Samba e as "vulnerabilidades" encontradas
A um tempo atrás, escrevi um artigo em um site sobre a vulnerabilidade que foi encontrada no Samba, e eu gostaria de publicar aqui com a galera do VOL.
[ Hits: 8.210 ]
Por: Joabe G.Q. Kachorroski em 01/07/2017 | Blog: http://commitlinux.com.br/
"Depois do ataque WannaCry, que terá afetado mais de 300 mil computadores em todo o mundo, investigadores de cibersegurança anunciaram na quarta-feira, 24 de Maio de 2017, a descoberta de mais uma vulnerabilidade, num software de uso gratuito, que poderá afetar mais de 100 mil aparelhos em todo o mundo.A responsável revelou que contabilizaram mais de 100 mil computadores com versões vulneráveis do referido software gratuito, mas que é provável que haja "muitos mais". Alguns poderão pertencer a organizações e empresas, mas a maioria serão computadores domésticos.
Segundo Rebekah Brown, da empresa de cibersegurança Rapid7, ainda não há sinais de ataques com recurso à vulnerabilidade descoberta, embora seja "muito, muito fácil explorar" o "buraco" no software Samba."
Implementando um servidor de domínio
Política de segurança com o Samba
Tutorial completo de implementação de LDAP + Samba + Squid
Bluefin - A nova geração de ambientes de trabalho Linux
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Quer auto-organizar janelas (tiling) no seu Linux? Veja como no Plasma 6 e no Gnome
Copiando caminho atual do terminal direto para o clipboard do teclado
Script de montagem de chroot automatica
Conky não mostra temperaturas da CPU no notebook (0)
Não estou conseguindo fazer funcionar meu Postfix na versão 2.4 no Deb... (0)









