Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

25. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/09/2011 - 19:34h

Bom, ao meu ver... o VOL todo precisa de uma faxina!

Ainda existem artigos de 2002...do Kurumin e Conectiva... distros que nem existem mais. Faltam algumas comunidades e vários tópicos de anos e anos atrás ainda estão abertos.

Os artigos/dicas deveriam ser atualizados ou excluídos. Já os tópicos deveriam ter um sistema que os movêsse para uma espécie de "lixeira" ou "arquivamento" quando o usuário que fez o tópico não o marcou como resolvido, sendo que quando o tópico fosse movido, esse usuário fosse notificado e alertado sobre isso, para que tome alguma providência (resposta ou marcar o tópico como resolvido).

Outra coisa é corrigir alguns bugs chatos do captcha....

EU ACHO que somente depois dessa faxina é que o AdSense voltaria à ser parceiro, e talvez gerando ainda mais lucros, pois o banco de dados do VOL ia estar atualizado, gerando mais tráfego.

>>Fábio
Pode contar comigo para essa tarefa, se precisar.

EDIT>>

Outra coisa que faria o VOL voltar com força é juntar as outras equipes, como por exemplo o Segurança Linux e atualizar esse template. Aqui mesmo no VOL existem vários bons programadores PHP, e, juntando-se os projetos, poderíamos fazer um ótimo template. Isso tornaria o site mais atual, simples e rápido. Aumentando-se o tráfego, aumenta os lucros no AdSense!


  


26. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Guilherme Moreira de Oliveira
milesmaverick

(usa Debian)

Enviado em 07/09/2011 - 19:37h

Wolner, Odeio captchas...


27. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/09/2011 - 19:56h

@Fabio RT "moderador faz trabalho voluntário, não posso cobrar frequência de um moderador. A moderação, por melhor que seja, em determinado ponto passará a ser falha."

@W0lner RT "Pode contar comigo para essa tarefa, se precisar."

Candidatos não faltam...

Agora não poderia ajudar, estou em um momento digamos "complicado" rsrs Mas logo mais estarei disponível e também poderei ajudar na parte de moderação do conteúdo se assim quiser, já que a moderação está sendo falha como você mesmo disse. E se eu me disponibilizar a esta função, estou me "comprometendo" a cumpri-la devidamente, por isso se algo não está de acordo você e qualquer outro membro da staff está autorizado e deve "cobrar a frequência", pois eu me "comprometi" a cumprir tal tarefa.

@W0lner Se suas sugestões realmente se concretizarem, creio que o vol não se tornará obsoleto tão logo como visualizei.... tomara que não mesmo, torço por isso.

Como eu já disse antes, digo novamente: Eu já vi comunidades inteiras, maiores do que o próprio vol morrerem e deixarem as lembranças, e tudo começou exatamente assim desta forma, mas ninguém deu muita importância, ninguém achou que iria acabar de verdade algum dia... É claro que isso não foi de um dia para o outro, mas aconteceu... Pensem nisso


28. ...

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 07/09/2011 - 20:38h

Concordo com as opniões citadas acima.

O VOL como é uma das principais fontes para GNU/Linux da América Latina e uma referência Mudial, deve ter concerteza uma atualização de material publicado.

Poderá criar um arquivamento para cada usuário, deixando para apenas os próprios usufruir para tal revisão e atuaização do material, podendo novamente ser postada no VOL para aprovação.

Sobre os 'Screen e Wall', concerteza tens uma caras que apelam para as 'garotas', para ter uma reputação de vizualização frequentes, rs!

Cadê o Moderador?


29. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 08/09/2011 - 01:11h

Da cintura para baixo... e os seios? É claro que tem gente que vai reclamar dos seios, mesmo que eles estejam num decote um pouco mais ousado e não a mostra.

A regra deveria ser: "proibido postar imagens que contenham homens e mulheres em trajes menores, ou mesmo desenhos de homens e mulheres em trajes menores". E mesmo assim haveria espaço para "interpretação".

A melhor solução, para mim, seria o botão "denuncie o conteúdo" para a área de screenshots e o fim da área de wallpapers. Quem quiser um wallpaper, peça ao autor de uma screenshot.


30. Lamento profundamente...

Israel Lopes dos Santos
macanud0

(usa Arch Linux)

Enviado em 08/09/2011 - 10:10h

A seção de screenshots era a que eu mais acessava no VOL. Quando vi que a seção tinha sumido, bateu o pavor então fui nas perguntas pra ver se achava alguma coisa a respeito e me deparei com essa situação.
É realmente lamentável a falta de bom senso de alguns usuários, mas espero a Google reveja a decisão e a seção volte a funcionar.


31. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Guilherme Moreira de Oliveira
milesmaverick

(usa Debian)

Enviado em 08/09/2011 - 17:12h

eu quando acessei ontem o VOL, fui naquela caixa de Login, e não tinha nem Wallpapers, nem as minhas screenshots, fui pelo chrome, a mesma coisa... Uso Opera!




32. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 08/09/2011 - 20:17h

Salve povo,

O Google aceitou minha apelação e reativou os anúncios.

Tendo como base algumas sugestões aqui do tópico tomarei como medidas:

- a permanente extinção da área de wallpapers, uma vez que a maioria deles na verdade são transcrições de outros sites especializados nisso.

- a reforma e reativação da seção de screenshots, que passará a ser moderada.

A seção de screenshots será ZERADA, porém todos os shots previamente postados não serão perdidos. Eles mudarão para o estado "Em construção", então cada autor de screenshot poderá acessar sua conta e reenviá-lo para a fila de espera. O mesmo será avaliado e se aprovado, publicado.

Não será permitido a presença de nenhuma figura humana do sexo feminino, seja com trajes sensuais ou não. Para evitar reclamações e até mesmo falta de critérios, nem mulher de terno como plano de fundo será aceito*

* exceção para shots com fotos de eventos de informática ou até mesmo com personalidades do mundo GNU/Linux.

Para figuras masculinas, nenhuma foto de homem sem camisa, modelos ou afins. Somente personalidades do mundo GNU/Linux ou montagem com suas próprias fotos.

Plano de fundo com wallpapers de filmes também serão negados, visto que muitos desses planos contém imagens sensuais (mesmo sendo não eróticas).

A reativação será efetuada assim que eu adaptar o código-fonte do site, provavelmente na próxima semana, segunda ou terça.

Agradeço a compreensão.

Um abraço.




33. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 08/09/2011 - 20:27h

Está aí uma boa notícia. Irei reenviar meus screenshots e deixar de lado os que tiverem qualquer mulher como wallpaper (acho que uns dois ou três).

Fico feliz também que o Google tenha reativado os anúncios =]


34. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 08/09/2011 - 20:35h

Que boa notícia!

Espero que os usuários do VOL tenham mais bom senso daqui pra frente.

@ Fabio. Tenho uma pergunta: Ao enviar um screenshot, este terá o mesmo tratamento de uma dica/artigo? Ou seja, estará primeiro em espera, até um moderador aprovar; ou será aprovada imediatamente, cabendo ao moderador somente zelar pela "lei e a ordem"?


35. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 08/09/2011 - 20:42h

Leandro. Exato! Porém a publicação não terá delay, visto que é só olhar e aprovar, ao contrário de um artigo que passa por verificação de autenticidade, revisão técnica, ortográfica, gramatical e formatação HTML.



36. Re: Área de screenshots REATIVADA! [RESOLVIDO]

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 08/09/2011 - 21:25h

se precisar de um moderador, nessa area pra ajudar pode contar comigo tambem.afinal nao posso ajudar muito na parte tecnica,mas seria uma pequena doaçao neste site aonde encontrei amigos e ajuda no mundo linux....
fiquei feliz pela volta da sessão.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts