01 02 03

Compilação Kernel Linux no Slackware

Neste artigo apresento como compilar o Kernel Linux no Slackware.

Por: Jefferson Rocha


Crie Seu Próprio Gerenciador de Pacotes do Zero - Parte 1

Eu sempre fui curioso em relação às coisas que me interessam, quando iniciei no mundo do GNU/Linux, eu fiquei admirado com a facilidade de instalar programas. No início, rodando entre as distribuições Linux, eu acabei conhecendo vários tipos de gerenciadores de pacotes e cada um com sua peculiaridade. Foi aí que me interessei em ler o código fonte de diversos gerenciadores e criar o meu próprio.

Por: Jefferson Rocha


Boot Seguro LILO

Métodos para tornar o LILO mais seguro.

Por: Jefferson Rocha


Descartando Séries no Slackware não tão Necessárias

O instalador do Slackware Linux foi criado para ser simples e seguir a filosofia KISS, ele é objetivo e completo. Neste HOW-TO, explico qual série você pode descartar para não ter problemas futuros! Lembrando a você, que é baseado em minha experiência e não necessariamente o que eu costumo remover, será benéfico para você. Por exemplo, eu não uso nenhuma interface padrão nativa do Slackware, nem XFCE ou KDE. Eu costumo subir um novo sistema no runlevel 3, faço todas configurações básicas, baixo o SBOPKG e compilo o i3WM. Também não instalo aplicativos gráficos, como MPlayer, Audacious, XMMS, Gimp etc, eu faço tudo na pós instalação e instalo o que vou realmente precisando com o tempo. Na grande maioria, uso mais as ferramentas via CLI que o Slackware dispõe.

Por: Jefferson Rocha


Software Manivela VS Software Modinha

Vamos explorar um pouco sobre esse tópico que assombra os programadores/desenvolvedores e interessados na área. Ao final desse artigo, você vai aprender a diferença entre estes dois tópicos e saber qual a melhor escolha para você seguir. Existe uma diferença enorme entre uma Programa Manivela VS um Programa Modinha, ambos podem cumprir a mesma tarefa, só que são pensados de uma forma muito diferente.

Por: Jefferson Rocha



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts