Instalando GTA V no Fedora com placas Nvidia

Nesse artigo farei um guia de instalação do GTA V no Fedora 29 usando a tecnologia Steam Play, que baseia-se em uma tecnologia chamada Proton, uma versão modificada do Wine que oferece compatibilidade com jogos para Windows.

[ Hits: 5.754 ]

Por: Rogerio Leiro Fontan em 29/03/2019 | Blog: https://rlfontan.wordpress.com/


Apresentação e avisos



Olá pessoal, beleza? Hoje vou ensinar vocês como instalar o Grand Theft Auto V no Fedora 29. Esse guia será divido em algumas páginas, portanto, caso tenha dificuldade observe que o acesso às outras páginas pode ser feito aqui na base inferior do texto. Esse artigo não ensinará apenas apenas a instalação do GTA V, mas também a instalação dos tipos de driver da Nvidia que esse guia pretende cobrir.
Antes de começar o guia, vamos estabelecer algumas premissas e dar alguns avisos que devem ser lidos antes de se fazer a instalação.

Premissas

1. Você já atualizou seu sistema após tê-lo instalado;

2. Você está no Fedora Workstation. Para as spins, clique aqui.

3. Você deve ter o jogo na sua biblioteca da Steam.

4. Você tem uma placa Nvidia normal, não híbrida, superior ao ano de 2012. Portanto sua placa deve ser da série 600, com algumas exceções, e a série 700. Ou superior. Dessa forma, você poderá encontrar informações detalhadas de placas da Nvidia com suporte a Vulkan, que são as que servem, clicando aqui. Se você está em outra situação, este guia não é para você, a pouca ajuda que te darei, você pode ter acesso clicando aqui.

De todo modo, vale a pena dizer que são drivers funcionais para jogar GTA V com Nvidia no momento:

a) 396.54.09
b) Do 415.25 para cima.
c) Do 418.31 para cima.

No meu PC que usa uma Nvidia 1060 6GB, onde instalei o driver com os mesmos comandos que passarei para você nesse guia, estou usando o driver 418.43. Após a instalação do driver, você poderá conferir a versão abrindo o aplicativo "Configurações do NVIDIA X Server".

Avisos

Existe um pequeno bug, aparentemente bem raro de acontecer, que pode te afetar se você é usuário de KDE e talvez (eu não sei) em algum outro ambiente desktop em que você goste de usar ícones. Para saber mais sobre este bug, clique aqui.

Ressalto que o GTA V não é um dos games suportados oficialmente pelo Steam Play, mas ele está rodando realmente bem atualmente pelo método que usaremos. Estou comentado isso para dizer o seguinte: a tecnologia que estamos utilizando está em beta, logo pequeno erros podem acontecer, algumas coisas podem mudar, e quando isso acontecer, talvez a parte mais valiosa deste tutorial seja a sua aba de fontes! Os grupos que recomendei no final desse guia são poderosos amigos na sua jornada gamer pelo Linux!

Também recomendo que você não deixe documentos importantes abertos sem salvar em um editor, ou páginas de web abertas com coisas importantes para resolver depois, uma vez que algum travamento pode acontecer visto que a tecnologia que usaremos aqui é recente, e embora não seja tão problemática, ainda não é perfeita.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Apresentação e avisos
   2. Instalação do driver e da Steam
   3. Instalação, configuração e ajustes
Outros artigos deste autor

Mageia 6 - 6 dicas de pós-instalação

Leitura recomendada

Alien Arena, um jogo FPS para GNU/Linux

Left 4 Dead 2 (Steam) - Dicas para resolução de problemas

Diversão e Entretenimento no Linux

Garena no Wine

Você conhece o NetHack?

  
Comentários
[1] Comentário enviado por edivandjs em 29/03/2019 - 19:16h

Ótimo artigo!

________________
“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”
Nietzsche.

[2] Comentário enviado por RLFontan em 29/03/2019 - 19:26h


[1] Comentário enviado por edivandjs em 29/03/2019 - 19:16h

Ótimo artigo!

________________
“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”
Nietzsche.


Valeu edivandjs! E obrigado pelo apoio com a moderação!

[3] Comentário enviado por danniel-lara em 01/04/2019 - 15:40h


Parabéns pelo Artigo , GTA é o único jogo que não consigo jogar sério , eu ligo o *oda-se , é muito divertido
sempre quero achar um jeito de fugir da polícia com 5 estrelas

[4] Comentário enviado por Harleyhy em 27/04/2019 - 14:12h

Excelente artigo irmão!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts