ArchLinux, uma distro de expressão aqui no VOL

Resolvi escrever esse artigo como forma de agradecer àqueles que ajudaram a fazer do ArchLinux uma das distros de maior expressão aqui no VOL.

[ Hits: 9.803 ]

Por: Perfil removido em 29/07/2008


Foi assim que tudo aconteceu !



Primeiro quero falar do ArchLinux antes do VOL: alguns usuários abraçaram essa bela distro antes que a mesma fosse conhecida aqui no VOL. Esses usuários escreveram tutos, dicas, realizaram traduções e mantém até hoje a página do ArchLinux em português do Brasil.

Sem o trabalho dessas pessoas o ArchLinux jamais seria conhecido aqui no VOL e não teria o prestígio que tem hoje dentro do site.

Às vezes vejo alguém me parabenizar pelo êxito da distro e penso:

- Eu realmente tenho o meu mérito, mas o verdadeiro mérito vai para os usuários que muito antes de mim abraçaram essa distro e divulgaram o nome dela pelo Brasil.

E para congratular o esforço desses pioneiros do ArchLinux no Brasil, hoje nós temos dois Brazucas na lista de desenvolvedores oficiais, são eles:
Meus parabéns a vocês dois e também a todos que trabalharam e trabalham em prol do Arch!

Agora quero falar do ArchLinux no VOL:

Na época eu usava o Slackware. Só que, por falta de dedicação minha, nunca consegui fazer os gerenciadores de pacote dele funcionarem perfeitamente. Então fui à procura de uma distro que fosse tão boa quanto o Slackware e que possuísse um gerenciador de pacotes por padrão.

Foi então que encontrei o Gentoo, só que me surgiu um outro problema. Minha net não era tão boa na época e meu micro também não. Demoravam horas para se fazer alguma coisa no Gentoo.

Continuei pesquisando e foi então que encontrei o ArchLinux. Quando comecei a usá-lo vi que era tudo o que eu queria. Era tão estável quanto o Slackware e possuía um gerenciador de pacotes tão bom quanto o emerge do Gentoo.

Mas me surgiu um outro problema. Apesar de ter uma comunidade criada pelo nosso amigo Hugo Dória no VOL, aqui o ArchLinux era muito pouco conhecido devido ao fato de que os grandes usuários do Arch estavam sempre trabalhando na tradução e no desenvolvimento daquele no Brasil.

Pensei:

- Tem que ter alguém para buzinar o ArchLinux aqui no VOL!

Esse alguém foi eu. Comecei a falar dos benefícios da distro, escrevi tutos, dicas, postei wallpapers e screens e até o nome da distro - que não se encontrava como opção na lista do site - eu adicionei manualmente.

Foi aí que muitos usuários começaram a testar e gostar do Arch. Muitos que não tinham uma distro oficial, hoje tem e dentre eles eu destaco: Wdmatheus, Kalib, tekmania, Maran e muitos outros (só estão faltando o Fulllinux e o Xico_Ambrozio! rs rs rs rs rs).

Hoje fico muito feliz com esse crescimento do Arch. Temos vários artigos e dicas falando sobre a ela. Conseguimos também a inclusão da distro na lista oficial do site e temos muitos usuários usando-a.

Agradeço a todos aqueles que acreditaram em mim quando eu disse que a distro era muito boa e me ajudaram a fazer do ArchLinux uma das distros de maior expressão aqui.

E você que já tem sua distro oficial, continue com ela, mas se não tem e ainda não testou o Arch, não sabe o que está perdendo.

Viva o Linux e viva o ArchLinux!!!
Obrigado a todos que mais uma vez leram meu tuto, desculpem a simplicidade!
Fiquem com Deus!

   

Páginas do artigo
   1. Foi assim que tudo aconteceu !
Outros artigos deste autor

Configurando o monitor no SuSE 10.1

Armazenamento de arquivos em Linux: um estudo de caso

Instalando o scanner CanoScan Lide 100 no Linux Ubuntu

Configurando o Vivozap HUAWEI EC325 no Linux

Emuladores para seu sistema operacional

Leitura recomendada

Como usar o Bugzilla do Sabayon

Instalando o aMSN com suporte a webcam

Minha experiência com Linux

Assembler no Linux

Um kiosk web para consultas

  
Comentários
[1] Comentário enviado por kalib em 29/07/2008 - 09:24h

Legal eu!noel.
De fato, não podemos negar o prestígio que o Arch Linux passou a ganhar aqui no VOL...fiquei surpreso com a quantidade de comentários no meu último artigo sobre minha experiência com o Arch...jamais pensei que tanta gente teria interesse em ler aquilo... hauhaha A surpresa foi grande..pois não apenas aqui no vol, mas também em meu blog a resposta foi bastante positiva.
Acho que todo o grande mérito deve ir mesmo para a Comunidade Arch Linux Brasil por ter feito um excelente trabalho de preparação do terreno para que pudesse assim receber e acolher estes novos usuários do Arch.

um abraço

[2] Comentário enviado por f360c4 em 29/07/2008 - 10:20h

Acho muito bacana, essa iniciativa de promover o Arch, como outras distribuições que merecem ser consagradas, mas não acho legal esses tipos de artigo aqui no VOL onde você poderia estar colacando seus agradecimentos em algum tipo de blog ou diretamente para os usuarios.
Não estou fazendo esse comentario para criar uma discussão por aqui, pelo contrario estou tentando manter a qualidade dos seus artigos que para mim é uma verdadeira aula sobre Arch Linux, e que aprendi muito com eles.
Fica aqui o meu abraço e meus parabéns.

f360c4

[3] Comentário enviado por removido em 29/07/2008 - 11:35h

Sou usuário Arch a mais de um ano, mas sinceramente é muito blá blá blá seu artigo, só nesse mês acho que é o terceiro artigo desse tipo, último que bati o olho foi "Usando Arch por um Mês" algo assim (feito por outra pessoa), e quando não é artigo a pessoa cola o xorg.conf o rc.conf ou algo desse tipo. Existe outras formas de promover o Arch.

[4] Comentário enviado por Marcus-RJ em 29/07/2008 - 12:06h

Sinceramente, concordo com o colega acima. O artigo "Usando Arch por um Mês" foi bem legal, gostei muito. Mas já está começando a virar um bla-bla-bla mesmo. Esse artigo já foi demais.
Nao entendi a relevancia dele.

[5] Comentário enviado por phvie em 29/07/2008 - 12:24h

Idem aos 2 anteriores.

[6] Comentário enviado por antonioschiavo em 29/07/2008 - 12:39h

meu deus cara! como aprovaram uma coisa dessa?!

[7] Comentário enviado por xerxeslins em 29/07/2008 - 14:00h

Eu acho que não se trata de bla-bla-bla...
o eu!noel sempre foi um grande exaltador e divulgador do Arch Linux no VOL.

Antes que essa distro começasse a se tornar popular (nem tanto, mas eh mais que antes), ele já havia criado muitos tutoriais
sobre o arch, desde a instalação.

Na verdade acredito que o Kalib foi muito incentivado pelo eu!noel.
O que o Kalib fez quando criou o seu artigo, falando da sua experiencia com o arch por um mês,
foi encorajar muitos usuários a tentarem usar essa distro.

o eu!noel já vinha fazendo isso a muito tempo. mas num nível mais elevado, creio. que não
atraia tanto a atenção de iniciantes.

dizem que é bla-bla-bla... mas eu acho que não tem nada demais em alguém expressar sua alegria
em ver que o arch linux está se popularizando e que ele foi um dos grandes responsáveis.





[8] Comentário enviado por pink em 29/07/2008 - 14:11h

Olá Arch Linux, quer dizer eu!noel !!!
Amei a simplicidade do artigo, 10! Não é de hoje que percebi esse amor entre você e o Arch Linux, você é um grande colaborador e incentivador do eu!noel, ops do Arch Linux, é admirável sua dedicação...
Eu estou usando o Arch Linux há alguns dias, mas eu ainda me entendo com ele hahaha mas pelo menos não sou uma futura usuária Arch, o primeiro passo já foi dado...
Seu artigo para ser publicado, precisou ser aprovado pelos moderadores blá blá.... Essa publicação foi merecida e muita.... isso que é comunidade e cooperação... a essência Linux.... Promover o Linux vai muito além de publicar (por exemplo suas excelentes contribuições ao Arch Linux), ajudar, distribuir.... o AGRADECIMENTO também faz parte....
Não digo que foi atitude ousada, foi uma atitude nobre agradecer aos usuários que contribuem diretamente ao projeto Arch, aos que utilizam ele diariamente aqui da comunidade Viva o Linux que recebeu o Arch Linux de braços abertos...
Contribuições como essas encorajam vários usuários, muitos acham ilusão um Linux não tão conhecido funcionar corretamente, eu mesma achava que o Arch ou outras distros somente funcionava 100% nas máquinas dos caras desenvolvedores que conheciam tudo, mero engano meu, consegui instalar, até umas frescurinhas estão rodando hehe, bom ainda não está do meu gosto, mas ainda chego lá...
Por mais que o Arch não seja assim tão difundido aqui no Brasil ou tão famoso como outras distribuições... acredito que vale a pena conhecê-lo, você pode não se identificar tanto assim com ele ou torná-lo sua distro padrão, mas tenho certeza que além de você conhecer mais um grande Linux, você vai amar o jeito Arch. Arrisque-se!
Bom, nem tudo que é publicado é bem aceito no VOL, mas acredito que se algum artigo pode ajudar nem que seja apenas um usuário, já está de grande importância, para alguns pode passar batido ou não estarem nem aí..... mas daqui uns anos poderá ser de grande importância ou mesmo hoje foi para mim. Não existe regra que eu saiba que os artigos devam ser somente técnicos. Adoro ler artigos como esses, onde a liberdade é tratada com responsabilidade, claro que não estou desmerecendo os artigos técnicos, longe de mim, mas acho que devemos ouvir todos, cada um tem um pouquinho a compartilhar, agradecer e ajudar ao crescimento da comunidade.
A essência é essa, compartilhar experiências. Agradeço a você pela explanação e dedicação Arch muitas dúvidas e coragem para continuar encontrei nas entrelinhas de suas contribuições, obrigada novamente por tudo, você está no caminho certo, precisamos de você.!
Parabéns e felicidades Arch Linux, eita de novo, quer dizer eu!noel.

[9] Comentário enviado por removido em 29/07/2008 - 14:52h

Não é blá-blá-blá mesmo.... Todos os milhares de membros aqui do VOL tem o direito e o dever de se expressarem... Ainda mais quando se trata de pontos positivos, como é o caso em questão... é isso ai eu!noel, o importante é ser feliz com a distro que usa. Isso sim é militar em prol do software livre. É dizer e provar que esta feliz porque usa linux...

Fico feliz quando vejo alguém feliz com linux... Isso sim é liberdade.
Acho que se todos que criticam gastassem o tempo destinado ás críticas em divulgar o Software Livre, "nós" dominaríamos o mundo.

Viva a liberdade. Viva o Linux

Abraços a todos.

[10] Comentário enviado por albfneto em 29/07/2008 - 15:29h

Sim. o grande propagandista do Arch no VOL!

[11] Comentário enviado por dupotter em 29/07/2008 - 15:35h

Propagandista este que nem auxilia a comunidade archlinux-br e que só faz barulho aqui no VOL. A galera tem memória curta, mas o artigo de instalação feito pelo nosso colega foi uma cópia descarada do oroginal do hugo doria. Enfim, propaganda sempre é bom, mas o Arch não precisa de artigos vazios e repetitivos.

Abraços a todos.

[12] Comentário enviado por brunocontin em 29/07/2008 - 16:45h

O Problema do Arch é a documentação e tutoriais sobre ele, pois não vejo quase nada sobre o assunto, o próprio síte dele tem pouco material, desejo testar a distribuição, mais com pouca informação não vai sair nada..

[13] Comentário enviado por xerxeslins em 29/07/2008 - 17:02h

Qualquer contribuição para ajudar e divulgar o linux é válida e o eu!noel fez e faz isso. nao importa que seja so na VOL.

[14] Comentário enviado por andrebsilva em 29/07/2008 - 17:17h

Ficou bacana, eu particularmente gostei, mas cara, ai vai uma dica, deixa essa área de artigos para ajudar as pessoas com algum tipo de problema ou apresentar um caso de uso de uma solução nova.

Muitas pessoas que uilizam linux pela primeira vez encontram um novo mundo pela frente onde tudo é estranho, até mesmo as pessoas que mudam de distribuição sofrem com peculiaridades e particularidades dentre distribuições linux diferenter. O que eu quero dizer é que, o seu artigo traz isso à tona, um caso de uso, mas eu gostaria mesmo que as pessoas que descobrem o linux ou que gosta de viver eternas metamorfoses dentre distribuições, assim como eu, encontrassem aqui no VOL um ponto de encontro para ajudá-los e proporcionar um veículo para que possa repassar suas experiências a fim de ajudar outro mais a frente.

Espero que você tenha me interpretado corretamente. Parabéns pelo artigo.
Nota 10.

[15] Comentário enviado por iz@bel em 29/07/2008 - 18:07h

Olá eu!noel !
Li seu artigo e achei interessante, pois fiquei sabendo um pouco da história do Arch Linux aqui no Brasil traves de seus agradecimentos...

Uma coisa é a história que já está registrada nos livros da web,
outra é a história que está acontecendo agora ou que aconteceu num passado recente,
e que acho que também deve ser registrada, se não ficaremos sem essa memória...

O mérito de seu trabalho está em nos mostrar que, se hoje nos podemos ter o Arch Linux com suporte em português, com material e tutoriais em nossa lingual, isso se deve ao trabalho de uma comunidade e em especial a Hugo Doria e Douglas Soares de Andrade...

E assim como vc eu!noel, também deixo os meus agradecimentos a comunidade Arch Linux Brasil e a toda comunidade Linux do Brasil.
Pessoas que trabalham de graça e que por muitas vezes a gente esquece de agradecer... Isso sim é injusto...

Parabéns pelo artigo!
Izabel

[16] Comentário enviado por pirrola em 29/07/2008 - 20:25h

Eu!Noel!, deprimente esses seus artigos...eu!noel! sinônimo de arch linux e dps este artigo ridículo...isso aqui não é o seu diário e nem o seu palco pra vc ficar vendendo o seu peixe...vc não tah contribuindo em nada nem pro linux e nem pro arch com esses seus artigos egocêntricos...dupotter, q eu sempre vejo no #archlinux.br e no ##arch-br, estah certíssimo...por sinal, eu sou o makepkg do irc...noel, em vez de ficar se promovendo para ganhar pontinhos, faça tutoriais de como compilar o kernel, configurar servidor ou qqr outra coisa relativa a linux, não essas bobeiras...desculpa o desabafo, mas eh q como vc manja de linux, podia ser bem mais útil e menos egocêntrico do q está sendo...abs

[17] Comentário enviado por robsonpc em 30/07/2008 - 00:06h

Na minha opinião, essa sua dissertação não cabe como um artigo..está mais restrito aos blogs. No resto, parabéns.
Abraco!!

[18] Comentário enviado por maran em 30/07/2008 - 07:03h

Fala Noel, bom blá,blá,blá ou não, por causa da insistencia dele, hoje uma grande parte do VOL usa Arch.
Nem precisa fala mais nada né?

Bom voltando ao artigo, show meu velho, mais um ótimo trabalho.

Abraços

[19] Comentário enviado por dupotter em 30/07/2008 - 07:49h

maran, por causa da insistência dele? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, dei trela de tanto rir aqui, velhinho, acorda pra vida, linux user não escolhe distro tendo como base artigos de fã boy, se o Arch cresce a cada dia, agradeça ao trabalho da galera do archlinux-br, que mantém um portal, wiki, fórum, canal de IRC na freenode e que levaram o Arch para a edição do FISL desse ano.

http://www.archlinux-br.org

[20] Comentário enviado por Marcus-RJ em 30/07/2008 - 08:55h

Boa dupotter. Continuem com seus bons trabalhos de divulgacao do archlinux. Acho que já chega desses artigos ne.
Embora, na minha opiniao, o do kalib tenha sido bacana.

Abraços!

[21] Comentário enviado por kalib em 30/07/2008 - 09:06h

Pessoal...não estamos aqui para fazer confusão....acho que toda forma de divulgação é válida.. O que o eu!noel faz é isso.. não vejo porque condenar. Ele gosta de ajudar e ajuda da forma dele..

@xerxeslins,
Você se engana quando acha que uso arch só pelo fato de ver o eu!noel aqui falando... Como eu disse em meu artigo... já a mais de um ano conheço usuários arch...e tenho uma comunidade aqui em minha região na qual dois dos membros utilizavam arch..e um deles vivia me falando das características do mesmo..o eu!noel foi mais um que flw bem...juntei o que ouvia de todos os lados, o eu!noel foi um deles, e tomei minha decisão.Parti para os testes. ;]

@dupotter,
Confesso que o trabalho da comunidade archlinux-br é ótimo. Tanto que logo em minha primeira semana de Arch fui tentando conhecer e me engajar ajudando no fórum, traduzindo documentações, ajudando na criação do modelo novo da camisa...incentivando o arch em eventos, conforme mantive uns contatos com o Hugo...etc...

@brunocontin,
Não é que não haja muita documentação...é a distribuição que é pouco conhecida por aqui. Mas existe sim muita documentação da mesma no exterior. Acontece que no Brasil o nosso time de tradutores é pequeno..Mas estamos fazendo nossa parte. Apesar de que não posso me considerar um deles ainda, eu acho..entrei a pouco tempo e traduzi apenas umas 3 documentações até então. Mas estamos nessa luta juntos e acreditamos que em breve teremos bastante documentação em português. E já temos várias em nossa wiki - http://wiki.archlinux-br.org

abraços

[22] Comentário enviado por hanami em 30/07/2008 - 09:41h

Estava querendo usar alguma distro diferente, mais leve que o Ubuntu e num tópico falaram do Arch. Procurando, os artigos do Eu!Noel e do Kalib, com suas impressões ao invés de tutoriais, ajudaram bastante mas o fato maior foi ele ser na arquitetura I686 e entrando no Wiki ver que as atualizações dos pacotes saem bem antes do Ubuntu.

Mas não consegui configurar a rede... criei um tópico no fórum pedindo ajuda e um usuário de Slack é o único que postou alguma ajuda... assim sem rede e ajuda, se tentar continuar no Arch só virtualizando mesmo.

[23] Comentário enviado por albfneto em 30/07/2008 - 10:43h

Olha, cada um tem sua distro favorita, elas são diferentes uma da outra.
O importante é que sejam Linux. Os windows são todos iguais....
é muito bom divulgar o Arch. outro post aqui, outro comentário, o autor acha que o aumento
do número de usuarios de Arch, é devida ao trabalho da Comunidade Arch e da qualidade da distroIsto é válido no mundo
Hora, Arch é uma distro pouco conhecida no Brasil!
O aumento do numero de membros do VOL que usam ou testaram Arch, é devido sim, ao trabalho de divulgar a distro do Eu!Noel.
Acho interessante, pq distros como Arch ou Sabayon ainda são muito pouco usadas no Brasil.
Parabéns ao Eu!Noel, novamente.

[24] Comentário enviado por kalib em 30/07/2008 - 11:08h

@hanami,
O fato de você ter recebido resposta apenas de um usuário..e este ter sido do slackware.. Mostra que quando você postou..ele estava atento..e os usuários arch não..lhe pergunto.. Quantos aqui no vol usam slack? Uns 10.000?? E quantos usam arch? Uns 10? o.O
Temos que ver por esse lado.a probabilidade de um usuário slack ver sua dúvida é bem maior, concorda? ;]
Assim como eu, mesmo usando arch, muitas vezes respondo dúvidas referentes a outras distribuições... Isso é natural aqui...nem todos se encontram online em todos os momentos possíveis..lembre-se disso.
abraço

[25] Comentário enviado por maran em 30/07/2008 - 12:05h

Concordo com kalib, a galera que ajuda , lhe ajuda independente de distribuição, afinal o conhecimento em linux é igual para ambas, so que a probabilidade de encontrar um usuário Slack, Debian é bem maior, mas fico feliz pois sei que o numero de users Arch, esta crescendo e irá crescer a cada dia mais ;)

Um abraço

[26] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 12:08h

ngm começou a usar linux por causa do eu!noel!, mas sim pela qualidade da distro...e se algm merece crédito em termos de divulagção e suporte do arch são hugo doria, skate_forever, touthypous, templário, redpill, snort e outros do arclinux.br, q em grande parte mantêm pacotes do arch, ou desenvolvem arch, ou fazem tutos e ajudam iniciantes!

[27] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 13:32h

também quero fazer uma crítica aos responsáveis pela seção de artigos...vcs ficam dando trela pra artigo besta (por amizade talvez) e atrapalham o fluxo de informações úteis na vol...fora os artigos repetidos...eu jah vi uns 10 artigos de "grub, o gerenciador de boot"...além do noel, tem outros negos chatos que naum sabem o q falar mas querem ganhar pontinho de qualquer jeito e escrevem artigos idiotas...e o foda é q os moderadores dão moral...Eu aposto q da próxima vez q eu vir aqui vai ter um artigo "entendendo o grub, o gerenciador de boot" e outro do tipo "eu!noel! e arch linux: a saga de uma distro"

[28] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 14:19h

primeiro :
dei o devido credito a quem merece .
segundo :
continuo agradecendo a todos que abraçaram o archlinux aqui no vol, pois ele é uma excelente distro .
terceiro :
uso o vol já faz um ano, e tirando o hdória nunca tinha visto ninguém falar do archlinux aqui .
quarto :
pirrola, você é mais moleque que meu filho de 4 anos .
quando for escrever suas besteiras lembre-se do seu passado .
comentário seu no meu artigo instalando o maravilhoso archlinux :

Comentário enviado por pirrola em 20/03/2008 - 21:42h:

noel, de tanto vc falar nessa distro eu tow baixando a iso!

seu moleke !!!!!!!!!


[29] Comentário enviado por maran em 30/07/2008 - 14:35h

vixeee que coisa feia este pirrola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lhe garanto que não há amizades entre moderadores e contribuintes no quesito avaliação dos artigos ;) , isso eu lhe garanto.
Mas vc ainda é muleke ! , não adianta falar ou argumentar, pois seus dois posts acima so afirmam o que noel disse acima e eu repito
Vc é muleke !

Até ontem não sabia usar nenhum sistema, hoje já se acha o cara d ainformática?
A primeira coisa é ser humilde quando não sabia mecher lambia os outros !

s/c , são pessoas e atitudes como a sua , que fazem o nivel desta comunidade cair !

[30] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 14:44h

maran, além de moleke é ingrato !!!!
quando ele começou cansei de ajudar ele aqui, dê uma olhada nesse post :

http://www.vivaolinux.com.br/topico/ArchLinux/Desabafo


[31] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 14:47h

3 palavras: tse tse tse

maran e noel, vcs estaum obcecados por linux, naum pensam em outra coisa...às vezes ajudam, mas às vezes enchem linguiça (por ficarem achando cabelo em ovo devido à obcessão)...noel, naquele comentário eu fui apenas simpático...

noel, vc eh um desocupado egocêntrico
maran, dah dando pro noel há quanto tempo?

noel, seus artigos a la "meu querido diário" são uma merda
maran, vc acha que saber de informática é ficar instalando várias distros e ficar escrevendo artiguinho na vol?

noel, o q vc fez pelo arch naum foi nada...aliás o "SEU" artigo de instalação foi escrito pelo leandro ignacio (skate_forever) com auxílio do hugo dória
maran, vc c paga pq escreve artiguinho e se dói com qm mexe com algum noob da sua panelinha

maran e noel, continuem com seus artguinhos e com esse fanatismo por linux, arch linux ou qqr coisa...afinal "eu uso arch linux", "linux for human beings", "o espírito é esse", "eu!noel! sinônimo de arch linux" e bla bla bla

GROW UP!

[32] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 14:50h

sim, eu!noel!, vc me ajudou, eu ajudei outros...i?
caso vc naum saiba, eh pra isso q serve a vol, eh um forum em q as pessoas se ajudam, e naum o seu blog!

[33] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 14:57h

naum vou falar mais nada...vou deixar a nota q as pessoas avaliaram seu artigo falar por mim...atualmente eh 4...

[34] Comentário enviado por dupotter em 30/07/2008 - 15:04h

eu!noel, se a gente comprar uma camiseta da redbug pra vc, vc promete não entupir o VOL de artigos "querido diário"? Juntamos o útil ao agradável, você não precisa mais publicar um artigo por dia sobre suas experiências com o Arch, a comunidade Arch fica aliviada de não ter seus esforços copiados sem crédito, você não precisa mandar um artigo aqui pro VOL toda semana para entrar no sorteio da camiseta mensal, enfim, todos saem ganhando. =)

[35] Comentário enviado por pink em 30/07/2008 - 15:22h

Aiaiaiai, desde ontem venho acompanhando os comentários, o que eu queria dizer sobre o contexto já disse num comentário deste artigo.....
Claro que não é sempre possível agradar a todos, mas como o próprio slogan que eu acho fantástico diz Viva o Linux - Porque Nós Amamos A Liberdade, cada um tem a liberdade que quer pra comentar, debater, elogiar e criticar, mas desde que seja com responsabilidade e acima de tudo com EDUCAÇÃO.... Se ainda assim não é o suficiente os incomodados que se mudem, tem tantas outros usuários para ajudar que é inútil ficar discutindo algo que já foi postado e muitos aprovaram. Se alguém achar que isso que escrevi foi por amizade, desconsidere pois não sou amiga do eu!noel (não é por eu não queira, é por falta de oportunidade) e muito menos puxa saco, fui apenas justa.
[ ]’s

[36] Comentário enviado por dupotter em 30/07/2008 - 15:36h

Pink, boa tarde, artigo que muitos aprovaram tem nota 8, 9 ou 10. Outra coisa, uma pessoa que não dá créditos, copia o trabalho do outro, quando é desmascarado passa a escrever artigos "querido diário", não merece muito respeito. Acredito que toda propaganda é bem-vinda, mas eu sei da ralação que é para os caras do archlinux-br manterem o portal no ar, traduzir a documentação, organizar o wiki, o fórum, o canal de IRC, sei do trabalho do dsa, do hdoria, do skate_forever, da even, do heglius, enfim, de uma pá de gente que por mais que eu lembre de muitos, acabarei esquecendo.

Uma passada rápida no fórum do archlinux-br te mostrará a decepção de grandes caras do Arch com relação a estes artigos no VOL. Primeiro foram as cópias de artigos já prontos na net e que provavelmente não apareceu no google, já que segundo o Fábio, os artigos novos são googlados antes para serem aprovados, depois começam a surgir artigos que começam vazios e terminam sem nada.

Quanto a ser ou não amigo do eu!noel, por mim tanto faz, ele poderia ser um amigo meu que discordaria da sua conduta, isso é irrelevante neste caso, ele pode ser uma ótima pessoa (e ninguém aqui esta dizendo que ele não é), mas pisou e pisa feio na bola com a galera que realmente toca o projeto Arch aqui no Brasil.

Para alguns pode não valer muita coisa, mas talvez o reconhecimento é o único "pagamento" que um autor de um artigo/tutorial tem, quando alguém lhe tira seus créditos, é como se rasgasse o trabalho feito, se apropiasse indevidamento do trabalho alheio.

Abraços,
Eduardo Henrique.

[37] Comentário enviado por xerxeslins em 30/07/2008 - 15:38h

idem a pink

[38] Comentário enviado por kalib em 30/07/2008 - 15:47h

@pink,
Concordo com você... Costumo dizer que ninguém é obrigado a gostar ou comentar...mas se for o fazer..que seja para somar valores..nunca para subtrair.
Se não tenho algo positivo ou construtivo a dizer, melhor que eu me abstenha de palavras.
Não digo que todos são obrigados a gostar do artigo do eu!noel... Ele fez um agradecimento..Legal. E justo em meu ver... Ninguém é obrigado a gostar. E se não gostar, se achar pontos fracos ou negativos..pode deixar um recado aqui com uma crítica construtiva...para que seja lida por seja lá quem for o autor do artigo, para que nos próximos possa procurar lembrar da crítica e se adequar mais.. O que sou contra, é a falta de respeito com que alguns aqui trataram o eu!noel. Baixar o nível desnecessariamente é um absurdo. Acho que aqui não tem nenhum muleke de 8 anos de idade que sai dando língua ou fazendo gestos obscenos para cada coisa que lhe intriga.

@todos,
Sejamos maduros. Devemos aprender a colher o fruto que nos parece saboroso, mas não destruir ou apedrejar aquele que não nos parece tão suculento. Lembrando que gosto é algo pessoal...aquela fruta q vc apedrejou e destruiu poderia estar brilhando aos olhos de uma outra pessoa faminta. ;]
Respeitemos o vol..não vamos cuspir no prato em que comemos.

abraços a todos

[39] Comentário enviado por pirrola em 30/07/2008 - 16:23h

td amiguino puxando o saco, tanto q nos comentários acima, o heldersr, o Marcus-RJ, o phvie, o antonioschiavo, o duppoter e eu, q naum somos puxa sacos, mostramos nosso total repúdio a este artigo...kalib, não estou aqui pra poesia nem linguagem metafórica, entaum parei de ler seu post logo no começo...
pra finalizar, quero perguntar se não pode ter senso crítico mais...se eu achar um lixo o artigo da cara , eu tenho q ficar queto? cade a taum aclamada "liberdade" desta comunidade?

PS: visitem os canais irc da freenode #archlinux.br (antigo #archlinux-br) e o ##arch-br...principalmente no #archlinux.br, vcs vaum ver qm realmente contribui pro arch, e além disso naum ficam se perfazendo...fim...naum vou mais postar nem vou mais ler nada daqui

[40] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 16:36h

Que droga!
Isso já virou um war frame.

Ok, ok! Discordou? blz... Não precisa xingar ou maltratar não. Afinal educação cabe em tudo, até "lá"!

Se for verdade que o cara "roubou" os artigos de outras pessoas o tempo dirá.

Eu também não conheço o eu!noel pessoalmente e nem virtualmente pois nunca teclei com ele. Mas para de xingar por favor. Existem pessoas que curtem ler algo (mesmo que seja uma bela crítica) com respeito. Existem pessoas menores de idade que acessam a VOL.
Onde está a "humanidade aos outros"? Onde está o bem do próximo, a liberdade, igualdade e a fraternidade?
Desculpe-me... Vocês pirrola e dupotter devem ser excelentes pessoas, e não duvido do nível de conhecimento linux de vocês, mas deixam a desejar baixando o nível desse jeito.
É duro ver pessoas com conhecimento gastando milhares de bits com palavras de baixo calão.

Vamos dar esse assunto por encerrado. Isso não vai levar a lugar algum.

Afinal não estamos em um campo de gerra aqui. Acho que todos aqui lutam pelo mesmo ideal. Aprendizado e Divulgação do SL.

Abraços a todos. Mantenham a paz e a educação do portal por favor.

2:(

[41] Comentário enviado por fulllinux em 30/07/2008 - 17:04h

eu!noel... venho a companhando esses comentários a seu artigo, você como membro ativo do VOL, já notou que gosto de um excelente debate...mas como este saiu de sua excelencia prefiro comentar e dizer o que acho de seu artigo por meio de outro canal.

Mas quero que fique sabendo que estou do seu lado...
fulllinux

[42] Comentário enviado por Marcus-RJ em 30/07/2008 - 17:31h

Concluindo também, concordo que o pessoal criticou o "artigo" do eu!noel de forma mal educada em certos momentos. Entretanto o pessoal "da defesa" também não foi nada educado e contribuiram para que isso acontecesse.

No mais, alguém precisava dizer para o eu!noel que esses "artigos" vazios deles sobre o archlinux já encheram e o vivaolinux não eh o seu blog pessoal.

Nao concordo com que alguns disseram, quem não gostou pode criticar sim! porém nao da forma como foi feito. Achei legal quando algumas pessoas disseram que contribuir com o desenvolvimento e divulgacao do archlinux, nao tem nada haver com o que foi feito nesse artigo e alguns outros. E que cópias são intragaveis.
Pelo menos eu espero que usuarios linux precisam de algo a mais do que foi apresentado aqui para terem o desejo de experimentar uma distribuicao.
Uma pena que usuarios que contribuem de forma tao positiva para o VOL (kalib e maran) acabaram sendo criticados de forma, no minimo, agressiva. Até o próprio eu!noel foi mais duramente criticado do que devia.

Mas uma coisa temos que admitir, fora a panelinha do eu!noel, raras foram as pessoas que acharam esse "artigo" relevante, e a maioria desaprovou.

Adaptando uma frase do maran "(atitudes) artigos como estes , que fazem o nivel desta comunidade cair ! "

Abraços!

[43] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 18:14h

Não queria escrever nada não, mas ultimamente está dando vergonha de acessar o Viva o Linux com estes tipos de comentários:

" noel, vc eh um desocupado egocêntrico
maran, dah dando pro noel há quanto tempo?

noel, seus artigos a la "meu querido diário" são uma merda
maran, vc acha que saber de informática é ficar instalando várias distros e ficar escrevendo artiguinho na vol?"

Precisa escrever este tipo de comentário mesmo? a moderação do Viva o Linux deveria trancar a partir daqui o envio de comentários para este artigo, daqui a pouco vai ter xingamento de mãe ou quem sabe até ameaça de morte, dos fóruns que visito além deste ( quando tenho tempo pois tô trabalhando pra burro ) qualquer comentário negativo antes é passado pelo crivo de uma moderação, se tiver deste jeito nem é publicado....

Lembrem-se de uma coisa, todos aqui querem o bem do Linux, agora imaginem vocês se um usuário de Windows que queira migrar para Linux verem estes tipos de comentários? e o pior que é copiar estas citações e colocar em outros fóruns? a imagem que todos aqui "dizem defender" vai por água abaixo, e ainda colocam um link direto para esta página com o título:

"Por isso que "naum" migro pro lixux" olha a quantidade de comentário negativo que têm desta "tralha"? por isso que só quem usa é nerd ou babaca igual estes caras!"

Seria isso mesmo que todos querem?

[44] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 18:19h

Emanoel Raphael Gomes da Silva:

Independente de lhe conheçer ou não, eu sei que você saca de Linux muito mais que qualquer pessoa aqui ( vide Ubuntu e Debian que você já usou ), publique umas excelentes dicas sobre o Arch que tenho certeza que você sabe melhor que os outros, grande abraço meu camarada...

[45] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 18:26h

esse é meu último comentário nesse tuto,
antes de mim pouco se falava do arch no vol, nunca disse que ajudei o archlinux fora do vol .
esse merito é dos outros, não participo de canais .irc e nem de nenhum outro canal que não seja o vol ...
aqui são as contruições das pessoas que me apoiaram :

kalib :

Artigos: 4 [ listar ]
Confs: 2 [ listar ]
Dicas: 10 [ listar ]
Scripts: 6 [ listar ]
Screenshots: 33 [ listar ]
Wallpapers: 18 [ listar ]
Perguntas: 46 [ listar ]
Posts: 769 [ listar ]
Respostas: 178 [ listar ]
Links: 6 [ listar ]
Comentários: 702
Pontos: 283150

Xerxelins :

Artigos: 5 [ listar ]
Confs: 0
Dicas: 52 [ listar ]
Scripts: 1 [ listar ]
Screenshots: 33 [ listar ]
Wallpapers: 7 [ listar ]
Perguntas: 0
Posts: 400 [ listar ]
Respostas: 0
Links: 1 [ listar ]
Comentários: 195
Pontos: 146408

pink : (fundou o vol com o Fábio kkkkkk )

Artigos: 1 [ listar ]
Confs: 1 [ listar ]
Dicas: 1 [ listar ]
Scripts: 0
Screenshots: 12 [ listar ]
Wallpapers: 64 [ listar ]
Perguntas: 1 [ listar ]
Posts: 54 [ listar ]
Respostas: 129 [ listar ]
Links: 50 [ listar ]
Comentários: 282
Pontos: 360501

afbneto :

Artigos: 5 [ listar ]
Confs: 0
Dicas: 6 [ listar ]
Scripts: 0
Screenshots: 5 [ listar ]
Wallpapers: 0
Perguntas: 0
Posts: 493 [ listar ]
Respostas: 3 [ listar ]
Links: 34 [ listar ]
Comentários: 146
Pontos: 81911

maran :

Artigos: 13 [ listar ]
Confs: 2 [ listar ]
Dicas: 30 [ listar ]
Scripts: 0
Screenshots: 28 [ listar ]
Wallpapers: 22 [ listar ]
Perguntas: 0
Posts: 1897 [ listar ]
Respostas: 0
Links: 0
Comentários: 435
Pontos: 329448

fulllinux

Artigos: 8 [ listar ]
Confs: 0
Dicas: 6 [ listar ]
Scripts: 0
Screenshots: 32 [ listar ]
Wallpapers: 8 [ listar ]
Perguntas: 2 [ listar ]
Posts: 405 [ listar ]
Respostas: 4 [ listar ]
Links: 3 [ listar ]
Comentários: 409
Pontos: 172419

e tem mais outros ....

olhem tb a ficha de alguns que me meteram o malho,
tem uns que só tem comentários mais nada, ou seja,
só cria o usuário para meter o pau nos outros .
Resumindo :

tem quem tá aqui todo dia e contribui conhece o esforço dos outros,
tem quem aparece aqui quando dá na telha só para meter o malho ....
Kalib, maran, pink, full, Tio Xico, juliaojunior, engos, xerxelins, Souyz izabel e muitos outros que eu vejo aqui todo dia contribuindo, suas opiniões são válidas .
Quem aparece aqui quando dá na telha só para meter malho, para mim é resto !!!!

[46] Comentário enviado por xerxeslins em 30/07/2008 - 19:06h

Sim, ia esquecendo...
Kalib: desculpe, eu nao creio que o eu!noel tenha sido o unico a te influenciar... eu disse so que ele te influenciou...

[47] Comentário enviado por antonioschiavo em 30/07/2008 - 20:05h

Bom, desculpa até se eu fui grosso no comentário acima, li todos os comentários até aqui e quero deixar minha opnião.

Acontece que eu não sou nenhum guru do linux, eu sou muito novo uso tem cerca de 2 meses, o que acho é que artigos devem trazer algo de "novo", ou tenha como objetivo mostrar alguma coisa relevante e, este artigo não tá acrescentando nada.

Eu entendo sim a galera que tá contra pois, tem MUITOS artigos que são publicados e que não fazem diferença nenhuma para nenhum usuário (tipo aquele do "porque largar o slackware pra usar ubuntu")... sabe? são coisas que pô não tem por que postar.

Você tem a boa vontade de contribuir isso é fato, mais agora precisa do conhecimento pra transmitir, e não fazer algo sem valor.

A galera que ta apoiando o artigo pô!, td bem que vocês são amigos, mais amigos ajudam os outros a crescer de um toque para o eu!noel, fala a verdade pra ele, todo mundo ve que o artigo não ta legal, mais é contando a verdade para ele que ele vai conseguir crescer, melhorar e postar coisas importantes aqui.

Se ofendi alguém desculpa, isso é uma opnião de um NOVATO em linux, e espero mudanças nesa parte de artigos do VOL. valeu?

[48] Comentário enviado por maran em 30/07/2008 - 21:27h

Concordo em partes com o que o Marcus-RJ disse, criticas são sempre bem vindas, em meus "artiguinhos" adoro criticas pois, assim estou sempre melhorando.

MAs criticas do tipow quem come quem oO", acho que aqui não tem mais nenhuma criança, e tipow essas coisas eu não escuto acho que desde meus 12 anos sabe?!

Bom Marcus, não temos uma panelinha, tanto que eu perdi um "contato" com o Noel desde que ele começou com o Arch.
Não é uma panelinha, e sim membros ativos, o que quero dize, que contribuem no dia-a-dia (ajudas diretas a usuários com dúvidas ou profissionais desesperados atraz de uma solução) do VOL, para tornar este um portal melhor.

VocÊs podem falar o que for do artigo ou sei lá, mas reconhecer ao minimo que o cara ajuda, o cara ta ai todo dia.
E isso que faz a diferença e não so artigos, afinal se eu quise algo excelente eu compro um livro concorda?

Mas realmente fiquei descepcionado ao entrar e ver akeles comentários oO".

Bom mas no resto é isso ae, um grande abraço, a quem soube critica, Ah um abraço a todos .

[49] Comentário enviado por pink em 30/07/2008 - 22:40h

Finalizando meu pensamento, se eu achasse este artigo uma porcaria, eu nem perderia meu tempo em comentar, critico quando é preciso, elogio quando é merecido, artigo como esse é algo pessoal e quem sou eu para julgar o que eu não vivi, cada um tem um pensamento, uma história, algo pra passar. Sei e dou toda razão e mérito aos desenvolvedores do Arch Linux, imagino o trabalho, tempo disponível, horas sem dormir, dificuldades de manter um portal..... sei reconhecer o trabalho e agradecer também.
Não faço parte desta panelinha, pois "panelinha" resume-se a poucos, na verdade faço parte de um almoção de domingo (VOL) do que uma "panelinha" com direito a churrasco, macarronada, cerveja mas é claro que sempre tem "carne de pescoço" ....... Também não fui parte apenas da "defesa", só critiquei o que achei injusto. Não estou aqui pra posar de boa moça e também não sou dona da verdade, se houve ERRO, ele aparecerá..... mas falta de educação é demais. Nem sempre vivemos de elogios, escutar discussões também faz parte, dependemos de opiniões/feedbacks para poder aperfeiçoar cada vez mais, desde que haja respeito ao próximo.
Enfim, bola pra frente, tem muito o que criar, escrever, debater e o mais importante que foi meio que esquecido nos comentários, a importância da distribuição Arch Linux...
E eu!noel continue com seus projetos, artigos e tudo mais, não deixe que alguns comentários te desanimem, anos atrás sofri mais ou menos isso por ser menina que mexe com Linux e mesmo assim não desisti, encontrei ainda mais confiança e vontade para defender um ideal.
No mais, peço desculpas se ofendi alguém, se fui mal interpretada, apenas escrevi o que ao meu ver achei correto e que minha consciência não me condena.
Boa noite e abraço a todos.

[50] Comentário enviado por removido em 30/07/2008 - 23:24h

Não conheço o noel, não mantenho nenhum tipo de contato com ele mas seus artigos e "propaganda" do Arch Linux aqui no VOL foram o que me fizeram testar o mesmo, fazendo com que eu deixasse o excelente Slackware pelo maravilhoso Arch LInux.

Não gosto de criticar ninguém, mas me parece que a fonte dos lamentáveis comentários do pirrola é a frustação de ter tentado usar o Arch e não ter conseguido. O link que o noel postou em um comentário dele ilustra bem o que eu quero dizer.

Noel, não se deixe abater e continue a contribuir como sempre contribuiu.

[51] Comentário enviado por pirrola em 31/07/2008 - 00:35h

eu naum ia mais postar, mas preciso esclarecer algumas coisas...

- naquela época eu não consegui instalar o arch, mas dps consegui e usei ativamente o mesmo, e graças a ajuda do pessoal do #archlinux.br, acho q hj tenho uma boa noção de arch
- em termos de ofensas, eu peguei pesado, mas naum fui eu quem começou...eu só tinha criticado (e não insultado) o noel e o maran vieram com "muleke" e etc...
-existe panelinha sim aqui, que nem aquela panelinha do orkut (caveira, percival e etc)
-o fato do noel ter colado a pontuação dele e da panelinha só confirma o q eu já vinha falando, nego tah aqui pra ganhar pontinho e se perfazer...alguns taum aqui fazendo algo de bom, como o wdmatheus por exemplo, q ajuda mais q qqr um da panela e naum fica com essa jogação de confete mútua com outros membros
-noel, naum encha a boca pra falar do "SEUS" artigos de instalação e pós-instalação do arch pois o único trabalho q vc teve foi de apertar ctr c ctr v...peço desculpas se respondi a sua ofensa, mas eu naum tenho sangue de barata...mantenho a minha opinião, o seu artigo é horrível (assim como o do sinônimo de arch linux lah tb...e aquele eu deixei queto ainda)...tenha a humildade de reconhecer isso...e da próxima vez que vc quiser ajudar os arch linuxers, escreve algo do tipo "usando o AUR", "como usar o abs", "usando o yaourt", "2 maneiras de se compilar kernel no arch" e etc, pois tem mt iniciante q naum sabe isso...naum eh o meu caso...au revoir

PS: ninguém quer mais ouvir a sua saga com a distro arch linux...esta secção é de artigos técnicos

[52] Comentário enviado por kalib em 31/07/2008 - 08:26h

@Pirrola,
Não é que ninguém queira mais ler esses artigos...como você pode falar em nome de todos??
Se a minoria falou mal do artigo?
Bom... acho que respeito cabe a todo momento.. Percebeu que em nenhum momento eu lhe faltei com o respeito? Não gosto muito disso...
E você está errado..aqui não é lugar apenas para assuntos técnicos, caso não tenha reparado na categoria do artigo dele: Miscelânea
Bem como outras categorias são válidas como Debate, etc... Não são apenas artigos técnicos.

@pink,
Estou totalmente de acordo.

@geral,
Meu ponto de vista foi dado..e continuo achando que o respeito é algo que apenas beneficiaria o vol em seu crescimento e em sua nova fase depois de tanto trabalho que o fabio teve.
Para evitar maiores flames...assim como alguns já disseram..também estarei me ausentando do tópico e não mais comentarei neste artigo. Ao contrário de alguns, sei cumprir minha promessa de não mais ler ou escrever aqui. Doa a quem doer...que a verdade seja dita: Ética compete a poucos!

abraços

[53] Comentário enviado por eduardo em 31/07/2008 - 08:45h

Bando de desocupado kkkkkkkkk

[54] Comentário enviado por albfneto em 31/07/2008 - 18:09h

Olha. o VOL é um site importante em Linux no Brasil. Respeito às pessoas é muito bom, é essencial.

[55] Comentário enviado por skate_forever em 03/08/2008 - 00:29h

Olá Boa noite...

Alguns já me conhecem, e sabem que faço parte do Arch Linux Brasil e membro fundador da comunidade junto com Douglas Soares e Hugo Dória. Pois bem, alguns sabem que sou estressado com coisas erradas e principalmente quando rola alguma merda dentro e fora da comunidade. Mesmo estressado tento manter o respeito com os usuários (pena que eles não me fazem segurar a lingua, com o nivel de preguiça deles).

Realmente eu!noel, esse seu artigo deveria ir para um blog, o vol, já está ficando chato de tanto artigo horrível que não tem nada a acrescentar a comunidade. Melhor ficar por tras de todo o palco e ver o espetaculo que todo mundo bate palmas de pé, e ver o quanto o seu trabalho pode ser reconhecido (ou não, pois muitos usuários só reconhece quem faz artigo aqui e ali, publica no vol e em seu lindo blog, ou seu diariozinho de cada dia), a satisfação é grande.

E é com muito desgosto e despreso que eu vi seus artigos e de várias outras pessoas aqui do vol que nem se quer citaram o Arch Linux Brasil como fontes... Não concorda???

Pois bem, vamos lá:

Artigo de Instalação, quem criou foi eu, Hugo e Renato me ajudaram. Se vocês pegarem determinadas partes do texto vocês verão o quanto é grande a semelhança dos artigos. Quem copiou de quem? =D

Outro, foi um amiguinho seu que diz com orgulho: "olha o meu artigo do pacman que eu fiz aqui no vol"... E mais uma vez, ctrl+c e ctrl+v, de um artigo/dica meu do fórum do Arch Linux Brasil.

Mas vocês podem se perguntar... Porque ele está falando isso? Ele é louco ou só quer ter seu ego elevado? A resposta é: "Não!"

Só quero que por favor, quando copiarem, mantenham a fonte real do Artigo, pois como falaram acima, levou horas para fazer, horas de lazer empregadas em coisas que venham a colaborar, acrescentar, divulgar e outras coisas mais para a comunidade. Se não sabem fazer isso... Por favor, chega na parte de dicas do VOL e posta o link, fica mais simples, ajuda e não gera problemas.

Obrigado e boa noite. =D

[56] Comentário enviado por skate_forever em 03/08/2008 - 00:39h

"Resolvi escrever esse artigo como forma de agradecer àqueles que ajudaram a fazer do ArchLinux uma das distros de maior expressão aqui no VOL."

Quer agradar??? Faça como eu disse acima, quando for copiar, pense duas vezes e post só o link na seção "dicas" aqui do VOL...

Quer agradar??? Vá manter pacotes no AUR, traduzir, documentar coisas que não foram documentadas (ahhh, não vou comentar os assuntos, pois tenho idéias a serem postas em praticas, quem sabe não entra no dicas ou eu post um artigo aqui =), tem tantas coisas que precisam melhorar...

Ajuda na tradução da newsletter, saiu uma hoje a edição de agosto. =D
Tinhamos planos de lançar na mesma hora que saisse a internacional, mas não dá, tempos pouca "mão-de-obra". Muitos só sabem criticar, fazer as coisas que é bom NADA!!!!

Reflitam, pense novamente e sejam educados, tá bom?? Senão o titio Fábio e companheiros podem brigar!!!

Ahhh, usem o wiki.archlinux-br.org, traduzam e façam coisas úteis por favor... Melhor do que tarem reclamando por aê!

[57] Comentário enviado por Marcus-RJ em 04/08/2008 - 09:29h

Muito obrigado "skate_forever" .

Alguém precisava dizer algumas coisas, obrigado por ter feito. isso :)

Abraços!

[58] Comentário enviado por percival em 07/08/2008 - 22:01h

Opa !!

Estou famoso !!

Lembraram de mim em um artigo sobre o Arch Linux, distro qual eu nunca tive contato.


Obrigado, pirrola, por aumentar meu Ibope.

Em relação à panelinha, só posso lamentar que você não tenha conseguido se enquadrar e hoje guarde tanto rancor em relação a gente...

As comunidades estão sempre abertas a TODOS, e os únicos requisitos são gostar de GNU/Linux e ter senso de humor.

Tenho dezenas de amigos na Xiitas, graças a Allah, e uma coisa que começou como brincadeira hoje faz parte da minha rotina. Isso sem contar a Linux Brasil, Debian Brasil, Ubuntu Linux Brasil, etc...


Infelizmente, pirrola, vendo seu nível como contribuidor do VOL e seu senso de humor ao tratar seus colegas, já dá para ter uma idéia do porquê não participa da "panelinha".


Mais uma vez, obrigado pela lembrança e aquele abraço a todos.

ps: parabéns aos aimgos do VOL que vestiram a camisa do Arch, a exemplo do eunoel e outros tantos... eu considero isto MUITO legal e é contagiante ver o interesse destes membros em vender seu peixe, o que fazem muito bem.

[59] Comentário enviado por removido em 06/07/2009 - 14:52h

sempre ouvi muito bem desta distro...tanto aki quanto na net
entao resolvi intalar...............c***** foi amor a primeira vista..kkkkkkkkkkkkkkkkkk


hoje e a minha distro preferida(coitado do debian pedeu espação)..hheheeheh

mas gosto dos dois....

[60] Comentário enviado por removido em 19/11/2009 - 09:32h

Arch Linux é uma ótima distribuição tem quase dois meses de uso em meu computador (único) e tenho gostado muito dele, e pretendo ajudar a todos no que for necessário com dúvidas, dicas, artigos, tenho postando em meu site também.


[]'s


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts