Rode o Blackbox no Windows XP

Você usa o Windows em conjunto com o Linux? Dá pra sentir a diferença na performance de um pro outro né? Você acha o explorer o "roda presa" do Windows? Já pensou o Windows rodando um gerenciador de janelas como o Blackbox? NÃO??? Então nesse artigo vou transformar seus sonhos em realidade.

[ Hits: 71.988 ]

Por: M4iir1c10 em 01/09/2007 | Blog: https://github.com/mauricioph


Introdução



Um dos grandes problemas do Windows é que todos os programas rodam em execução dentro do explorer, assim sendo se você abrir um monte de janelas e programas ao mesmo tempo (como e costume de todo usuário Linux), o explorer fica super carregado e diminui a velocidade de resposta aos comandos do teclado e mouse. Todo mundo ao se deparar com a lentidão do Windows começa a balançar o mouse, apertar várias teclas no teclado, dando ao explorer mais dor de cabeça ainda, até que ele trave ou o impaciente usuário aperte o botão "Reset".

Já o Linux tem os processos organizados por diferentes daemons, que são pequenas aplicações que rodam junto com o programa independente do gerenciador de janelas, assim se por motivo de software ou hardware o daemon de um programa não responder isso, não vai fazer o desempenho do gerenciador de janelas cair, pois este tem o seu daemon separado dos demais.

Entre várias opções de gerenciadores de janela do Linux, uma que é amplamente amada por grande parte dos usuários Linux é o Blackbox.

Um dos grandes, se não o maior motivo desse amor, é a velocidade e a customização super fácil do Blackbox.

Agora imagine você retirando o explorer de cena e colocando o Blackbox rodando no lugar... seria isso fantástico demais pra ser verdade? Prepare o seu coração, siga os passos direitinho e em menos de 5 minutos você estará rodando o Blackbox no Windows.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Simplesmente rápido
   3. Baixando e instalando
   4. Screenshots e finalização
Outros artigos deste autor

Rode Linux no seu iPod

Proteção de tela ou vídeo como papel de parede

Raios de luz explodindo atrás do texto

Letras brilhantes com Gimp

Bug afeta todas as distros

Leitura recomendada

Vivência: PC com Kurumin no Carrefour, minutos curiosos

Clonar FreeBSD pela rede e sem downtime

DJVU o formato que pode ameaçar o reinado do PDF

Aventuras do Mint Linux 10 em um computador antigo

Linux, a pirataria de software e a desvalorização do desenvolvedor (parte 1)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 01/09/2007 - 22:43h

10 !!!!!

[2] Comentário enviado por alexsandro.nerdz em 01/09/2007 - 23:01h

massa!! ja tava procurando isso faz tempo vlw!

[3] Comentário enviado por juliaojunior em 02/09/2007 - 00:23h

kara, muito bom!!
vou testar.

[4] Comentário enviado por sombriks em 02/09/2007 - 04:19h

Muito massa!

Mas me diz uma coisa: ao "killar" o explorer ganhamos de 6-26 MB de memória, mas bastava abrir o gerenciador de arquivos (ah! o explorer!) vltava uns 6-10 MB denovo, e parte da lentidão tb... vc teve isso? (ah, e esses dados são velhos, faz muuito tempo q testei isso ae!)

[5] Comentário enviado por thiagoamm em 02/09/2007 - 08:19h

Rapaz apesar de não estar usando Windows faz um bom tempo achei teu artigo bastante prático é útil.
Parabéns.

[6] Comentário enviado por M4iir1c10 em 02/09/2007 - 09:59h

Sombriks eu nao tive esse problema nao... tudo roda perfeito, sem aquelas interupcoes que acontencem com o explorer, claro que pode haver uma diferrenca de maquina pra maquina e tambem tem um detalhe se voce apenas usa o blackbox sem instalar ele nao fica tam rapido quanto depois de instalado, eu creio que depois que voce instalar, o windows nao chama o explorer na inicializacao, agora se vc nao instalar so executa ele, entao o explorer continua la te enchendo a paciencia no backgound...

[7] Comentário enviado por TSM em 02/09/2007 - 13:09h

Cara muito bom o seu artigo, pra mim isso é novidades, logo que eu tiver um tempinho vou fazer esse negócio.

Valeu pelo artigo
Abraços

[8] Comentário enviado por douradoinfo em 02/09/2007 - 15:11h

Olá, amigos,
Sou iniciante no Linux e uso o Windows há algum tempo. É claro que a gente sente a diferença, inclusive algumas dificuldades de cara. Minutos depois de ter instalado, quis colocar um wallpaper. Como fizeram isso? Outro coisa: dá pra aumentar um pouquinho só a fonte?
Fora as dificuldades normais, o trem é bom mesmo. Obrigado.

[9] Comentário enviado por fabioccomp em 03/09/2007 - 08:52h

Muito legal, valew mesmo!!!!!1


abçx

[10] Comentário enviado por hebaja em 03/09/2007 - 08:59h

Gostei bastante!
Instalei e até agora está tudo rodando sem problemas e mais rápido... Só tive problemas com alguns plugins, que baixei daquele site indicado pela documentação, que não funcionaram... Se alguem souber de outros sites para baixar plugins e styles e puder indicar seria uma boa.

abraço

[11] Comentário enviado por M4iir1c10 em 03/09/2007 - 09:12h

Salve as imagens que vc quer como papel de parede na pasta C:\Program Files\Blackbox\backgrounds depois clique com o direito do mouse em uma area do desktop escolha no menu:
BlackBox/Configuration/Graphics/Enable Background

feito isso o seu antigo papel de parede vai aparecer, para mudar para o papel de parede novo clique em uma area do desktop com o direito do mouse e escolha:
System/BlacBox/Backgrounds/sua imagem porem nao clique com o esquerdo no nome da imagem e sim com o direito outro menu vai aparecer nesse novo menu escolha

preview a imagem deve ser carregada no "window fax viewer", caso abra outro programa, siga os passos novamente e invez de abrir com o preview escolha:
open with/windows fax viewer

feito isso clique com o direito do mouse sobre a imagem e escolha "set as desktop background" "Conf como papel de parede" (acho que deve ser algo parecido em portugues)

Pronto!

[12] Comentário enviado por mpsnet em 03/09/2007 - 10:27h

Simple, claro e objetivo.....
Isso sim são bons artigos ....

Parabens

[13] Comentário enviado por hideoux em 03/09/2007 - 14:58h

muito obrigado!
essa eu vou divulgar pra tudo mundo!!
(agora vou correr para a comunidade do blackbox...)

Esse é um passo muito importante para quem quiser implantar a idéia de linux em locais que tenham pouca abertura para mudança...
O costume, como tenho visto, é implantar softwares comuns às duas plataformas no Winhdows... ir acabamdo com todos os que pertencem apenas ao Windows... e depois migrar tudo para Linux...

Mas com o Blackbox no Windows, um salto gigantesco pode ser dado!

mas tire algumas dúvidas, se é que vc já testou...
como isso se comporta com usuário limitado?

Abraço,
hideo

(realmente: como deve ser: simples, claro e objetivo!)

[14] Comentário enviado por alphazzz em 03/09/2007 - 17:23h

aki no trabalho eu tenho uma makina simples,, e uso o 98,, funcionou tb P) muito bom esse artigo seu!! tem mais "transfusões" ae pra gente??? kkk

[15] Comentário enviado por g_henrique em 03/09/2007 - 19:30h

Opzz!!!! muito bom testei na minha modesta partição do xp, e ficou beleza aliás, acabo mesmo que de forma simples me sentindo em casa....
Do "Xiita" GHenrique ;;

[16] Comentário enviado por gersonsilveira em 03/09/2007 - 20:28h

Excelente. O usuário deve estar preparado para uma mudança no desktop. Em vez de ter o tradicional start iniciar, passar a usar uma nova forma de disparar seus programas, podendo fazer isto diretamente do desktop com um simples clique no botão direito do mouse mas a meu ver é muito mais produtivo e menos cansativo. Outra mudança significativa é o desaparecimento dos ícones no desktop, o que pode facilmente ser visto através do comando show desktop. Enfim, são pequenas mudanças mas com vantagens bastante significativas. Não pude testar a ocorrência de crashs ou travamentos mas dá para perceber que o sistema fica bem mais flexível. Na minha opinião, é um produto excelente, simples e muito fácil de instalar que deve ser experimentado por todos. PS. -Para quem quise experimentar e desinstalar depois o programa, basta clicar em BlackBox -> Install -> Uninstall.
Nota 10 para o produto e parabéns pelo artigo simples mas eficiente.

[17] Comentário enviado por joseeeveraldo em 03/09/2007 - 22:47h

Parabéns pelo artigo!! Mas antes de instalar quero tirar umas dúvidas: Quando instalar o blzckbox eu posso escolher qual interface gráfica eu uso ao iniciar? Esse procedimento afeta todos os usuários do computador?

[18] Comentário enviado por M4iir1c10 em 03/09/2007 - 22:50h

Para Hideoux
Olha nao entendi que vc quis dizer como usuario limitado, imagino que esteja falando de um windows em uma rede.... Bom eu so instalei no meu laptop onde eu sou o Administrador e nao tenho mais nenhum outro usuario como vc pode ver no screenshot do painel de controle, tenho um server com o windows 2003 nao rodei nele ainda mais e uma boa pergunta vou testar depois eu mando a resposta...

[19] Comentário enviado por M4iir1c10 em 04/09/2007 - 06:41h

Para Hideous e Jose Everaldo!

Nao ha possibilidade de escolher quando vc instala, nesse caso se vc quiser usar sem se comprometer a toda vez usar o blackbox entao vc pode criar um link em C:\Documents and Settings\User\StartMenu\Start assim toda vez que vc iniciar o windows o blackbox sera iniciado mais ao clicar sair ele vai voltar o explorer...

Testei no windows 2003 server e como usuario comum vc pode modificar apenas a suas configuracoes os outros usuarios nao serao afetados, ja como Administrador vc pode instalar somente pra vc ou para todos os usuarios... fica a sua escolha....

Nao testei no windows vista, pois o bendito nao iniciou... perdi a minha licensa e ele espirou... agora so reinstalando ou ligando pra Microsoft e pagando uma grana pra eles (Coisa que eu nao vou fazer :-) )

[20] Comentário enviado por hideoux em 04/09/2007 - 07:44h

Mais uma vez, muito obrigado!

Perguntei sobre usuário limitado no window, mesmo... aquele que não pode fazer muita coisa (mas ainda faz muita... e estraga tudo... rsrsrsrs)

Alguém sabe me dizer como eu altero o menu do blackbox?

-------------------------------------
achei... é o arquivo
menu... arquivo RC
dá para editar com o bloco de notas...

Assim dá para traduzir muita coisa do menu...
cancelar outras...
E evitar choradeira dos usuários daqui...

[21] Comentário enviado por yuriqueiroz em 04/09/2007 - 13:02h

excelente artigo!!

to usando aki, mto bom msm!!

mas queria saber 2 coisas:

* Cmo botar a barra de tarefas aonde fikam as janelas abertas na parte inferior da janela, cmo no eplorer?

*Cmo ativar as janelas d notificaçao do msn para aparercer quem fika on-line e quem fala com vc(obs essa opçao ta ativa no msn)

abraços

[22] Comentário enviado por newloran2 em 04/09/2007 - 13:35h

Gostei muito disso ^^.
Ja uso o FluxBox no Linux agora posso usar o blackbox no windows.
Testei em casa e gostei tanto que intalei ele na minha maquina na empresa.
OBS: o povo gostou tanto que estão todos usando blackbox e achando o maximo pela sua praticidade e usabilidade.

Obrigada pela ótima dica.

[23] Comentário enviado por M4iir1c10 em 05/09/2007 - 01:19h

Para yuri
*Cmo ativar as janelas d notificaçao do msn para aparercer quem fika on-line e quem fala com vc(obs essa opçao ta ativa no msn)

Detesto msn, por isso nao sei responder essa pergunta... se alguem souber esteja avontade para responder, OK!

* Cmo botar a barra de tarefas aonde fikam as janelas abertas na parte inferior da janela, cmo no eplorer?

Nao entendi a pergunta, qual barra vc esta se referrindo? Aquela que no explorer tem o botao "iniciar" ? ou a barra ferramentas que tem em cada janela que abrimos?

Se for a barra que no explorer tem o botao iniciar que esta no topo da tela e vc quer colocar em baixo segue o procedimento:


|ctrl||win||alt|| Space ||alt||win||CTRL|

Aperte o ultimo ctrl (ou seja o ctrl da direita ESCRITO COM LETRAS MAIUSCULAS) e segure clique com o mouse na barra e arraste para onde vc quiser que ela fique.

Desculpe o desenho ascii sou pesimo nisso

[24] Comentário enviado por clayton.ricardo em 05/09/2007 - 10:33h

Parabéns pelo excelente artigo!
Assim que possível irei testá-lo!

[]'s

[25] Comentário enviado por M4iir1c10 em 06/09/2007 - 09:27h

Para o alphazzz !

Bom meu proximo artigo sera realmente uma transfusao... estou trazendo em primeira mao o Beryl para windows xp, o artigo ja esta pronto em estado de espera, vamos aguardar....

[26] Comentário enviado por trajanodoria em 06/09/2007 - 10:52h

alguem achou o plugin para deixar os icones da systray coloridos? ou será somente na minha máquina que eles tao em preto-e-branco?!

[27] Comentário enviado por hebaja em 06/09/2007 - 13:54h

trajanodoria,

Para fazer isto aperte ctrl+botão direito do mouse em cima da barra. Depois vá em: configuration/icons/hue e diminua o valor até ficar da maneira que quiser.

[28] Comentário enviado por hebaja em 06/09/2007 - 13:55h

ah, mexer em saturation também ajuda.

[29] Comentário enviado por removido em 06/09/2007 - 14:27h

Gostei, fácil e bom de usar.

[30] Comentário enviado por trajanodoria em 06/09/2007 - 14:44h

Valeu, era a saturação mesmo!
Aguardaremos o beryl!

[31] Comentário enviado por frajolitzz em 06/09/2007 - 14:59h

mto bom ...
parabéns ;]
[]'s

[32] Comentário enviado por removido em 16/09/2007 - 20:35h

Valeu mesmo !! Precisei instalar o Windows no pc, e para não ficar longe de Linux usei seu artigo, mas alguns ícones q estavam no systray sumiram, como reativar ?

[33] Comentário enviado por M4iir1c10 em 17/09/2007 - 02:33h

Na verdade eles nao sumiram, oque acontece e que voce deve ter muitos programas no systray entao os icones ficam ocultos, mais tem uma pequena seta do lado dos icones de acordo com a quantidade de icones essa seta pode aparecer ou nao, caso apareca e so ir clicando nela para ver os outros icones que estao ocultos.

[34] Comentário enviado por ATBoechat em 17/09/2007 - 15:08h

Muito bom mesmo! Mas aqui aconteceu o seguinte: na relação dos Programas eles aparecem somente até a letra M. O mesmo acontece no Quick. Como fazer pra todos os programas instalados aparecerem?
Em tempo: os ícones das conexões de rede também não apareceram ali próximo ao relógio e as setinhas pra mostrá-los não funcionam.

[35] Comentário enviado por M4iir1c10 em 17/09/2007 - 20:52h

Alguma coisa deve estar errada com o seu menu... alguma entrada invalida ou algo parecido... usando o notepad abra C:/Program Files/Blackbox/menu em poucas palavras abra o arquivo do menu na pasta onde voce descompactou o blackbox...
De uma olhada noque tem la e modifique oque for necessario.

C:/Program Files/Blacbox/docs/bblean_inc2.htm#building_the_menu

Esse link acima e a documentacao em ingles de uma olhada se voce nao entender eu te mando a traducao.

[36] Comentário enviado por ATBoechat em 17/09/2007 - 21:24h

Valeu mauricio pela resposta. Abri o menu mas não sei identificar se há algo errado. Se você puder comparar com o seu ficarei grato. Segue abaixo:

# -----------------------------------------------------------------
# bblean 1.16 - MENU FILE
# -----------------------------------------------------------------

# Available menu commands are listed in the documentation.

[begin] (bbLean)

[path] (Start) {STARTMENU|COMMON_STARTMENU}
[path] (Desktop) {DESKTOPDIRECTORY|COMMON_DESKTOPDIRECTORY}
[path] (Quick) {APPDATA\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch}

[nop]
[exec] (Explorer) {explorer.exe}
[submenu] (System)
[path] (My Computer) {DRIVES}
[path] (Personal) {PERSONAL}
[path] (Bitbucket) {BITBUCKET}
[path] (Controls) {CONTROLS}
[path] (Blackbox) {BLACKBOX}
# Uncomment this line to check out all available system folders
# [include] {shellfolders.rc}
[run] (Run)
[end]

[nop]
[stylesmenu] (Styles) {styles}
[submenu] (BlackBox)
[config] (Configuration)
[submenu] (About)
[aboutstyle] (Style)
[aboutplugins] (Plugins)
[about] (bbLean)
[end]
[submenu] (Edit)
[editstyle] (Current Style)
[editmenu] (menu.rc)
[editblackbox] (blackbox.rc)
[editextensions] (extensions.rc)
[editplugins] (plugins.rc)
[nop]
[edit] (BBKeys.rc) {plugins\BBKeys\BBKeys.rc}
[edit] (bbLeanSkin.rc) {plugins\bbLeanSkin\bbLeanSkin.rc}
[edit] (bbLeanBar.rc) {plugins\bbLeanBar\bbLeanBar.rc}
[end]
[submenu] (bbLeanSkin)
[exec] (Toggle Log) {@BBLeanSkin.ToggleLog}
[exec] (Toggle Skin) {@BBLeanSkin.ToggleSkin}
[edit] (Edit Exclusions) {plugins\bbleanskin\exclusions.rc}
[edit] (Edit Settings) {plugins\bbleanskin\bbleanskin.rc}
[edit] (Readme) {plugins\bbleanskin\readme.txt}
[exec] (About) {@BBLeanSkin.About}
[end]
[submenu] (Install)
[exec] (Install) {blackbox.exe -install}
[exec] (Uninstall) {blackbox.exe -uninstall}
[end]
[nop]
[exec] (Documentation) {docs\bblean.htm}
[nop]
[reconfig] (Reconfigure)
[restart] (Restart)
[exit] (Quit)
[end]

[submenu] (Goodbye)
[suspend] (Standby)
[logoff] (Logoff)
[reboot] (Reboot)
[shutdown] (Shutdown)
[end]
[end]


[37] Comentário enviado por M4iir1c10 em 17/09/2007 - 23:39h

clica o direito do mouse em uma area vazia, no menu que aparece escoha explorer, uma janela com os seus documentos vai se abrir, clique em uma pasta qualquer, My Music por exemplo na barra de endereco do explorer vai ter C:\Documents and Settings\Seu nome\My Docuemtns\My Music do seu nome em diante selecione o que aparece "My Documents\My Music" com essa palavra selecionada digite "Application Data" sem aspas... clique enter, na pasta que aparecer clique em
Microsoft
Internet Explorer
Quick Launch
Nessa pasta voce coloca os atalhos para os programas que voce quer... para acessar esses programas e so clicar com o direito do mouse em uma area vazia e escolher Quick ali vai estar todos os nomes dos programas que voce colocou

[38] Comentário enviado por ATBoechat em 18/09/2007 - 11:00h

Fiz tudo direitinho. Mas quando cheguei na pasta Quick Launch JÁ ESTAVAM LÁ todos os atalhos que eu queria.
Aí, quando eu clico com o botão direito do mouse numa área vazia e escolho bbLean > Quick só aparecem os primeiros 42 atalhos de programas!
Aliás, o mesmo acontece quando escolho bbLean > Start > Programs e só aparecem os primeiros 42 programas. Parece que há uma limitação do número de itens que pode aparecer, isto é, 42 itens.

[39] Comentário enviado por M4iir1c10 em 18/09/2007 - 17:46h

Provavelmente os programas aparece em apenas um submenu fazendo com que 42 sejam visiveis e os demais esta aparecendo "fora da sua resolucao", nesse caso faca o seguinte abra C:\Documents and Settings\Seu Nome\Start Menu\Programs\ Ali voce vai ver um monte de pastas com os seus programas crie pastas e divida os programas em grupos, tipo Internet ali na pasta internet voce cria a pasta Browsers e joga dentro dela o atalho do Mozilla, Opera, IE, Netscape, etc... volta para a pasta internet e cria IRC, nessa outra pasta voce coloca MSN, Yahoo Messeger, etc. volta para a pasta de programas e cria Video Players, ali voce coloca WMP, Real Player, VLC, etc.

Assim os programas ficaram mais organizados e apareceram no menu de acordo com o tipo de funcao ele executa.

Nao posso dizer que isso e um bug do Blackbox porque ate no Linux ele e assim, se voce tem uma lista gigantesca de programas ele vai apresentar tudo em 1 submenu, nao importa qual seja a sua resolucao, sendo assim temos que nos organizar....

Na pasta que eu indiquei acima as mudancas somente seram para o seu usuario, aogra se voce quiser mudar para todos os usuarios, C:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs

[40] Comentário enviado por M4iir1c10 em 18/09/2007 - 17:59h

Provavelmente os programas aparece em apenas um submenu fazendo com que 42 sejam visiveis e os demais esta aparecendo "fora da sua resolucao", nesse caso faca o seguinte abra C:\Documents and Settings\Seu Nome\Start Menu\Programs\ Ali voce vai ver um monte de pastas com os seus programas crie pastas e divida os programas em grupos, tipo Internet ali na pasta internet voce cria a pasta Browsers e joga dentro dela o atalho do Mozilla, Opera, IE, Netscape, etc... volta para a pasta internet e cria IRC, nessa outra pasta voce coloca MSN, Yahoo Messeger, etc. volta para a pasta de programas e cria Video Players, ali voce coloca WMP, Real Player, VLC, etc.

Assim os programas ficaram mais organizados e apareceram no menu de acordo com o tipo de funcao ele executa.

Nao posso dizer que isso e um bug do Blackbox porque ate no Linux ele e assim, se voce tem uma lista gigantesca de programas ele vai apresentar tudo em 1 submenu, nao importa qual seja a sua resolucao, sendo assim temos que nos organizar....

[41] Comentário enviado por ATBoechat em 18/09/2007 - 22:00h

Valeu Mauricio, vou fazer assim. Obrigado e parabéns pelo artigo.

[42] Comentário enviado por juscelino lemes em 18/01/2008 - 00:26h

queria o progama blackbox como e que faço para conseguir

[43] Comentário enviado por M4iir1c10 em 18/01/2008 - 02:33h

juscelino baixe o blackbox para windows aqui:

http://bb4win.sourceforge.net/bblean/files/bbLean_116.zip

e a versao para linux me diz qual a sua distro e eu passo qual o esquema.

[44] Comentário enviado por juscelino lemes em 18/01/2008 - 14:00h

?comentario=esse programa e ingles ou portugues porque sou pessimo em ingles o blackbox obrigado

[45] Comentário enviado por M4iir1c10 em 19/01/2008 - 02:25h

O programa e em ingles, a documentacao vai estar em ingles desde que o seu windows tenha a interface em portugues as opcoes do menu devem aparecer em portugues, caso nao apareca e so modificar o arquivo menu que tem todas as entradas do menu.

[46] Comentário enviado por removido em 05/02/2008 - 01:01h

Excelente, eu já instalei ele muito bom por sinal, como eu deixo ele em português? é possível? obrigado... e como eu deixo ele com tema vermelho? só tem azul...

[47] Comentário enviado por filipe.abreu em 29/02/2008 - 17:13h

Olá Maurício.

Uma pequena pergunta. O BlackBox é um gerenciador de janelas criado para o Linux e adaptado para o Windows, ou estou enganado? Ele é mais rápido que o LiteStep (este sim criado desde o início para o Windows) ? Existe alguma diferença de compatibilidade? Pelo que vejo na Internet o LiteStep é bem mais popular (o que não quer dizer que seja melhor) e também vem sendo desenvolvido a mais tempo (pelo que me parece, me corija se estivar falando besteira). Queria usar um dos dois mais imediatamente (antes de tentar instalar o MacOS no meu PC). Estou procurando mesmo é mais velocidade e maior abertura para customização do desktop, sem ter maiores problemas de compatibilidade.

Grato.

[48] Comentário enviado por M4iir1c10 em 29/02/2008 - 18:30h

Ola Felipe!

O blackbox foi criado no Linux e adaptado para o Windows, ja o LiteStep foi criado no Windows para o Windows, LiteStep e baseado no AfterStep do Linux, mais a base de criação e o Windows.

Eu não usei ele ainda mais posso experimentar, assim que souber te digo o quão rápido ele e :-)

[49] Comentário enviado por brincher em 14/08/2008 - 00:09h

cara, tudo muito bonito, só tem um porém: não sei o que houve, mas não consigo desinstalar o blackbox. O pior é que tá dando algum conflito muito louco com o explorer. Já abri o gerenciador de tarefas, matei um, deixei o outro, e nada. O cpu tá em câmera lenta. Pior, a barra de ferramentas do windows sumiu. Na opção "desinstalar programas" do painel de controle ele não aparece. Como faço? Onde ele fica "fisicamente" no cpu? Em "Arq. de prog." não é, em "program files" também não.. tô desesperado!!!

[50] Comentário enviado por brincher em 14/08/2008 - 01:11h

Pois bem, resolvi o problema.
Não sei exatamente que aconteceu e por qual motivo, mas foi feio!

Pra resolver, fiz assim:
* Apaguei a pasta do blackbox;
* Apageui o arquivo blackbox.dll que estava em C:\Windows\system32 [acho que era lá...];
* Reiniciei;
* Dei enter na tela inicial [a do usuário];
* apertei Ctrl+Alt+Del pra ir ao gerenciador de tarefas;
* Cliquei em Arquivo|Nova tarefa;
* digitei "msconfig" e dei enter;
* Dentro do msconfig cliquei em Iniciar restauração do sistema;
* escolhi um ponto de restauração e segui os demais passos a partir daí.

Lembrando que o menu Iniciar e a barra de ferramentas haviam sumido, ou seja, não dava nem pra usar a teclaWindows+R para abrir a box onde se digita o nome do programa desejado [msconfig, por exemplo].

Espero que, se alguém teve o mesmo problema, isto poss ajudar.

Abraço!

[51] Comentário enviado por M4iir1c10 em 14/08/2008 - 01:21h

Era so clicar com o direito do mouse na area de trabalho e escolher

Blackbox/install/uninstall

Voce nao encontrou no arqui~ de Prog~ porque ele roda direto da pasta onde voce salvou ele, digamos que voce salvou em "Meus documentos/Minhas fotos/fotos da praia/blackbox" que seria um lugar digamos "nao muito organizado" ele ia rodar dali... para desistalar era so seguir o exemplo acima ou simplesmente apagar essa pasta.

[52] Comentário enviado por gfarache em 22/08/2008 - 17:45h

dah pra rodar o blackbox no windows em portugues ou soh funciona no ingles? e se caso funciona no portugues todo o blackbox vai
tah em portugues tmbm ou em ingles?
valews abrasss

[53] Comentário enviado por M4iir1c10 em 23/08/2008 - 00:00h

O blackbox vai ficar com o mesmo idioma da sua distro :) hehehehe... desculpe pela brincadeira... o que vai valer e o idioma do seu xp, se ele e portugues entao os menu e tudo mais vai ficar em portugues, a unica coisa que continua ingles e a configuracao do blackbox e a documentacao.

[54] Comentário enviado por leonardorg em 05/10/2008 - 13:02h

tambem existe o kde para windows.
legal essa dica, to usando ele agora, sera que não tem como colocar atalhos como no explorer?

[55] Comentário enviado por Rubens Luccas em 04/05/2010 - 09:46h

O blackbox é compatível com o aplicativo http://portableapps.com/ permitindo desta maneira que seja usado a partir de um pendrive em máquinas em que você não possui direitos administrativos. No entanto, o blackbox starta sem derrubar o explorer. Basta finaliza-lo e este não retornará.

Parabéns pelo artigo e obrigado!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts