01 02

Hashing Linear

O código é uma implementação de um arquivo estruturado como uma tabela hash que usa o método Hashing Linear. O programa deve representar os seguintes parâmetros como constantes: 1. N: número de páginas inicial; 2. REGISTROS_POR_PAGINA: número de registros por página no disco. O programa deve permitir que os valores destas constantes sejam alterados (para qualquer valor maior ou igual a 1). Os valores iniciais destas variáveis devem ser: N = 2 e REGIST ROS_P OR_P AGINA = 3. Todas as páginas terão o mesmo número de registros. Cada registro será composto por um valor inteiro positivo (chave), outro valor inteiro positivo (idade) e por uma cadeia de caracteres (nome). As funções de hashing a serem utilizadas (por nível) são: h.nivel(chave) = chave mod (N x 2^nivel) Como usar o programa: Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e depois uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - Consultar - "c" e na linha seguinte a chave. - Remover - "r" e na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura da tabela Hash entre com a letra "p" Para encerrar o programa entre com a letra "e". Para executar o código utilize o arquivo "principal.py" para execução/compilação.

Por: Danilo Azevedo


Hashing com Árvore Binária

O código é uma implementação de um arquivo estruturado como uma tabela hash em que o método de resolução de colisão utiliza Árvore Binária. Para melhor entendimento do código, busque conceito sobre manipulação de arquivos com "hashing". Como usar o programa: O código foi feito para suportar uma estrutura hash com 11 arquivos, no código você pode alterar o tamanho da estrutura, se alterar coloque sempre números primos (7, 11, 13, 17, 19, 23...). Primeiro execute o código com nome "Main.py", e depois disso siga as instruções abaixo. Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e na linha seguinte uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - consultar - "c", na linha seguinte a chave. - remover - "r", na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura da tabela Hash entre com a letra "p". Para encerrar o programa tecle a letra "e".

Por: Danilo Azevedo


Árvore B

Implementação de uma árvore B. Conforme definição, cada nó da árvore conterá, com exceção da raiz, no mínimo "d" registros e no máximo "2d" registros, onde "d" é a ordem da árvore. O código trata-se da adaptação de alguns exemplos de livros de estrutura de dados e organização de arquivos. Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e na linha seguinte uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - consultar - "c", na linha seguinte a chave. - remover - "r", na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura entre com a letra "p" ou "o".

Por: Danilo Azevedo


LISCH e EISCH - Método de resolução de colisão

O código é uma implementação de um arquivo estruturado como uma tabela hash em que o método de resolução de colisão utilizado é ou o LISCH (Late Insertion Standard Coalesced Hashing) ou o EISCH (Early Insertion Standard Coalesced Hashing). Para iniciar o programa entre com a letra "e" - EISCH ou "l" - LISCH. Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e na linha seguinte uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - consultar - "c", na linha seguinte a chave. - remover - "r", na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura da tabela Hash entre com a letra "p". Para encerrar o programa letra "e".

Por: Danilo Azevedo



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts