Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

1. Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Xerxes
xerxeslins

(usa Gentoo)

Enviado em 16/12/2019 - 09:40h

Não é só o "movimento terra plana" (que eu achava que era uma piada), mas muitas outras teorias estão se espalhando rapidamente!

Será que essas teorias já existiam, mas começaram a se popularizar devido ao Facebook e ao YouTube? Ou será uma novidade mesmo?

Dentre várias teorias que estão se espalhando de verdade, com pessoas acreditando MESMO, temos:

- os movimentos antivacinas
- nova ordem mundial
- farsa da ida à lua
- terraplanismo
- lua sendo holograma
- reptilianos escondido entre nós
- conspirações de sociedades secretas
- envolvimento das agências de inteligência como MI6, KGB e CIA que ocultam ou manipulam a opinião dos cidadãos e os governos
- demônios e seres híbridos
- CERN ser uma tentativa de abrir um portal para outra dimensão
- relatividade geral de Einstein ser uma farsa
- gravidade ser causada por partículas como neutrinos que empurras as coisas
- Terra oca
- satélites não existem
- corrida espacial foi encenação
- numerologia e astrologia reavivados
- alimentos com químicas e forno micro-ondas tornam as crianças gays
- chip implantado com 5G como marca da besta
- Neil deGrasse Tyson é um ATOR e não cientista
- a terra só tem uns 6.000 anos...

E MUITO MAIS!

Tem até um doutor (doutor de verdade, com doutorado em geofísica) que acredita que a terra é plana:

https://www.youtube.com/watch?v=9CVr4f2Zwwk

Até essa jovem bem inteligente, autora de 3 livros, que fala 6 idiomas e tem mestrado em "Inteligência e Segurança" pelo Reino Unidos defende muitas dessas teorias malucas:

https://www.youtube.com/watch?v=_pZ6wabXPW8&t=1246s

E se buscar no YouTube você encontra MUITO mais!

Gente... O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO??????


  


2. MELHOR RESPOSTA

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 22/12/2019 - 22:17h

Antes de tudo, não são teorias! (perdão por ter de dizer isso, rsrs). Pelo menos não no sentido científico do termo. São apenas ideias. Qualquer um que conheça Karl Popper entende o porquê. Mas por mais idiotas que sejam essas ideias, elas representam um problema para quem trabalha com ciência de base, porque não buscam investigar nada, apenas negar verdades estabelecidas (que não são sagradas!), sem dar um passo adiante e investigar como acontecem as coisas, apenas cultuar a estupidez.
O fato de alguém ter doutorado em uma área e ser acreditado em outra é chamado a falácia da autoridade, vide quanta coisa é atribuída ao Einstein, em áreas que ele não tinha conhecimento, sendo que, mesmo que ele tivesse dito tudo o que dizem que ele disse, poderia ser totalmente bobagem, mesmo vindo dele.
Porém na minha experiência pessoal, todas as pessoas adeptas dessas ideias que tive a chance de conversar, eram limitadíssimas em conhecimento científico; a ponto de querer provar que a ida à lua foi uma farsa, através de fotos, mas não sabe o que é refração. Dito isso, vale à pena tentar entender porque eles acreditam nessas ideias? Prefiro gastar meu tempo e energia tentando aprender mais.
Eu acredito que as pessoas escolhem acreditar nessas ideias não apenas pelo comodismo de não precisar estudar muito; mas pela mesma razão que assistimos filmes de terror. É emocional.
Desculpem se irritei alguém com o que escrevi aqui.

Distros prediletas: Debian, openSUSE, Fedora.
Linux User # 624552

3. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 16/12/2019 - 09:49h


xerxeslins escreveu:


- os movimentos antivacinas
- nova ordem mundial
- farsa da ida à lua
- terraplanismo
- lua sendo holograma
- reptilianos escondido entre nós
- conspirações de sociedades secretas
- envolvimento das agências de inteligência como MI6, KGB e CIA que ocultam ou manipulam a opinião dos cidadãos e os governos
- demônios e seres híbridos
- relatividade geral de Einstein ser uma farsa
- Terra oca
- satélites não existem
- corrida espacial foi encenação
- numerologia e astrologia reavivados
- chip implantado com 5G como marca da besta
- Neil deGrasse Tyson é um ATOR e não cientista
- a terra só tem uns 6.000 anos...


Eu escuto essas aí a anos, na verdade eu só tirei da lista o CERN e as crianças gay mas poderia adicionar também o sistema de controle climático americano, o tal do HAARP.


4. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Anderson Matias da Silva
4nderson

(usa XUbuntu)

Enviado em 16/12/2019 - 12:00h

Minha opinião: isso é devido à ignorância, falta de interesse em buscar mais conhecimento, necessidade de pertencer a um grupo ou defender uma causa, por mais absurdo que isso possa ser.
O fato de alguém ser diplomado não significa que ele/ela não viva preso em uma "bolha" e se limite em uma única forma de ver as coisas.
Uma mentira contada muitas vezes e/ou por muito tempo é tomada como verdade. FB, Youtube, "Zapzap" etc, ajudam a espalhar mentira com muita eficiência.
Tanto o ensino público quanto o particular não formam pessoas pensantes, especialmente em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.
A Ciência e a Filosofia, por exemplo, nos ensina que devemos buscar ver as coisas de pontos diferentes. Terraplanistas têm seus cálculos matemáticos para provar que a terra é plana. Mas eles são limitados e derrubados facilmente por outros cálculos. Até mesmo observações visuais são contrastadas.
Ainda temos que lembrar que nossa configuração neurológica é dos tempos da Caverna. Época de conflitos tribais e caça e coleta de alimentos. Não tínhamos um intelecto tão sofisticado para fazer mais que isso. O "Hardware" é o mesmo, onde o "Software" só é aprimorado a partir da configuração de Civilização e acúmulo de conhecimento.
Perceba que quanto mais ignorantes mais as pessoas são limitadas, preconceituosas e agressivas.

O Brasil precisa ser governado por nerds.


5. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Ryuk Shinigami
Ryuk

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/12/2019 - 13:00h

Malucos e teorias conspiratórias sempre existiram em toda a história da humanidade, mas tinham pouco alcance e pouco ou nenhum impacto (exceto quando um desses malucos conseguiam chegar ao Poder). Com a popularização da Internet, e a produção "caseira" de conteúdo se espalhando rapidamente pelas mídias sociais, o alcance dessas maluquices se tornam cada vez mais preocupante. Ao ponto até de ameaçar democracias já bem consolidadas pelo mundo; volta de doenças erradicadas; crescimento do fundamentalismo religioso; intolerância a minorias; negação da ciência e tantas outras bizarrices.

Por que as pessoas tendem a acreditar em qualquer coisa?

Porque NÃO somos (a maioria) treinados para ter pensamento crítico, cético. E isso é ainda pior em países subdesenvolvidos, como o Brasil, onde as escolas/universidades são precárias, defasadas, e só ensinam decorebas inúteis na vida prática. Além disso, a mente humana foi "criada" para procurar por padrões e dar "sentido" ao mundo a sua volta. E teorias conspiratórias e explicações religiosas são muito mais fáceis de assimilar do que teorias científicas complexas.



6. Pode ser, por que não ?

Roberto Jr
edjen

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/12/2019 - 16:24h

Não sei qual o problema, haja visto que tudo o que vem sendo contrariado ou desqualificado pelas supostas "teorias", não tem amparo científico.

Por exemplo, as vacinas começaram a ser usadas quando já havia uma queda brutal nos casos de doenças transmissíveis, devido melhor saneamento básico e o uso de máquinas (automóvel) em detrimento ao uso de animais. (pesquise)

A ida a lua é auto-explicativa, quem acredita que aquela "coisa" viajou 800.000 km só de ida e volta, mais centenas de milhares de quilomêtros dando volta em torno da Terra e da Lua. A própria NASA disse varias vezes que não passou da órbita baixa da Terra. Que as imagens são composições. (pesquise).

Satélites existem sim, mas obviamente não como mostram os filmes. 35.000 km da Terra, milhares deles. Esquecemos que a tecnologia mudou, mas os "satélites" não precisam manutenção, nem atualização. (curioso)

Alimentos com químicas, opa !!! Mas isso está escrito nos rótulos dos produtos, corantes, acidulantes, anti-umectantes, flavorizantes e tantos outros. A água com cloro e fluor, quando aquecida se torna um ácido. O cloro e flúor são dois componentes acumulativos no organismo como o mercúrio e podem causar depressão e câncer. O " flúor e água aquecida gera o chamado ácido fluorídrico, que corrói inclusive vidro " ; altamente tóxico!

Quanto a Terra plana, se ela fosse um globo realmente, seria muito fácil provar, não sei o que seria mais fácil. Nada indica que a Terra seja uma bola, nada. Ensinam que a Terra é uma bola na escola, mas também ensinam que a fórmula da água é H2O, mas "ninguém faz água" com essa fórmula, eu me reservo o direito de pensar que, pelo menos, falta algo aí. Você não !?

O problema do Einstein, é que depois de todo esse tempo, os "cientistas" ainda dependem dele para explicar todas essas coisas que eu citei acima. Os cientistas, com seus supostos satélites, não têm nada a acrescentar para Einstein. Triste não !?


7. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Lucio Massafferri Salles
LckLinux

(usa Slackware)

Enviado em 16/12/2019 - 17:06h

O tema destacado pelo companheiro "xerxeslins" é interessantíssimo para ser discutido, a fim de se tentar lançar mais compreensão sobre.
A tudo o que foi apontado, a saber: muitas teses "estranhas", pra não dizer absurdas; soma-se uma significativa e alarmante onda de ódio repleta de ressentimento, inclusive com instituições de produção/realização de questionamentos e saberes, como é o caso, por exemplo, das Universidades (em geral públicas), que vêm sendo atacadas com acusações que não batem muito com a verdade do que elas oferecem, fazem, experienciam. Há algo de um revolta com a cultura, no ar, por parte de muitas pessoas. Há também, já a algum tempo, a questão da maior visibilidade e propagação de ideias via redes sociais, as bolhas que se formam, enfim, parece haver uma diversidade de fatores compondo esse cenário que o colega apontou.

Forte abraço


8. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião?

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 16/12/2019 - 18:58h

Internet é um veiculo aberto a todos, e isso inclui gente mentalmente pertubada, tudo isso já existia mas a internet facilitou a concentração e a massificação da coisa.

Porém...

Nem tudo é teorias estranhas, alguns assuntos são sérios, Soja por exemplo é um veneno para os homens, entre outros componentes químicos tóxicos nos produtos alimentícios.

Vocês já viram como estão os homens de hoje ? observem os garotos de hoje, 12 anos a garotada de rosto liso, muitos NEM GOGO tem no pescoço ainda, fora um gosto excessivo por coisas coloridas que eu ACHO que deve ser efeito psicológico desse e outros componentes tóxicos já citados.

A estudos comprovados que xenoestrógenos fazem alterações A NÍVEL BIOLÓGICO/Anatômico nos seres vivos, machos que são literalmente transformados em fêmeas.



--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/




***Twitter***
https://twitter.com/Giovanni_AG86

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


9. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/12/2019 - 19:03h

A primeira conclusão que eu tiro de tudo isso:

"O mundo está cheio de malucos".

A segunda é:

"Um maluco costuma dar audiência a outro maluco".

E a terceira:

"Viva a loucura, pois deixa o mundo mais divertido".


10. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Will D. Magno
Zoma

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/12/2019 - 19:33h

A popularização da internet... em nossos bolsos (smartphones...), em pessoas sem conhecimento científico, sem nenhuma educação de base (que mesmo de base é péssima), em um país altamente religioso e cheio de crendices, você acha mesmo que isso não ajudaria de alguma forma o espalhamento dessas loucuras? As pessoas já não tem senso crítico.

A internet se tornou prato cheio para essas loucuras, se antes boa parte de público de malucos não tinha acesso a internet porque não tinha um computador e/ou laptop, hoje com smartphones até sua "tia" e seu "cachorro" (risos) usam a internet... Então imagine o poço de loucuras. E como toda boa loucura, ela se espalha, Facebook é pró em espalhar esse tipo de coisa mesmo dizendo está combatendo, hahahaha.

Se a internet de alguma forma fosse cortada, acabasse, esses grupos de conspiranóicos e negadores morreriam em grande parte e tudo ficaria numa simples "conversa de bar". O problema hoje é que essas conversas de bar ganham notoriedade pública, não é a toa que temos num presidente que foi colocado no poder graças a internet, a memes e coisas do gênero.


11. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Tio do Toldo
Tio_do_Toldo

(usa Debian)

Enviado em 16/12/2019 - 19:49h

- conspirações de sociedades secretas
- envolvimento das agências de inteligência como MI6, KGB e CIA que ocultam ou manipulam a opinião dos cidadãos e os governos


Isso daí dá para conspirar sim parça. hehehe

Mas quanto ao resto, acho que é uma mistura da internet dando voz aos doidos que sempre existiram, e de manobras políticas de manobragem do "gado", tornando eles mais fanáticos e agressivos com as clássicas estratégias de criar um inimigo externo, "nós contra eles" -- e isso vale tanto pra esquerda quanto pra direita. Cada espectro político tem seu exército de fanáticos que lutam contra redemoinhos.


12. Re: Teorias estranhas estão se espalhando MUITO rapidamente. Qual sua opinião? [RESOLVIDO]

Rodrigo
omag0

(usa Debian)

Enviado em 16/12/2019 - 20:03h

Eu pensava que só quem acreditava nessas teorias, eram pessoas sem culturas.
Mas ai um amigo meu de infância, com Doutorado, e com carreira já consolidada na esfera federal, e a esposa, viraram "anti-vacinistas" (acabei de inventar esse termo) e acreditam na energia teluriana (algo assim). Tudo porque o filho deles, nasceu com certo grau de autismo (que na real acho que nem é autismo).

Eu já procurei entender o motivo, e apenas aceitei que há pessoas idiotas no mundo. Não importa quão inteligentes sejam.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts