ignorar topicos de reclamações

13. Re: ignorar topicos de reclamações

Osiel
mrtuxys

(usa Outra)

Enviado em 25/01/2011 - 16:03h

Essa é uma questão polêmica.
Sou a favor da reeducação do criadores de tópicos. Não só de tópicos com reclamações, mas também tópicos, vamos dizer de propósito duvidoso.
Já escrevi mais de uma vez aqui em tópicos Off Code Café a seguinte expressão:
$sudo apt-get remove --purge besteirol
Um nítida alusão aos tópicos que pouco informam e mais parecem pretextos para angariar hits.
O comentei o tópico que deu origem a este, não me arrependo. Pensei que o cidadão fosse aparecer para se retratar ou algo assim, mas nada.

A questão polêmica é a seguinte:
Quem tem o poder para moderar/calar o outro usuário em site que tem como base a divulgação do Linux? Linux este que tem como pilar o código aberto, aberto justamente para não privar alguém de algo(conhecimento, informação, divulgação, etc.)
Por isso apelo para o bom senso dos criadores de tópico e não para a moderação como forma de repressão.
Linux é liberdade!




  


14. Re: ignorar topicos de reclamações

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2011 - 16:09h

Eu sou contra apagar, exceto na hipótese de ofensa direta a membro(s) do site.

A moderação da qual fiz parte, e acabei saindo, tinha muito pouca tolerância e regras muito rígidas, e por isso criava um clima pesado, quase um constrangimento.

Aqui no VOL eu não sinto isso e vejo que a grande maioria mantém um bom nível na discussão de quaisquer assuntos, não só de Linux.

Eu acho que a moderação pode ser mais eficiente no puxão-de-orelha reservado (basta um e-mail) do que em ameaças públicas, presentes em tópicos que todos os membros vão ler.


15. Re: ignorar topicos de reclamações

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2011 - 16:48h

imaginei que o Fábio seria contra exatamente por ser um assunto delicado e se ele utilizasse dessa pratica iria ferir a liberdade que é o cerne da filosofia open source.

atualmente só sei de duas maneira de lidar com troll, uma e se divertir com ele e outra é ignorar, a primeira alternativa eu acho desaconselhável em um lugar serio como o vol


16. Re: ignorar topicos de reclamações

Cleber Marcos
clebermarcosjr

(usa CentOS)

Enviado em 25/01/2011 - 17:45h

Estamos sendo pacionais demais com um assunto que não deveria ter importancia ( assumo que eu tambem estou incluso ).

Esta certo que a VOL é uma referencia e não deveria ser alvo desses "ataques", mas tudo gira em torno de nos mesmos.

Sugiro que se você ver um topico como esse do Ubuntu apenas ignore, se você ler ou postar vai só aumentar a atenção para o mesmo.

Muitas pessoas preferem evitar e outras querem ler e dar sua opnião, e é disso que agente esta falando "liberdade" seja de ignorar ou participar.

Claro que se um topico ofender diretamente um membro ele deveria ser apagado.

Agora se é apenas uma opnião ela deve ser respeitada e não devemos tratar essa pessoa que fez uma critica como "má", não devemos nos tornar uma comunidade que só aceita pessoas que adoram GNU/LINUX, devemos respeitar todos e mostrar o que temos de bom, se a pessoa não concordar... (gosto é igual braço uns tem outros não..[não resisti a brincadeira])

Enfim essa é minha opnião.


17. Re: ignorar topicos de reclamações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/01/2011 - 18:04h

Com certeza o autor do tópico do Ubuntu é uma pessoa decepcionada, e se ele está assim, deixe-o reclamar. Nesse caso ficou visível que o Linux não é para ele assim como os softwares proprietários não são para nós. E se alguém aqui usa Windows, usa por algum motivo maior. E aí?! Quando se reclama e fala mal de Satux e Fênix, ninguém acha ruim não é mesmo?!

Para mim ele só errou quando criticou a ajuda, o suporte e o respaldo dos Linuxers do VOL.
Ele não entendeu a pluralidade e a riqueza desse conhecimento.
Ele não reconheceu o desprendimento de todos Vocês que fazem do VOL ser o que é.
Ele é limitado como pensante e para mim, vocês deram atenção até demais para quem não merecia.

Como disse o Teixeira lá, muito conhecimento de respeito foi deixado e talvez o descontente nem aproveite ou retorne ao menos para aprender o significado de tudo isso aqui: a Filosofia do Código Aberto.


18. Re: ignorar topicos de reclamações

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/01/2011 - 18:11h

sou contra... mas temos que controlar os animos e levar na esportiva...dar boas risadas mas sem ser ofensivos e indelicados... afinal o cara pode realmente estar com problemas... eu tenho que me conter p/ não "tirar uma" pq sou um palhaço... como diz minha esposa... levo tudo na brincadeira e sem estresse... mas tem gente que se ofende né?
fico triste pq o cara nem respondeu... será que ficou c/ medo de rakearem o pc dele... srsrsrrsrs


19. Re: ignorar topicos de reclamações

Giovani
g.r.f.j

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/01/2011 - 18:26h

Concordo completamente com o Izäias(emocionante seu post...kkkkkkkkkkkk)

Particularmente, não sou fã do Ubuntu, mas nem por isso abri um post para criticá-lo.

É preciso apenas bom senso.


20. Re: ignorar topicos de reclamações

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/01/2011 - 18:29h

No Yahoo Respostas acontece um fenômeno que eu não gostaria de ver repetido por aqui:
Um cidadão "A" é partidário da filosofia "XPTO" e sai denunciando as respostas de quaisquer pessoas que não aceitem tal filosofia, e essas respostas são automaticamente apagadas pelo Yahoo, gerando uma série de constrangimentos.
No entanto, tópicos altamente ofensivos são mantidos, sendo o Yahoo constantemente ameaçado de medidas judiciais (que as pessoas não levam adiante, por não saber como fazer).

E isso ocorre exata e especialmente sob o título "Sociedade e Cultura / Religião e Espiritualidade".

Acho que aqui no VOL devemos continuar a ser incentivada e preservada a liberdade de expressão desde que respeitosa e exercida com urbanidade.
Educação é algo que deve vir do berço, e não seremos nós
que iremos dar educação a quem não tem. A melhor forma é ignorar ou, pelo menos na primeira resposta, solicitar informações técnicas dos procedimentos que o troll efetivamente tomou para estar reclamando.
A partir daí, testa-se a consistência da reclamação. Se for algo sincero e notarmos que a pessoa precisa de ajuda, poderemos ajudar. Se não notarmos sinceridade, vamos matar o assunto por aí mesmo e NÃO FAZER MAIS COMENTÁRIO ALGUM!
O grande problema é que nos mesmos estamos nos estendendo em comentários, e alimentado o troll.

DO NOT FEED TROLLS!


21. Re: ignorar topicos de reclamações

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2011 - 18:43h

Uma imagem vale mais do que mil palavras!

http://migre.me/3JW9F


22. Re: ignorar topicos de reclamações

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/01/2011 - 18:47h

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito com essa imagem.


23. Re: ignorar topicos de reclamações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/01/2011 - 19:08h

é isso aí, basta deixar para lá que o cidadão nem vai perder mais tempo com isto...

vamos nos concentrar em ajudar quem precisa, e só!

além de batermos um papinho aqui d x em qdo, que ninguém é de ferro!
;-))



24. Re: ignorar topicos de reclamações

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/01/2011 - 20:23h

apagar o topico não, mas mover para uma comunidade do tipo, revoltados, topicos trancados ou qualquer coisa do tipo

eu ja pensei em criar um artigo para esse povo, mas ainda não criei, seria bom se alguem criase e postar o link para todas essas figuras que aparecem e logo em seguida ser movido para tal comunidade e bloquear postagens no topico

se o cara quiser perdir perdão, que crie outro topico



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts