
darkito
(usa Ubuntu)
Enviado em 07/09/2009 - 19:08h
Primeiramente, gostaria de agradecer pelo ótimo trabalho desempenhado aqui, pois raramente preciso criar um tópico pra sanar minhas dúvidas... Porém, desta vez não consegui encontrar ajuda nos tópicos pré-existentes:
Eu utilizva a versão do wine considerada mais estável (1.0.1), entretanto, alguns pequenos bugs gráficos relacionados a um jogo me incomodaram e me fizeram buscar uma solução diferente. Fui ao WineHQ e pesquiser sobre o bug do jogo em questão(Perfect World). Lá eu descobri que na versão 1.1.19 o problema havia sido solucionado, então pensei "ah, então desde a 1.1.19 está solucionado. OK, vamos baixar a versão mais recente" e procurei na home do site a versão mais recente, que era a 1.1.29.
Após baixar, desinstalar o antigo(pelo synaptic) e instalar o mais novo(A instalação durou SÉCULOS!! Por quê?) eu notei que alguns programas que antigamente quebravam agora abriam normalmente, porém o patcher do jogo que eu queria rodar estava quebrando. Para encurtar a história, após muita pesquisa decidi desinstalar o .29(usando MAKE UNINSTALL, pois ele não aparece no synaptic) e instalar o .19, que era a versão onde o bug foi corrigido(esta instalação também durou uma era glacial para concluir).
Agora estou com a sensação de que fiz besteira! =)
O wine não executa mais, apesar da instalação ter sido bem-sucedida. Ele não executa nem a janela de configuração.
Minhas dúvidas são:
-Que bexiga foi que deu no wine?
-Por que as instalações das .29 e .19 demoraram tanto e pediram a instalação de outros pacotes(Bison, Freetype...)
-O processo que utilizei para desinstalar está correto?
-Não citei lá em cima... Mas tentei executar o winamp na 1.0.1, e depois disso, não sei desde quando, ao usar a opção "abrir com outro aplicativo" para um arquivo qualquer aparece o nome WINAMP várias vezes na lista de programas(umas 20~30), há algo errado?
-Há alguma maneira de EXPLODIR a droga do wine e tentar começar de novo?