Bygfoot :: Agora você é o cartola!

Oki

BygFoot é um jogo onde você é o administrador de um time de futebol, você define a escalação do seu time, contrata jogadores e participa de campeonatos. Neste jogo você precisa gastar muitos neurônios para administrar bem seu time e não deixá-lo cair para divisões inferiores.

[ Hits: 39.275 ]

Por: Celso Goya em 08/04/2005


Visão geral




Diferente de outros jogos de futebol, onde o jogador assume a posição de jogador, no Bygfoot o jogador administra o time, tendo como tarefa principal manter o time em crescimento. Durante o jogo você precisa negociar jogadores e montar o esquema tático do time. Também podem acontecer problemas como contusões, expulsões e falta de dinheiro, dependendo da maneira como administrar seu time.

Você pode escolher um time top e iniciar o jogo na primeira divisão ou então optar como começar na última divisão. Vale lembrar que é muito mais difícil começar na primeira divisão. Outro detalhe interessante é que se o seu time estiver indo bem, então outros times de divisões acima irão lhe oferecer um emprego.

Existem duas maneiras de se jogar Bygfoot. A primeira é utilizando um objetivo, nesta opção [que pode ser desativada nas preferências] você recebe um objetivo do dono do time e precisa cumprí-lo para não perder o emprego, contudo, também existe a opção de jogar sem ativar os objetivos, que de forma alguma faz com que o jogo perca a emoção.

Review


A primeira vez que joguei me pareceu um pouco sem graça, já que eu esperava algo como "Fifa Soccer", por outro lado, depois que entendi como funcionava o jogo, aí sim! O negócio ficou mais animado, já que equilibrar as contas do time e sua respectiva performance é muito complicado. É preciso analisar valores de contratos, idade dos jogadores, estimativas de talento e além de tudo, é preciso ter jogo de cintura para escalar o time quando você tem jogadores expulsos ou contundidos.

O mais legal do jogo é a negociação de jogadores, já que você pode tentar comprar qualquer um jogador ou então ficar atento ao banco de transferências, que por sinal é bem mais rentável. Infelizmente os nomes dos jogadores não correspondem aos nomes verdadeiros, mas nem por isso o jogo fica menos interessante. Se você quiser, pode editar um time e colocá-lo para jogar, pois existe um editor de times.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Visão geral
   2. Instalação
   3. 10 dicas pra se dar bem no jogo
Outros artigos deste autor

libpam-mount: a Solução para montagem de volumes SMB

Adonthell 0.3.3 :: Roleplaying game

Seu currículo na web

Netpanzer :: batalha de tanques multiplayer

I Encontro da Comunidade Viva o Linux

Leitura recomendada

Transforme seu Linux num Neo Geo

Você conhece o NetHack?

Cliente de Ultima Online nativo para Linux

Como instalar o Doom1 e 2 no Linux

Duke Nukem online com hDuke, Linux Mint e YANG

  
Comentários
[1] Comentário enviado por birilo em 08/04/2005 - 08:19h

É bem ao estilo Elifoot certo?

Ele deixa mapear a memória e mudar os valores das variáveis tb? Ou existem variáveis de controle pra não usar esse tipo de cheat?

[]'s
Danilo

[2] Comentário enviado por kelson.bh em 08/04/2005 - 20:58h

Eu tenho ele instalado na maquina, sabe se tem alg tutorial de como joga-lo ou como traduzi-lo. Porque meu irmao joga direto o Elifoot, e nao acostumou mto bem com o Byg.
#1nte!

[3] Comentário enviado por Oki em 09/04/2005 - 11:15h

Bom,
Eu nunca joguei esse Eliffot, mas recebi vi um outro comentário falando dele sim e pelo que entendi o jogo é similar de fato.

Bom, sobre hackear o jogo, é bem simples. Basta alterar os arquivos de configuração. Pelo que eu vi nos códigos fontes, não existem cheat codes, mas talvez fosse uma boa idéia adicionar algum, ;-). Vou incluir isso no meu wish list. :-)

[]'s
Celso Goya

[4] Comentário enviado por pablocarlos em 09/04/2005 - 18:15h

caro oki...o Elifoot é o mais classico dos joguinhos desse tipo cara !!
o problema é que é feito para windows :( ...
agora já sei como relembrar os tempos de elifoot !!!
[]'s
pablocarlos

[5] Comentário enviado por rafamb em 21/11/2005 - 00:37h

Bom, quando eu vi esse artigo, já que sou um grande fã do elifoot, resolvi dar uma experimentada, bom:

apt-get update
apt-get install bygfoot

É fácil demais, ainda me pergunto como tem gente que me diz que é muito f... instalar aplicativos no Linux, após jogar um pouco (umas duas ou três horas, cara isso é viciante), venho trazer notícias do front, sobre o aplicativo

1 para quem gosta do Elifoot para windows, bom ele não é igual. IMHO ele é muito melhor explico porque nas linhas abaixo.

2 ele entra em detalhes do Futebol que o elifoot nem sonha, como um centro de treinamento para jovens jogadores, a narração é show de bola ;) pena que é em inglês. E a sensação de que tem um jogo realmente acontecendo é maior, graças ao recurso de uma barra que muda de lado conforme a "posição" da bola no campo

3 Assim como a atenção aos detalhes no campo, a atenção ao gerenciamento finaceiro dão o toque especial ao Bygfoot, você que joga elifoot nem sonha que nesse jogo você pode ter um patrocinador, coisa que não tinha nas versões do elifoot que eu jogava.

4 Quanto a alteração da memória, os famosos "cheats" não encontrei nada que faça isso no Linux até agora.

5 A única coisa que eu não conseguio fazer ainda foi comprar um jogador de outro time, indo diretamente no time e comprando, uma opção que eu adorava no elifoot

Bom acho que é só, testem o jogo e divirtam-se

Abraços

[6] Comentário enviado por flasilva em 01/12/2005 - 11:28h

Eu queria mesmo saber se alguém já conseguiu rodar o BRASFOOT no linux com o WINE ou similar, já que o BF também é da mesma linha

[7] Comentário enviado por elfelype em 15/02/2009 - 16:31h

esse site é demais


Contribuir com comentário