Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

13. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

japao
chicao750

(usa Suse)

Enviado em 01/11/2012 - 16:43h

Phrich com esta regra que vc informou
iptables -t nat -A POSTROUNTING -s $LAN -o $INTERFACE_EXTERNA -j MASQUERADE
vc vai libera todo o acesso da rede interna para a internet e a intenção não é esta.

Cslima faz assim
iptables -t filter -A FORWARD -o eth1 -j ACCEPT
iptables -t nat -A POSTROUTING –s 192.168.30.0/24 -d 200.252.8.161 -o eth1 -j MASQUERADE
iptables -t filter -A FORWARD -s 200.252.8.161 -d 192.168.30.0/24 –j ACCEPT

E qualquer coisa posta o resultado ai.


  


14. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Phillip Vieira
phrich

(usa Slackware)

Enviado em 01/11/2012 - 17:03h

Não, como a regra mesmo diz eu estou "mascarando" o meu endereço de saída, isso não quer dizer que toda a rede terá acesso para fora, vamos a um exemplo:


#Habilita o roteamento
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

# "Mascara" o endereço de saída para a internet
iptables -t nat -A POSTROUNTING -s $LAN -o $INTERFACE_EXTERNA -j MASQUERADE

# Coloca políticas padrões como DROP
iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP

### ATÉ AQUI NINGUÉM ACESSA NADA, NEM MESMO O PRÓPRIO FIREWALL ###

O restante é só ir liberando para quem e onde quiser...


15. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Cristiano Lima
cslima

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/11/2012 - 17:20h

Ainda não deu certo... =(

Só aparece quantas mensagens novas tem, mas carrega, carrega e NÃO BAIXA pro outlook de jeito nenhum. Muito estranho... Será que tem solução?


16. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Phillip Vieira
phrich

(usa Slackware)

Enviado em 01/11/2012 - 17:25h

Vamos fazer um passo-a-passo?

no shel mesmo digite:


iptables -F

iptables -t nat -F

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -t nat -A POSTROUNTING -s sua_rede -o sua_interface_de_internet -j MASQUERADE

iptables -P INPUT ACCEPT

iptables -P OUTPUT ACCEPT

iptables -P FORWARD ACCEPT


Faça o teste e veja se os emails irão carregar no outlook...

PS, limpe o cache DNS das estações Rwindows


17. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

japao
chicao750

(usa Suse)

Enviado em 01/11/2012 - 18:58h

cslima qual é o seu servidor de email?
Sé possível me passe os IPs do servidor POP e do SMTP.

Cslima só para sua informação estes passo a passo que cara passou vc vai ficar totalmente desprotegido perante a internet.


18. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Cristiano Lima
cslima

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/11/2012 - 19:02h

Phrich, agora não poderei fazer isso para não derrubar a rede aqui... Tem o squid e tudo mais rodando, pra fazer esse passo a passo teria que ser num horário off. Mas se continuar dando problema, vou testar num horário alternativo.

Seguinte... Testando com calma aqui, surgiu algo novo: com as regras que o chicao750 me passou por último, após limpar toda a caixa de entrada do outlook, consegui receber um email teste que enviei... Só que os emails de ontem não baixaram... Apenas esse que eu enviei hoje...Será que de agora adiante vai estabilizar?

Apesar disso, ainda estou meio perdido sobre a possivel causa do problema. Vou testar mais, e segunda vou verificar com o povo aqui como está o recebimento das mensagens. Por ora, deixo o tópico aberto.

Nesse meio termo, aceito sugestões e agradeço a opinião e dos amigos...

EDIT:

chicao750, O ip do servidor de emails é o 200.252.8.161 (tanto para pop quanto para smtp)


19. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Phillip Vieira
phrich

(usa Slackware)

Enviado em 01/11/2012 - 19:36h

chicao750 escreveu:

cslima qual é o seu servidor de email?
Sé possível me passe os IPs do servidor POP e do SMTP.

Cslima só para sua informação estes passo a passo que cara passou vc vai ficar totalmente desprotegido perante a internet.


Os passos informados anteriormente, são apenas para verificarmos o problema, não que estas regras ficarão no firewal...


20. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

japao
chicao750

(usa Suse)

Enviado em 01/11/2012 - 19:38h

Cslima espero que de tudo certo.
Sé o IP do servidor POP e o SMTP é o mesmo então pode ser apenas estas regas.

Faz um teste ai comenta esta regra iptables -t filter -A FORWARD -o eth1 -j ACCEPT e ve se vai continuar dando certo e depois vc me fala.


21. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Cristiano Lima
cslima

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/11/2012 - 17:30h

chicao750, aparentemente, está tudo ok... Comentei a linha que você recomendou e nos meus testes, o outlook funcionou. Mas não vou comemorar ainda, vou esperar até segunda, quando a galera começa a usar em peso o outlook/firebird.

Mas de antemão, agradeço sua boa vontade e ajudar e também a todos que participaram aqui.

Segunda dou o parecer final. Abraço!


22. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Cristiano Lima
cslima

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/11/2012 - 18:36h

Olha... No geral, tudo funcionou, MAS ainda assim, o outlook apresentou instabilidade em pelo menos 1 email(Fica somente carregando e não baixa as mensagens). Já estou com os cabelos em pé por causa disso!

Será que o problema é realmente no meu servidor de rede local? Amanhã vou ligar para o servidor de emails e buscar informações. Estou achando que pode ser alguma coisa lá.

Alguém mais tem alguma sugestão ou palpite?

P.S: Apesar de ainda não estar 100% aqui, foi de grande valor a participação e ajuda de todos no tópico.


23. SMTP e POP

Junior Rocha
junior

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/11/2012 - 09:04h

Buenos,

Vamos por partes:

1. Squid não tem nada a ver com outlook, a não ser que seja outlook web access. O que não deve ser o seu caso.
-
2. O que foi comentado de SMTP não utilizar mais a porta 25 não está correto. SMTP utiliza sim a porta 25, bem como a porta 587 para relay's obrigatoriamente autenticados. Verifique no seu provedor quais portas u-utilizam. A maioria utiliza por padrão as portas 25 (SMTP) e 110 (POP).
-
3. Suas regras de iptables são só essas mesmo? Verifique a possibilidade de adicionar regras de input para as portas 25 e 110.
-
4. Para testar de forma simplória a comunicação entre seu link e o provedor, efetue telnet no provedor e nas portas 25 e 110, por exemplo: telnet 1.1.1.1 25 e poste o resultado. Se está instável, lento, dando erros as vezes na hora de baixar, coloque o IP ao invés do FQDN do domínio na configuração do outlook, por exemplo: dominio mail.minhaempresa.com.br o ip é 189.11.11.11 coloque esse ip no outlook com as portas e teste.


Um abraço.


24. Re: Outlook não funciona direito [RESOLVIDO]

Cristiano Lima
cslima

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/11/2012 - 15:08h

junior.rocha, agradeço a boa vontade em ajudar... Testei usando o endereço ip no lugar do domínio e não funcionou. Pra piorar, agora o servidor(de emails) parou de responder pings! Pelo menos dessa vez, acho que o problema é lá... Vou ligar pro suporte, buscar informações e depois posto aqui.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts