SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.709 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Instalando o Debian em uma máquina virtual (VirtualBox)
Livestation - Assista TV em seu GNU/Linux
L.F.A.Q : Linux Frequently Asked Questions
A duplicação do buffer de saída na chamada de sistema fork() do Linux
Tratamento de exceções na linguagem C
SDL - Ótimo para criação de jogos
Android NDK: Desmistificando o acesso a códigos nativos em C
Como funcionam os alocadores de memória do STD C?
Customizar a Instalação do Linux Debian com Preseed
Atualizando o Passado: Linux no Lenovo G460 em 2025
aaPanel - Um Painel de Hospedagem Gratuito e Poderoso
Um modo leve de ouvir/ver áudio/vídeo da internet em máquinas pererecas
Resolver algumas mensagens de erro do SSH
Instalar módulo de segurança do Banco do Brasil Warsaw do tipo .run
O que você está ouvindo agora? [2] (191)
Procrastinação e autossabotagem são problemas muito comuns na sociedad... (8)