Busca em texto - Lista encadeada
Este programa é um editor de texto, onde o usuário entra com o texto na quantidade de linhas que desejar, e para terminar a digitação entra com um ponto ".". Depois disso, para buscar as palavras no texto é necessário entrar com o padrão: p seguidodapalavra Exemplo de teste (entrada): teste de arquivo de entrada primeira linha segunda linha . p linha p casa e Outro exemplo de entrada: palavra nude casa rato pois porem alfa omega mega fire pois alguns danilo dan dann dando. p casa Exemplo de saída: palavra: casa linha: 1 posicao: 14 Após executar o programa a digitação do texto poderá ocorrer imediatamente ou quando quiser (sem precisar de paramento nenhum). Para buscar no texto entre com a letra "p". Para encerrar o programa entre com a letra "e".
Por: Danilo Azevedo
Processamento de vídeo (stream effects)
O uso de efeitos especiais em vídeo. Programa implementado em JavaScript (WebGL - Web Graphics Library - é uma API em JavaScript, disponível a partir do novo elemento "canvas" do HTML5, que oferece suporte para renderização de gráficos 2D e gráficos 3D. Pode ser implementado em uma aplicação web sem a necessidade de plug-ins no navegador*). * A especificação foi lançada, sob versão 1.0, em 10 de fevereiro de 20111 . WebGL é administrado pelo Khronos Group. Para uso do programa é necessário habilitar o WebGL no seu navegador, faça uma busca na internet de como habilitar WebGL no Firefox/Chrome ou outros...
Por: Danilo Azevedo
Árvore de busca binária com frequência de consultas
Segue anexo no arquivo .zip com instruções e informações do programa.
Por: Danilo Azevedo
Gerenciamento de Área de Alocação Dinâmica (Listas Encadeadas)
Implementação de um sistema de gerenciamento de trechos livres e ocupados de uma área de alocação dinâmica de memória. A área de alocação será chamada de buffer. O buffer será formado por N slots. Cada slot tem um índice, que varia de 0 a N - 1. Inicialmente o buffer será considerado vazio. O programa receberá solicitações de operações sobre o buffer, como solicitações para alocar um conjunto de slots (contíguos), desalocar os slots alocados em uma solicitação o anterior ou solicitar informações sobre área de alocação. O índice do slot onde uma área alocada ou livre inicia será chamado o índice inicial daquela área. O tamanho N do buffer (numero de slots) deverá ser uma constante no programa. Inicialmente deve-se atribuir o valor 20 a esta constante. Posteriormente, no entanto, o valor desta constante poderá ser alterado. Para a implementação deste exercício, deve-se utilizar listas implementadas com apontadores. Os formatos de entrada e saída do programa estão indicados nas seções a seguir. O programa deve ler da entrada padrão e escrever na saída padrão. Segue no anexo informações de como usar o código e o programa.
Por: Danilo Azevedo
Resolução de problemas por meio de buscas - Labirinto (Inteligência Artificial)
Inteligência Artificial - Problema do Labirinto: - Descrição do problema: Um agente caminha por um labirinto até encontrar o ponto de saída. O ambiente do labirinto é um espaço de quadros, sua representação pode ser um vetor ou matriz. Ex.: M(10x10). O ambiente é identificado com espaço livre, ou bloqueado. O problema trata-se de: - Buscar caminhos; - Planejar ações de trajetórias; - Realizar movimentação ou navegação.
Por: Danilo Azevedo
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