
engos
(usa openSUSE)
Enviado em 29/11/2007 - 11:11h
iceman:
Pode ser que isso seja verdade, mas quem fica com a mesma distro e versão (versão e não updates apenas) por tanto tempo?
Normalmente quando você atualiza a distro ela dá uma geral e deixa como nova a distribuição, mesmo porque, o correto é instalar do zero as novas versões, por isso existe o particionamento, assim você não precisa se preocupar com backup e consegue manter todos os dados ao instalar uma nova versão.
Bem, mesmo que isso seja um fato, ainda prefiro que demore cerca de 2 anos para isso ocorrer, do que menos de 6 meses como no caso do Windows.
nicolo:
O tal diretório home deve ficar em outra partição, por alguns motivos, mas pelo motivo de sujar o sistema nunca escutei, pois são configurações pessoais e não influenciam no sistema diretamente, no máximo ao carregar seu gerenciador de janelas (KDE/gnome).
Nem todas as distros "sujam" o sistema por igual, por exemplo, na Mandriva e na SuSE Linux que já uso há muito tempo, os updates delas quase não sujam o sistema, mas a Debian que estou usando há 4 meses, os updates constantes sujaram tanto o sitema que ele começa a travar de tempos em tempos e tenho que ir tomar um café enquanto "algo processa".
Claro que não uso as distros apenas como estação de trabalho e tenho praticamente tudo que é serviço e biblioteca instalada, alem de muitos programas e por isso no meu caso é muito mais agravante, mas mesmo assim a Debian já começa abrir o bico, enquanto que a Mandriva e SuSE nas mesmas condições de uso e hardware estão como novas.