Software livre e a liberdade de contribuir
Nota: O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos avaliaremos cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível traçaremos um paralelo com licenças não livres como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.
Por: Emmanuel Ferro
Software Livre e a liberdade de compartilhar
O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças proprietárias como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.
Por: Emmanuel Ferro
Software Livre e a liberdade de aprender
O que define a natureza livre de um software é sua licença. Essa licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma dessas liberdades, seus significados, importâncias, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças não livres, como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.
Por: Emmanuel Ferro
Software livre e a liberdade fundamental
O que define a natureza livre de um software é sua licença. Esta licença deve explicitar 4 liberdades numeradas de 0 a 3. Nesta série de artigos serão avaliadas cada uma destas liberdades, seu significado, importância, e sempre que possível será feito um paralelo com licenças não-livres como forma de demonstrar as virtudes daquelas sobre estas.
Por: Emmanuel Ferro
e-PING e a importância dos padrões abertos
Alertar para a necessidade de discutir padrões abertos de forma dissociada da temática SL. Conhecer as vantagens de PA na busca pela interoperabilidade de sistemas. Conhecer a e-PING para que possamos exercer nosso dever de cidadão de cobrar dos órgãos públicos o cumprimento da legislação que trata especificamente das questões de interoperabilidade e do acesso a informação pública.
Por: Emmanuel Ferro
Berry Bank: Criando um Banco Digital Gamificado para seus Filhos com Gentoo, Flask e Tailscale
Papagaiando o XFCE com temas e recursos
O dock Plank + U-Launcher deixam qualquer desktop mais produtivo
Recuperando arquivos com o Photorec de discos zoados
Usando o --load-average no Gentoo para evitar OOM Kill
Alguém tem que acabar com ANATEL!!! (6)
O que você está ouvindo agora? [2] (229)









