Hacker (bom) Craker (mal)

1. Hacker (bom) Craker (mal)

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 12/01/2008 - 19:16h

Originalmente, e para certos programadores, são hackers (singular: hacker) indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

Originário do inglês, o termo é comumente utilizado no português sem modificação. Na língua comum o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos. Mas também existem os hackers do bem, que ao invés de utilizar toda a sua inteligência para fazer coisas ilegais ele utiliza para melhorar softwares de forma legal. Os hackers geralmente são pessoas com alta capacidade mental e com pouca atividade social. Eles geralmente são de classe média e alta, com idade de 16 a 28 anos. A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hacker


  


2. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Thiago Fernandes de Melo
m4tri_x

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/01/2008 - 00:51h

o.O
^^
-.-


3. O "BEM" contra o"MAL"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/01/2008 - 20:30h

Pzds,
Hackrs ??? Isso tá em falta. Os ditos "hackers" e suas facções, "crakers", são os emprendos pelos ouvidos através da "burra" mídia.
Hackrs faz... ñ copia para mudar linhas. Falar de crackrs é perda de tempo. Resumo, são os kackrs mudadores de linhas.

Poucos entendem:
Qlgnep guadm erz qld d igckdi d opiqld ngp d !

SACOU ???
Espero que sim, assim qto mais melhor!

[]'s
idgpol



4. Underground

Gilmar
Gilmar_GNU/Slack

(usa Arch Linux)

Enviado em 19/01/2008 - 21:05h

Não Importam quem e hacker o cracker !
Mundo da informática aqueles de conhecimento elevado sempre prejudicam de alguma forma !
Mais A midia sempre manipula as informações sobre isso !
Odeio Jornalistas !



5. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Davi Rodrigues
davirodrigues

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2008 - 09:48h

Olha só thiagopriest, nem sempre os Hacker's são de classe média alta e com idades entre 16 a 28 anos não, mais o que posso te afirmar é os melhores estão aqui no Brasil, ou pelo menos os mais audaciosos. É idgpol, não se revolte escrevendo coisas estranhas não cara, faça o seu nome, pois um homem só é eternizado na terra depois que tem um filho, planta uma árvore, e escreve um livro...! E mestre_gaara, quero que vc entenda bem, pois existe um gigantesca diferência entre aqueles que fazem o mal, e aqueles que sabem usar o seu conhecimento para o seu proprio benefício, por exemplo, tem hacker que trabalha para bancos, fazendo PenTestes, e ganhando muito mais dinheiro do que roubando senhas...ah! os Jornalistas fazem a parte deles se vc não gosta não se exponha, pois cada um tem sua função como um hacker vai ganhar seu dinheiro trabalhando para um Banco um Jornalista tem que ganhar seu dinheiro fazendo reportagens!

Bom galera desculpa a irreverência, espero que vcs não me entendão mal...



6. Hacker (bom) Craker (mal)

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2008 - 12:02h

O hacker e o cracker são especialistas, apenas o uso é diferente.


7. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Fagner Amaral de Souza Candido
f_Candido

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2008 - 12:22h

Concordo com o colega aí de cima. O camarada tem conhecimento, agora somente ele, poderá saber usar a melhor forma em que o conhecimento lhe convém.

Abraços


8. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Davi Rodrigues
davirodrigues

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2008 - 12:36h

Com certeza, nicolo e f_Candido, ambos tem os mesmos conhecimentos, apenas são usados para casos diferentes, como expliquei mais acima!!

T+


9. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2008 - 18:54h

Bom a definição eu peguei no Wikipedia como citei a fonte.
Criei este tópico porque existe uma grande discussão sobre a definição de cada um (bom e mal).
Existe o filme "Hackers Criminosos e Anjos" muito bom que fala desse mundo de uma maneira muito interessante.

Tá ai o link do torrent para quem quiser ver o filme: http://www.mininova.org/tor/902958
O Filme é Dublado ainda.

Mais voltando a discussão, os termos são uma realidade pois não podemos difamar uma classe por causa de alguns espertinhos.

Até o nosso grande Guru dos Hackers Eric Steven Raymond, Autor de A Catedral e o Bazar e é quem mantém o Jargon File, mais conhecido como The Hacker's Dictionary (O Dicionário dos Hackers), defende os dois termos, sendo que foi ele mesmo que criou o termo Craker.

Além do grande Capitão ZAP que hoje se designa um Hacker do bem.


10. Uso da Informática

FABIANO SOUZA DOS SANTOS
fabulozox

(usa Fedora)

Enviado em 20/01/2008 - 19:16h

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, na informática não haveria de ser diferente. Mas temos que... Claro primeiramente nos precavir e olhar o lado bom, são pessoas como estas que descobrem as falhas e às espõem para que todos saibam, dai surge as correções.
Poderia não ser assim mas já que é fazer o quê???


11. Uma faca, uma razão...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2008 - 22:01h

Como no mundo real existem pessoas más e boas. Bondade e maldade são conceitos que dependem do angulo de visão sobre as razões envolvidas no histórico situacional até o presente temporal pelas partes envolvidas. Rotular causa em função de qualidade e fins não seria como descobrir o algoritmo fundamental que pariu a consciência humana?


Rotular como cracker ou hacker no ponto de vista polpular a "atitude" de um especialista seria, ao meu ver, como uma forma de descrever como ele se porta na sociedade da informação e não a forma intuitiva de seu carater pessoal, já que o cracker pode ser distinguido apenas como uma das muitas ferramentas das quais o Hacker dispõe. Ou seja estão intimamamente ligados a individualidade/situação e não à situação economica ou caracteres fisicos.

Diferentemente de outros grupos da sociedade que cumprem um conjunto de regras para serem inicialmente aceitos para depois atingirem ascenção o Hacker/Cracker tem como regras a liberdade e uma forte paixão pelo que faz. Essa paixão é recompesada pela partilha de seus conhecimentos e não de seus atos na vida virtual.

Um verdadeiro hacker se sente recompesado vendo que algém que ele ajudou está aprendendo ou se sente interessado tanto quanto ele por um assunto em comum. Ele passa horas pesquisando e tentando ele mesmo achar uma solução para um problema por ser apaixonado pelo desafio. E como o assunto informática e deveras chato para quem não está ou tem interesse na area ou ainda por estar acima do degrau da escada evolutiva humana suas palavras são costumeiramente interpretadas como mentira e/ou incomprendidas pela ignorância espalhada pelo ambiente que o cerca. Então ele vê como saida o isolamento.

Este auto isolamento causado pela, na melhor das hipoteses, indiferença alheia causa desconforto pois o homem é um ser social. Para burlar essa situação infelizmente alguns passam para o lado negro da força. Seja por interesse financeiro ou por pura vingança diante do desconforto social.

Um hacker é apenas um homen é por isso também partilha de suas fragilidades emocionais. Mas, um homem como muito conhecimentos que nocaso dele são bem aplicados.

Conhecimento é poder que quando aplicado desencadeia forças que potencialmente sairão do controle de quem o detém. O auto conhecimento é uma arma divina... Tudo isso alidado ao recurso inesgotável da criatividade pode nos tornar deuses. Mas para começarmos a fazer a diferença temos que sermos sinceramente humildes...

Algumas flores nascem num balde de lixo e nós as jogamos fora junto com o resto que nossa ignorância não pôde aproveitar.

Descobrir talento ocultos nas pessoas é o maior de todos os talentos.

Eu prefiro dizer que conhecimento é como uma faca; pode servir tanto para preparar os alimentos indispensavéis para nossa sobrevivencia tanto como encerrar a vida de um semelhante.

Viva o Linux. Porquê? Nós amamos a liberdade! E para protegê-la temos que compartilhar a importância de sua existência.


12. Re: Hacker (bom) Craker (mal)

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 21/01/2008 - 23:58h

/.wolferineblues gostei muito da sua colocação, está fazendo eu refletir muito.






01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts