Tim-Web - Insigne Momentum 5.0

Esse artigo é dedicado às pessoas que usam o Insigne Momentum 5.0 e optaram por usar o timweb como seu meio de acesso a Internet. Esse é um guia completo de instalação e configuração.

[ Hits: 43.325 ]

Por: Tiago de Oliveira Sanches em 09/04/2008


Tim-Web - Insigne Momentum 5.0



A Internet Móvel tem crescido muito nos últimos dois anos e o Insigne tem acompanhado esse crescimento de perto, após o sucesso na configurado do vivo zap em agosto do ano passado (08/2007) a empresa disponibilizou o recurso do Tim Web.

Em minhas leituras na Internet identifiquei que várias pessoas tem dúvidas sobre o funcionamento desse serviço no Insigne Momentum 5.0, e não encontrei até o momento um documento completo sobre sua configuração. Peguei emprestado uma das 4 liberdades do software livre (compartilhar) e construí esse artigo.

O recurso do Tim Web pode ser instalado através do Gerenciador de Pacotes Synaptic ou através de um pacote .deb disponibilizado no site do desenvolvedor (oraculo.insignesoftware.com). O documento contempla as duas formas de instalação, através do Synaptic e o pacote .deb.

Eu uso o modem Huawei E220 USB e funciona perfeitamente, lhe desejo uma ótima leitura e execução. :-)

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Tim-Web - Insigne Momentum 5.0
   2. Instalando Tim-Web através do Gerenciador de pacotes Synaptic
   3. Cont. Gerenciador de Pacotes - Synaptic
   4. Instalando Tim-Web através do terminal
   5. Usando o Tim Web
   6. Configuração e Conexão - Discador Insigne
Outros artigos deste autor

Claro 3G - Insigne Momentum 5.0

Scanner / impressora Lexmark Series 1100 / 1185 / 1195 / 1250 / 1270

Insigne GNU/Linux Momentum 5.0 - A distribuição do computador para todos

Construindo um servidor NFS usando o Insigne GNU/Linux

Instalando o Insigne Momentum 5.0

Leitura recomendada

Instalando Linux em notebooks - uso de cheatcodes

Utilize seu iPad/iPhone/IPod Touch na plataforma GNU/Linux

Instalando placa de captura de TV no Linux

Instalando drivers da nVidia com kernel 2.6

Hardware Lister (lshw) - Relatório simples de seu hardware

  
Comentários
[1] Comentário enviado por tsanches em 09/04/2008 - 11:22h

OBS. No item "Instalando Tim-Web através do terminal", o comando correto para fazer a instalação é:

# dpkg -i timweb-insigne_1.1.1-6.deb

Valeu :-)
TSANCHES

[2] Comentário enviado por removido em 09/04/2008 - 11:22h

o artigo está bem explicado , muito bom para iniciantes ....
mais acho que só faltou vc falar sobre sua opinião em relação ao
serviço .........

[3] Comentário enviado por tsanches em 09/04/2008 - 20:23h

Oi amigo eu!noel,

Vou aproveitar esse canal de comentário para falar sobre o serviço da tim. Em minha opinião resumo em uma palavra(risos) "péssimo" explico: não gosto do serviço da tim, os atendentes são péssimos, teve um que nem sabia o que era o timweb. A navegação é bem lenta chega no máximo 45kbps, tenho um de 1GB e fica muito mais rápido no linux do que no windows, tanto que o modem que tenho não conectava mais no windows de minha irmã, somente conectava no linux, liguei para a tim e me informaram para trocar o modem, pois esta com problemas (risos) pura falta de informação, apenas coloquei no software para buscar todas as redes e voltou a funcionar. Se não fosse o linux me provando que funciona, teria trocado o modem e continuaria com problemas, ainda bem que tem o Insigne :-)

Valeu!
Um grande abraço!
TSANCHES

[4] Comentário enviado por Ed_slacker em 09/04/2008 - 21:25h

O grande problema do serviço da TIM são seus servidores DNS. São muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito lentos para responder a requisições.
Na Claro este problema é minimizado, porém existente. Com um DNS roando em meu próprio computador a navegação melhorou e muito.
Até o momento não precisei do serviço da Claro no que tange a suporte para funcionamento. Somente liguei para eles para saber porque o serviço ficou indisponível por uma semana. E o suporte deles, no nível técnico, é bem fraco. Uma atendente havia me informado que o "*99***1#" é um IP falso para que a conexão fique protegida de hackers. Depois dessa desliguei o telefone e fui dormir. Finalmente fui atendido por um cara que manjava e este me informou que durante a semana que não funcionou é que a Claro estava dando manutenção e instalando novas antenas para ampliar o serviço.
É ótimo que a Claro queira expandir e melhorar seu serviço para atrair novos clientes. Mas no momento da compra não deixaram claro que isto significa que o benefício significativo para futuros clientes é o prejuízo para seus primeiros clientes...

No mais a conexão em minha casa está estável. Mas bem abaixo do 350 KB/s do começo do uso e dos 120KB/s de uso que o serviço pode oferecer...

[5] Comentário enviado por wellingto em 05/08/2008 - 12:53h

Olá amigo TSANCHES boa tarde estou com esse poblema de instalaçõ do modem Huawei E226 so que é em outra distribuição o Famelix linux, eu não sei instalar ou configurar o mondem por isso pesso sua ajuda, porue o fabricamte do aparelho não penssou direio quando foi fazer o software, ele fez so da vontada dele não penssou nagente que usamos lonux, masi não o condeno ou digo que ele é o principal culpado por isso mas também o distribuido como os empresarios das operadoras que estão distribuido oseu prodoto só com software para win e Mac, masi não vem para linux eu imagino que é desprevenido e compra um PC nesses distribuidores,e shoppings que já vem com linux instalado por padrão e não se pode mudar o Sistema operacional do CP porque pode perde a carantia so computador, por isso pesso sua ajuda pesso que alem de postar nbo foruma me emvie um emali por que nem sempre eu consigo achar esta pagina do forum email!

[6] Comentário enviado por botto em 27/12/2008 - 20:11h

Olá pessoal estou tentando baixar o timweb-insigne atraves do link acima mas não esta acessando o site. sabem porque?

[7] Comentário enviado por tsanches em 27/12/2008 - 21:17h

Ola brother botto,
A Insigne modificou o site para download, acesse o seguinte site para obter o pacote:
http://oraculo.insignesoftware.com/updates.php

Dúvidas me consulte.
Feliz ANO NOVO
Que Deus continue abençoando você e a todos!
Valeu :-)
TSANCHES


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts