I Encontro da Comunidade Viva o Linux

Oki

Foi realizado no último dia 20 de março a primeira edição do encontro dos usuários do site, que contou com a participação de cerca de vinte e cinco participantes da comunidade Viva o Linux e foi um grande sucesso.

[ Hits: 16.060 ]

Por: Celso Goya em 21/03/2004


Narrativa



O evento foi realizado no Cobal Humaitá, um agitado complexo de bares e restaurantes do Rio de Janeiro e contou com a presença de usuários vindos de todo o brasil. O assunto em questão foi o Linux é claro, regado à muito chopp e bate papo.

Os participantes receberam camisetas do Viva o Linux e também foi feito o sorteio de brindes como cartões da comunidade VOL, canecas e CDs oferecidos pelos patrocinadores do evento.

Fotos do evento: http://blog.moinho.net/flog

Lista de membros (fora acompanhantes) que compareceram ao evento:

Fábio Berbert de Paula
Jefferson Estanislau da Silva
Celso Goya
Rafael Teles T. Pinto
André Luis Horta de Britto
Carlos José Sá Geraldo
Nelson Seixas de Souza
Ronei Silva Amorim
Renato do S. Junior
José Wilson da Conceição Junior
Paulo Henrique da Costa Marques
David Antonio Sabá Cavalcante
Mauricio de Brito Maciel
Lincoln Lordello
Pablo da Cunha Augusto Pinto
Alberto Gonçalves Pereira
Rene Guimarães Camargo
Julio Cezar Colombo
Lucas Diniz de Paula Lima
Liana Cerrucci Rosa Soares
Victor Faria
Davi Ferreira

Estavam presentes no encontro boa parte dos usuários top 10 do ranking do site. Tivemos a grata reunião dos maiores respondedores de FAQ, o Lincoln Lordello e o Jefferson Estanislau. Ambos usam scripts especiais para detectar a presença de novas perguntas no site e são os usuários com maior índice de respostas.

Também estavam presentes personalidades como André Horta, integrante de um centro de treinamento conceituado no Rio e o Mauricio Maciel, vulgo mordecai, que além de linuxer de primeira é um bom bebedor de cerveja. O Victor Faria que veio de Goiânia exclusivamente para o evento. Victor veio acompanhado da primeira dama, Isabel, a carioca que incentivou o Victor a entrar em uma viagem de 19 horas até o Rio.

O pessoal de São Paulo também marcou presença no encontro com o Lucas Diniz, Liana Cerrucci, Rene Guimarães, Julio Cezar e por fim eu, Celso Goya, esse que vos fala.

O encontro foi muito divertido, o papo Linux rolou solto. As discussões foram de wireless até gStreamer. Opiniões de Gentoo e Slack, ficaram por conta do Lincoln Lordello e o papo Red Hat por conta do Maurício Maciel e do Celso Goya. A galera Conectiva, Mandrake e Debian também estive presente. Por sinal o Debian que é a distribuição que o Fábio Berbert e o Jefferson Estanislau utilizam.

Nota do autor:
Este encontro não é apenas um marco na existência do Viva o Linux, mas também significa a consolidação do Viva o Linux como uma comunidade colaborativa, amiga e consistente, que deverá crescer muito mais e promover muitos outros encontros no futuro. :-)

Aos que compareceram posso dizer que ficamos todos muito felizes por perceber que não apenas compartilhamos o uso do Linux, mas estamos todos nos tornando grandes amigos. Àqueles que não puderam comparecer ao encontro, fica registrada a promessa da realização de outros encontros, talvez em outras cidades sempre com o pensamento de integrar e promover a unidade da comunidade Viva o Linux.

Se torne um amigo do linux e participe da Comunidade Viva o Linux! :-)

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Narrativa
   2. Agradecimentos
   3. Fotos
Outros artigos deste autor

Stream Ripper e Stream Tunner :: Capturando músicas de rádios online (SHOUTcast)

Free Pascal Compiler

libpam-mount: a Solução para montagem de volumes SMB

CoyoteLinux :: Compartilhando internet com um disquete

Encontrando um emprego no universo OpenSource

Leitura recomendada

Como fazer uma distribuição Linux (parte 2)

Instalando e utilizando o agendador at

Instalando codecs, plugins e drivers NVidia e ATI com o EasyUbuntu

Conhecendo o LXDE

O desafio continua...

  
Comentários
[1] Comentário enviado por lexoman em 21/03/2004 - 21:45h

Primeiramente gostaria de dizer que estou lisonjeado pelos agradecimentos prestados a minha pessoa, ainda mais vindo de mestres no linux.

E aproveitar o espaço para dizer que nós membros da comunidade Linux devemos sempre comparecer quando convocados, para que a comunidade cresça cada vez mais, pois como o Fábio mencionou, nestes encontros fazemos grandes amigos.

Contem sempre com meu apoio e VIVA O LINUX. Nós amamos a liberdade!!!
Abraços,
André Horta - Lexoman-RJ

[2] Comentário enviado por jeffestanislau em 21/03/2004 - 22:16h

É isso aí Celsão....

Este I Encontro veio salientar a grande importância de uma comunidade... o VivaoLinux é um ambiente participativo que agrega desde profissionais rodados que estão atuando no mercado desde antes do lançamento do Linux.... estes que viram seu nascimento e acompanham toda a sua trajetória... e os usuários que estão começando a dismestificar o pingui... desmestificar porque o linux é um sistema seguro e fácil de usar... mas lembre-se, até para andar de bicicleta vc precisa de treino...

A maior prova de que as idéias se tornam fatos concretos se chama Victor Faria... um jovem que veio de Goiania para conhecer novos amigos e mostrar que o conhecimento se extende a todos...

Para o restante da galera... vou deixar um recado... um próximo encontro pode ser na sua cidade... por isso, incentive e contribua como puder... pois a liberdade é a marca de nossa comunidade!!!

Obs;
Quanto ao script que o japa falou... hehehe.. é brincadeira... Simplesmente eu ajudo a galera porque o conhecimento é algo que deve ser difundido... o pouco que sei passo aos outros... e ao mesmo tempo contruo mais conhecimento ao me deparar com algo disconhecido...

VivaoLinux - Porque nós amamos a liberdade!!!

Jefferson Estanislau da Silva
Nova Friburgo - RJ

[3] Comentário enviado por nelson em 22/03/2004 - 10:20h

Primeiramente gostaria de parabenizar aos organizadores do evento pois através da iniciativa deles demos o primiro passo para a comunidade crescer mas ainda.

Posso dizer que o encontro foi muito bom claro que deve ter faltado algumas pessoas. Conheci pessoas muito maneiras que compartilham o mesmo sentimento que eu, de divulgar o conhecimento. Mas no ponto de vista geral foi ótimo, devemos fazer mas encontros como este para que possamos mostrar as pessos de fora da comunidade Linux o quanto somos unidos, e poder-mos trazer mais pessoas para dentro dela.

Como dizem os nossos companheiros linuxistas.

"VivaoLinux - Porque amamos a liberdade !!!"

[4] Comentário enviado por olafekorkan em 22/03/2004 - 11:26h

O evento foi o máximo, so faço a sugestão: No próximo encontro tente-se organizar em um lugar mais fechado, conseguir algumas palestras e coisas do tipo, mas certamente esse "primeiro encontro" foi um sucesso.

[5] Comentário enviado por olafekorkan em 22/03/2004 - 11:27h

Me ammarei no evento, so faço a sugestao qe da próxima vez podemos organizar em um ugar mais fechado, conseguir algumas palestras e coisas do tipo, mas certamente esse "primeiro encontro" foi um sucesso

[6] Comentário enviado por lordello em 22/03/2004 - 14:15h

Ae Oki seu mala, aqui no Rio nós tomamos é "loira gelada"! Pára com essa estória de breja, isso não te leva a lugar algum!
AUHuaHAUAHuaHAUhaUahu
O evento foi muito divertido, usuário Linux não sabe mexer apenas com bits 0 e 1, ele sabe fazer piada, brincar com a feiura dos companheiros e principalmente, beber! Esse pessoal bebe muito!
Falow ae!

[7] Comentário enviado por macroney em 22/03/2004 - 17:08h

Muito show!

É por aí!


"Let's roll let's fight , Let's show the world what's right"


valeuz galera!



[8] Comentário enviado por lcvleo em 22/03/2004 - 19:35h

Viva o OpenSource, Viva o Linux, viva a nova filosofia tecnológica que veio para mudar o ponto de vista sobre a informação digital! Deus é Brasileiro, mas estava na Finlândia inspirando a criação do Linux!!!

[9] Comentário enviado por mrluk em 23/03/2004 - 08:31h

huahuahua...tenho q concordar com o lordello, se tem uma coisa q esses mestres do Linux fazem melhor do q operar o pinguim é beber uma cachaça! Deus me livre, o Oki deve ter tomando sozinho e sem mentira, uns 37 chopps! hehehehe...zuera ae, Oki! Ou nem tanto!!!

O evento realmente foi um sucesso, a comunidade se fortalece, o Linux ganha proporções maiores, mais sólidas e acima de tudo, os virtuals friend viram nomes e boas recordações! Que em breve o segundo evento possa ser melhor e mais repleto!!!

Um grande abraço,

[10] Comentário enviado por cabelo em 23/03/2004 - 14:13h

Mestres:

Gostaria de salientar que tenho um imenso orgulho de fazer parte desta comunidade. E pode ter certeza que marcarei presença no próximo encontro!
Tomara que encontros como este aconteça com uma certa periodicidade.

Um abraço de URSO Bêbado para a comunidade.

[11] Comentário enviado por repolho em 24/03/2004 - 17:33h

Eu tambem, fiquei imensamente triste por nao ter ido ao encontro, mas como disse para o companheiro Celso, com certeza irei no proximo :D me organizarei e irei... parei ao Fabio e toda comunidade VivaoLinux e OpenSource do Brasil :D

[12] Comentário enviado por hugh em 12/07/2004 - 23:09h

É isso ae galera, nada como uma boa turma de amigos viciados em linux e um grande amor pra nos fazer viajar 19 horas de ônibus hehehe

[13] Comentário enviado por mnoveli em 03/05/2005 - 20:22h

Ai turma valeu ...gostaria de poder estar ai um dia reunido com vcs eu ainda vou se Deus me permitir....bem estou falando de Marilia ...estou feliz consequi fazer meu pai largar do Ruindows e agora usamos todos aqui Linux Suse 9.3 professional apesar que eu ja usava o linux a anos atras.....hehehe estou muito feliz com a comunidade viva o linux ..parabens turma ...abraços a todos por mim....NOVELLI

[14] Comentário enviado por itocamargo em 08/09/2007 - 00:34h

Pow? vcs num qrem fazer um segundo encontro aki em santa?

Daria pra marcar qdo tiver uma convençao de software livre... ali em floripa


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts