MySQL-Server 5.0 no Debian 3.1

1. MySQL-Server 5.0 no Debian 3.1

Isomi Luiz da Silva
clicsis

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2009 - 15:22h

Boa tarde. Gostaria do auxílio de algum dos usuários que tenham conseguido realizar ou saiba como, instalar a versão 5.0 do mysql-server no ambiente Debian 3.1. Tenho tentado mas como essa versão tem como base a versão 4.1 não estou conseguindo implementar a 5.0. Sempre que tento instalar a versão 5.0 através da inserção de caminhos no /etc/apt/source.list o mesmo me sugere a desinstalação do kernel e a instalação do kernel 2.6 mais novo, que é justamente o que eu não preciso, pois ainda não sei explicar o motivo, mas usando o kernel 2.6 mais recente, tenho o problema "NETDEV WATCHDOG: eth1: transmit timed out" como já mencionei no link http://www.vivaolinux.com.br/topico/Redes/Erro-NETDEV-WATCHDOG-eth1-transmit-timed-out-(na-eth1)-1 no site e até hoje ainda não obtive uma resposta para o erro. Em resumo precisaria manter o kernel que estou usando e instalar no mesmo a versão 5.0 do mysql-server.

Já tentei a questão dos pacotes .deb só que quando tento instalar sou barrado pela quantidade grande de dependências que sempre ao suprir uma surge outra e que caso eu utilize o comando de instalação ignorandos as dependências mesmo assim o sistema não instala.

Estive pensando em compilar o kernel substituindo do mesmo as informações do mysql-server 4.1 pelas informações do mysql-server 5.0, mas inda não domino essa questão de compilação para me sentir seguro na troca das informações do mesmo.

Desde já, agradeço.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts