Ubuntu/Debian/Kali Linux e outros no Android

Tutorial OpenGL v2.0

Tutorial OpenGL

Visual Studio no Linux

Tutorial SFML

Leitura recomendada

Compilando Templates C++

Parâmetros interessantes do scanf e do printf em C

Programação de Jogos com SDL

Projeto Icecream (parte 1)

Acessando a porta paralela via Linux

  
Comentários
[1] Comentário enviado por Thihup em 16/06/2015 - 09:17h

Sem comentários? o.0

Acho que já deu de artigos sobre OpenGL, certo?

Se quiserem, ainda tenho mais um artigo pré encaminhado.

[]'s

T+

[2] Comentário enviado por alexsdn em 16/06/2015 - 22:48h

Excelente artigo, de grande valia. Espero que você continue contribuindo do básico ao avançado sobre OpenGL.
Abraço!



Contribuir com comentário