Como jogar poker no Full Tilt Poker pelo Linux

Mesmo que o GNU/Linux seja um dos melhores sistemas operacionais, ainda não existe compatibilidade direta para todos os aplicativos de massa. Neste artigo veremos como jogar no melhor site de Poker usando Linux.

[ Hits: 5.213 ]

Por: Fábio Berbert de Paula em 07/12/2015 | Blog: https://fabio.city


Introdução



Mesmo que o Linux seja um dos melhores sistemas operacionais, ainda não existe compatibilidade direta para todos os aplicativos de massa. Claro, existem cada vez mais exceções - mais de 1000 jogos para Linux disponíveis na Steam, uma versão on web do Word e não há problemas para assistir ao Netflix. De toda sorte, há alguns aplicativos que precisam de uma forcinha para rodar no Linux. Um bom caso são os aplicativos dedicados ao poker, como o caso do Full Tilt Poker. Existem duas "manobras" básicas aqui, e a escolha do usuário. Uma é o já bastante conhecido Wine - a outra é o uso de virtual machine. Vamos a elas.

Wine

O Wine é um aplicativo feito para executar aplicativos compilados para Windows no Linux - ou seja, por meio deste é possível rodar programas do Windows diretamente no desktop nativo. Esse é um meio mais fácil que a Virtual Machine, dado que não necessita de uma cópia do Windows para funcionar. Claro, não são todos os aplicativos que vão rodar tranquilos; Muitos acabam rodando com bugs, lentidão etc - o que felizmente não é o caso do Full Tilt, por ser um aplicativo mais simples.

Para rodar o Full Tilt basta ter o wine instalado em sua distribuição Linux favorita. No meu caso utilizei o Ubuntu. Feito isso, é só fazer o download do Full Tilt e salvar o .exe.

Agora vem a parte um pouco (mas só um pouquinho) complicada: abra "Applications -> Accessories -> Terminal" (ou digite Ctrl + Alt + T). Na sequência, digite:

wine FullTiltSetup.exe

Enter e... Pronto! Agora é só seguir o passo a passo de instalação do Full Tilt, como se estivesse no Windows. Depois de instalado, para entrar no aplicativo, o caminho é fácil.

Applications -> Wine -> Programs -> Fulll Tilt Poker

Agora vamos ao Virtual Machine.
Linux: Como jogar poker no Full Tilt Poker no Linux

Virtual Machine

Imagine que você tenha dois sistemas operacionais instalados em sua máquina e você quer trocar de um para outro. É assim que funciona este método; Por meio da Virtual Machine, o Windows (você precisa de uma cópia do SO, obvimente) roda numa janela dentro do Linux. É uma versão mais aperfeiçoada do Wine, vamos dizer assim.

Basta instalar o Windows em um dos programas de Virtual Machine (Virtual Box, VMware, Qemu ou qualquer outro) e operar os aplicativos de forma nativa. Neste caso, a Virtual Machine é mais indicada para programas que não dão muito certo com o Wine - o que, como disse, não é o caso do Full Tilt Poker.

   

Páginas do artigo
   1. Introdução
Outros artigos deste autor

Criando um contador de downloads com PHP e MySQL

Implementando um tradutor de línguas no seu web site

O Linux e o Star Office

Criando gráficos com a classe JPGraph (parte 1)

Tecnologia a seu favor: 3 motivos para ter um sistema financeiro e ganhar tempo no trabalho

Leitura recomendada

Lineage II no Linux

Hippo Viewer: Cliente para acesso a mundos virtuais

Levelhead - Um jogo Print & Play (realidade aumentada)

Como fazer um viciante e cativante servidor de Quake2 CTF

Brutal DOOM no Linux (com Freedoom)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por onsempre em 29/12/2015 - 11:09h

:D


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts