Instalando Samba 4 com Domínio no CentOS 7

Neste trabalho vamos criar um servidor de domínio utilizando o CentOS 7. Instalaremos o serviço Samba na versão 4, que substitui o conhecido Active Directory® do Windows. Também será utilizado para autenticação do Windows instalado nas máquinas clientes.

Por: Osias


Integrando Servidores Linux no Active Directory com Samba

Este documento é dirigido à área de TI, especialmente aos administradores de redes, sistemas e/ou segurança, que são os responsáveis pelo planejamento, implementação ou operação de redes e sistemas. Também podem se beneficiar de sua leitura, gerentes com conhecimento técnico de redes ou até mesmo pessoas leigas.

Por: Wagner Cintra


Samba e as "vulnerabilidades" encontradas

A um tempo atrás, escrevi um artigo em um site sobre a vulnerabilidade que foi encontrada no Samba, e eu gostaria de publicar aqui com a galera do VOL.

Por: Joabe G.Q. Kachorroski


SAMBA 4 - Servidor de Arquivos Utilizando ACLs Windows (Domínio)

Gostaria de utilizar esse espaço para compartilhar com a comunidade uma necessidade que tive que implantar na minha empresa e como não achei muita documentação voltada para essa necessidade, pelo menos não de forma centralizada, resolvi reunir todos os fragmentos que me levaram ao sucesso em um só documento.

Por: Bruno Rigamont


Samba 4 - Compartilhamento de Arquivos

O Samba é um servidor e conjunto de ferramentas que permite que máquinas Linux e Windows se comuniquem entre si, compartilhando serviços (arquivos, diretório, impressão) através do protocolo SMB (Server Message Block)/CIFS (Common Internet File System), equivalentes a implementação NetBEUI no Windows. O Samba é uma das soluções em ambiente UNIX capaz de interligar redes heterogêneas.

Por: Carlos A. P. Cunha


Samba 4 - Active Directory Open Source - Ubuntu 14.04.4

Neste artigo quero mostrar como configurar o Samba 4 (AD) com o Ubuntu Server 14.04.4. Esta aplicação foi testada em ambiente virtualizado (VirtualBox, Vmware esxi) e fisicamente (servidor único). Ressalto que não conseguiria implementar a estabilidade que consegui sem os colaboradores da comunidade torture e davirodrigues.

Por: Perfil removido


Instalação e configuração do Samba no Ubuntu Server

O presente artigo descreve passo a passo a configuração do Samba na distribuição Ubuntu Server, com autenticação de política de grupo.

Por: Marcelo Junio Nascimento de Carvalho


Samba 4 + Bind 9 + Kerberos - Instalação e configuração

Vamos instalar e configurar o Samba 4, Bind 9 e kerberos para substituir o Active Directory da Microsoft. Sistemas usados: Ubuntu 14.04 e Debian 7.

Por: Fabiano Belo Serbim


Migração de Samba 3 + LDAP para Samba 4 + NTP + BIND 9.8 + DHCP

Migração de um servidor de arquivos e diretórios, Debian, Samba 3 com OpenLDAP para um novo controlador de domínio, Debian, Samba 4 com todos os requisitos para a devida operação em um ambiente Windows, gerenciamento do domínio, GPOs, associações e atualizações dinâmicas do DNS com NTP, BIND 9 e DHCP.

Por: Igor F K


Configuração definitiva do Samba

Para o compartilhamento de diretórios via rede, com a possibilidade de configurar permissões de controle de acesso, o Samba sobressai-se sobre os concorrentes.

Por: Celso Alexandre


Resolução de Nomes (e não IP) no Gerenciador de Arquivos - Linux x Linux

Trata-se da configuração do Samba e do arquivo de Firewall do Linux Mint, o UFW, para visualizar sua rede pelo gerenciador de arquivos, da mesma forma que você faria em uma máquina Windows.

Por: Douglas Giovani Oechsler


Samba 4 - Configurado para reportar a diferentes redes

Neste artigo, abordarei a instalação do Samba 4 para ser utilizado como um Active Directory Domain Controller. Porém, o DNS interno do Samba 4 não permite ao mesmo reportar-se a diferentes redes. Sendo assim, faz-se necessário a configuração de um DNS externo, para que computadores de diferentes redes possam ingressar no AD do Samba 4.

Por: Janssen dos Reis Lima






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts