Bygfoot :: Agora você é o cartola!

Oki

BygFoot é um jogo onde você é o administrador de um time de futebol, você define a escalação do seu time, contrata jogadores e participa de campeonatos. Neste jogo você precisa gastar muitos neurônios para administrar bem seu time e não deixá-lo cair para divisões inferiores.

[ Hits: 40.094 ]

Por: Celso Goya em 08/04/2005


10 dicas pra se dar bem no jogo



1) Evite pegar empréstimos, se você estiver precisando de um empréstimo, análise as possibilidades, se for possível, venda um jogador, pois os juros de empréstimo são muito altos.

2) Procure fazer as contas para ver se o custo do seu time está sendo mantido. Por exemplo, se você arrecada 200.000 com ingressos, mas seu time custa 120.000 por semana, então quer dizer que você precisa arrecadar a cada jogo "em casa" pelo menos 240.000.

3) Procure sempre comprar os jogadores que estão no banco de transferência, àqueles que compramos de outros times costumam custar mais caro e nem sempre tem o rendimento esperado.

4) Inicie o jogo começando pela quinta divisão, pois até você se acostumar, este é o jeito mais fácil para jogar, pois os jogos da primeira divisão são muito duros.

5) Evite usar a opção "boost" quando tiver jogos em que o average do seu time seja maior que 1.0, pois esta opção aumenta a chance de contusões e contusões são sinônimo de gasto com departamento médico.

6) Jogadores mais jovens, entre 18 e 23 anos costumam crescer bastante, por outro lado tem um skill mais baixo, então procure mesclar jogadores mais jovens com mais velhos. Lembre-se que os mais jovens se cansam menos.

7) Ao comprar um jogador, sempre verifique seu ETAL, estimativa de talento. Um jogador de 19 anos com Skill 3.5 e ETAL 7.0 é um bom negócio, por sua vez um jogador de 28 anos com Skill 7.0 e ETAL 7.0 é um mal negócio. Quando compramos jogadores que ainda podem crescer mais, também valorizamos seus passes e por sua vez se tornam lucrativos.

8) Não tente em formar um "Dream Team", isso costuma sair muito caro e não é sinal de ganhar campeonato. Lembre-se de avaliar os outros times, pois em algumas temporadas os outros times estão com Average Skill maior que em outras, já que os outros times também precisam se renovar.

9) Não adianta aumentar demais seu estádio para querer ganhar mais se o seu time não estiver indo bem, fique atento a média de público e se perceber que a capacidade está próxima, ou seja, cerca de ~500 lugares, então aumente um pouco seu estádio. Sempre que subir de divisão use um pouco do dinheiro para melhorar seu estádio, pois todo ano os salários do jogadores são reajustados.

10) Seja paciente. Para chegar a primeira divisão e ser campeão com um bom time, isto é, um time com faixa etária entre 23-26 e com bastante verba leva-se em média de 12 a 15 temporadas. Não adianta querer ganhar todos os campeonatos, é sempre melhor focar-se no torneio principal, pois é o que oferece mais prêmios.

Premiações


Ao vencer um campeonato você é premiado, existem prêmios para:
  • Campeões, de primeiro ao quarto lugar
  • Melhor ataque
  • Melhor defesa
  • 3 melhores atacantes
  • 3 melhores goleiros
  • Melhor meio-campo
  • Melhor defensor
  • Campeonatos extra
    • Copa do Brasil
    • Copa dos campeões
    • Conmebol
    • etc ...


Os campeonatos auxiliares não devem ser o seu objetivo, pois eles rendem 500.000, se você estiver na quinta divisão pode ser uma boa, mas a premiação dos campeonatos principais sempre excede este valor.

Espero que gostem do jogo e bom divertimento! ;-)

[]'s
Celso Goya

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Visão geral
   2. Instalação
   3. 10 dicas pra se dar bem no jogo
Outros artigos deste autor

libpam-mount: a Solução para montagem de volumes SMB

Netpanzer :: batalha de tanques multiplayer

Verificando a consistência de um formulário com JavaScript

Bem vindo ao planeta Viva o Linux

Encontrando um emprego no universo OpenSource

Leitura recomendada

Emulando o saudoso jogo ELITE em seu Linux

Jogue no Linux o DOOM 3 e DOOM BFG (comprados para Windows)

Como fazer um viciante e cativante servidor de Quake2 CTF

Freedroid RPG

Instalando GTA V no Fedora com placas Nvidia

  
Comentários
[1] Comentário enviado por birilo em 08/04/2005 - 08:19h

É bem ao estilo Elifoot certo?

Ele deixa mapear a memória e mudar os valores das variáveis tb? Ou existem variáveis de controle pra não usar esse tipo de cheat?

[]'s
Danilo

[2] Comentário enviado por kelson.bh em 08/04/2005 - 20:58h

Eu tenho ele instalado na maquina, sabe se tem alg tutorial de como joga-lo ou como traduzi-lo. Porque meu irmao joga direto o Elifoot, e nao acostumou mto bem com o Byg.
#1nte!

[3] Comentário enviado por Oki em 09/04/2005 - 11:15h

Bom,
Eu nunca joguei esse Eliffot, mas recebi vi um outro comentário falando dele sim e pelo que entendi o jogo é similar de fato.

Bom, sobre hackear o jogo, é bem simples. Basta alterar os arquivos de configuração. Pelo que eu vi nos códigos fontes, não existem cheat codes, mas talvez fosse uma boa idéia adicionar algum, ;-). Vou incluir isso no meu wish list. :-)

[]'s
Celso Goya

[4] Comentário enviado por pablocarlos em 09/04/2005 - 18:15h

caro oki...o Elifoot é o mais classico dos joguinhos desse tipo cara !!
o problema é que é feito para windows :( ...
agora já sei como relembrar os tempos de elifoot !!!
[]'s
pablocarlos

[5] Comentário enviado por rafamb em 21/11/2005 - 00:37h

Bom, quando eu vi esse artigo, já que sou um grande fã do elifoot, resolvi dar uma experimentada, bom:

apt-get update
apt-get install bygfoot

É fácil demais, ainda me pergunto como tem gente que me diz que é muito f... instalar aplicativos no Linux, após jogar um pouco (umas duas ou três horas, cara isso é viciante), venho trazer notícias do front, sobre o aplicativo

1 para quem gosta do Elifoot para windows, bom ele não é igual. IMHO ele é muito melhor explico porque nas linhas abaixo.

2 ele entra em detalhes do Futebol que o elifoot nem sonha, como um centro de treinamento para jovens jogadores, a narração é show de bola ;) pena que é em inglês. E a sensação de que tem um jogo realmente acontecendo é maior, graças ao recurso de uma barra que muda de lado conforme a "posição" da bola no campo

3 Assim como a atenção aos detalhes no campo, a atenção ao gerenciamento finaceiro dão o toque especial ao Bygfoot, você que joga elifoot nem sonha que nesse jogo você pode ter um patrocinador, coisa que não tinha nas versões do elifoot que eu jogava.

4 Quanto a alteração da memória, os famosos "cheats" não encontrei nada que faça isso no Linux até agora.

5 A única coisa que eu não conseguio fazer ainda foi comprar um jogador de outro time, indo diretamente no time e comprando, uma opção que eu adorava no elifoot

Bom acho que é só, testem o jogo e divirtam-se

Abraços

[6] Comentário enviado por flasilva em 01/12/2005 - 11:28h

Eu queria mesmo saber se alguém já conseguiu rodar o BRASFOOT no linux com o WINE ou similar, já que o BF também é da mesma linha

[7] Comentário enviado por elfelype em 15/02/2009 - 16:31h

esse site é demais


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts