Prefeitura De Campinas

13. Re: Prefeitura De Campinas

Rafael Carvalhido (Dr.Network)
drnetwork

(usa CentOS)

Enviado em 28/09/2012 - 15:27h

Primeiro vamos ver se realmente não é o seu firewall que está te impedindo de acessar, pois o pacote nem saiu do seu computador.

(Vem cá, estou assumindo que vc consegue acessar outros sites. Somente esses dois estão com problemas)

Pra desligar seu firewall, entre o seguinte comando como root:

# service iptables stop

Agora vai lá, e acessa o site. Faz o teste de traceroute de novo.

Depois do teste, ativa ele de volta:

# service iptables start

Posta aqui tb os resultados de

# ifconfig

# cat resolv.conf


A partir daí a gente vai ter mais ideias de como diagnosticar certinho onde está o problema.

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14. Re: Prefeitura De Campinas

Rafael Carvalhido (Dr.Network)
drnetwork

(usa CentOS)

Enviado em 01/10/2012 - 09:48h

cadê??????? Já resolveu?


15. Re: Prefeitura De Campinas

Amauri
mistneo

(usa Outra)

Enviado em 01/10/2012 - 11:14h

Eu resolvi, mas eu não mexi em absolutamente nada.

Cheguei hoje na empresa e os dois sites estavam entrando normalmente, não entendi nada.

Mas vlw pela ajuda.


16. Re: Prefeitura De Campinas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2012 - 13:07h

mistneo escreveu:

Eu resolvi, mas eu não mexi em absolutamente nada.

Cheguei hoje na empresa e os dois sites estavam entrando normalmente, não entendi nada.

Mas vlw pela ajuda.


Provavelmente tem haver com o tempo de atualização do cache do seu DNS($TTL). Aparentemente seu problema era na resolução de nomes!


17. Re: Prefeitura De Campinas

Rafael Carvalhido (Dr.Network)
DrNetwork

(usa CentOS)

Enviado em 01/10/2012 - 16:43h

mistneo escreveu:

Eu resolvi, mas eu não mexi em absolutamente nada.

Cheguei hoje na empresa e os dois sites estavam entrando normalmente, não entendi nada.

Mas vlw pela ajuda.


Realmente poderia ser muita coisa.

Cache DNS, como o colega falou, servidores DNS desatualizados e não totalmente funcionais, má configuração de arquivos de zonas + alteração de endereços sem prévio planejamento, problema no navegador, problema de roteamento no ISP, queda de roteadores, queda de link + má configuração de load balance... Sério, muita coisa mesmo.

então só marca lá o thread como resolvido pra facilitar a leitura do forum e escolhe uma resposta qualquer, mesmo que a sua.

Abcs

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