Não consigo acessar banco do Brasil no Ubuntu 18.04 [RESOLVIDO]

25. Parabéns!

Sandro Magrinelli Vianna
sandrix

(usa Kurumin)

Enviado em 25/07/2018 - 16:30h

Instalei o Ubuntu 18.04 em uma VM no hyper-v e seguindo seu tutorial funcionou direitinho

Obrigado!


  


26. Re: Não consigo acessar banco do Brasil no Ubuntu 18.04 [RESOLVIDO]

Carlos E G Carvalho
carloscartola

(usa XUbuntu)

Enviado em 17/09/2018 - 10:26h

OVERLAND escreveu:

carloscartola escreveu:

Mesmo problema, tentei com o *run e com o pacote *deb, nada feito.


Para ubuntu 18.04 siga o tutorial abaixo;

1. Baixar o Warsaw fornecido pela Diebold, no endereço - https://cloud.gastecnologia.com.br/gas/diagnostico/warsaw-setup-ubuntu_64.deb - versão 1.12.8-7 -compatível com CEF, BB e Itaú, com os navegadores Chrome, Firefox.

2. Baixar a biblioteca python-gpgme no endereço https://www.ubuntuupdates.org/package/core/artful/main/base/python-gpgme

3. Abrir o terminal e remover qualquer versão anteriormente instalada com o comando.
sudo apt-get purge warsaw 


4. instalar as dependências.
sudo apt install libnss3-tools && sudo apt install python-openssl && sudo apt install libcurl3 && sudo apt install zenity 


5. Ainda no terminal acessar a pasta onde foi baixada o arquivo do warsaw e a bibiloteca python-gpgme. Pressupondo que foi na pasta Downloads

cd Downloads 

e logo após
sudo dpkg -i python-gpgme_0.3-1.2build2_amd64.deb 

em seguida manter os navegadores fechados e
sudo dpkg -i warsaw-setup-ubuntu_64.deb 

e aguardar o termino da instalação.

6 - Reiniciar o computador

7. Verificações:
A) a instalação do warsaw com o comando;
ps -ef |grep -v grep |grep -i warsaw 

Você deve observar no mínimo 1 [...]/warsaw/core rodando como root e pelo menos um [...]/warsaw/core rodando como usuário. tipo:
root 1103 1 0 13:33 ? 00:00:01 /usr/local/bin/warsaw/core
usuario 2165 1 0 13:33 ? 00:00:01 /usr/local/bin/warsaw/core

B - A presença do certificado " Warsaw Personal CA" nos navegadores. Firefox em - about:preferences#privacy opção ver certificados ; no Chrome em - chrome://settings/certificates acessar a aba autoridades. Se o certificado não estiver presente, remova e reinstale o warsaw.

8 - para acesso aos bancos:
A) CEF =. Abrir o navegador e acessar a página - https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/nb/login/redirecionaDispSeguranca - vai aparecer a mensagem: adicional de segurança instalado incorretamente. Aguarde enquanto configuramos seu computador. encerrado aparece a mensagem: Adicional de Segurança CAIXA instalado. Acesse a sua conta.
B) ITAU = acesse a página do Itau, insira o numero de agencia e conta - vai aparecer o nome do correntista e na parte inferior a msg guardiao itau instalado. Está configurado o acesso para o banco itau (aqui só funcionou após reiniciar o computador)
C) BB = acesse a pagina https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp e espere configurar o acesso. Quando estiver disponível os campos: agencia, conta e senha Está configurado o acesso para o banco do brasil


instale e poste o resultado aqui.

Overland


Muito obrigado Overland! Consegui aqui, apenas com algumas diferenças no processo, que listo a seguir para atualizar os colegas:

1. O link de download do warsaw não funcionou. Consegui entrando direto no site https://gastecnologia.com.br que redirecionou para o https://www.dieboldnixdorf.com.br/gas-antifraude e ali entrei (lá embaixo) em Diagnóstico Warsaw. Ele pergunta qual a instituição e oferece o download do arquivo *deb.

4. Esse passo também fiz ligeiramente diferente:
sudo apt-get install libnss3-tools python-openssl libcurl3 zenity 


6. Não levei fé que seria necessário um reboot, mas realmente foi. Que softwarezinho chato hein rs

Como outros colegas comentaram, a instalação do certificado no firefox não foi automática, mas não precisei exportar do Chrome. O que fiz foi pela página do fabricante seguindo a mesma navegação que fiz pra baixar. Ele detecta que está instalado e oferece para terminar a configuração do navegador, o que acontece com sucesso e já passa a funcionar no BB em seguida.

Obrigado à todos!



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts