
Enviado em 03/12/2015 - 14:23h
Ola pessoal, poderiam me ajudar.
#include <GL/glut.h>
#include <GL/gl.h>
#include <GL/glu.h>
#include <cstdlib>
#include <ctime>
#include <fstream>
#include <math.h>
#include <iostream>
#include <GL/glext.h>
using namespace std;
const int MAX_PARTICULAS = 100000;
const float TAMANHO_PARTICULA = 0.05f;
const float FADE_RATE = 0.01f;
const float RAIO = 0.5f;
const float PI = 3.14f;
const float GRAVIDADE = -0.0098;
const float MASSA = 2;
const float ENERGIA_CINETICA = 0.0;
int width = 640;
int height = 640;
int dist = 25;
float rotationX = 38.0, rotationY = 22.0;
int proj = 0;
typedef struct particula Particula;
typedef struct imagem Imagem;
struct particula {
...
};
struct imagem {
unsigned char* ps;
GLuint largura;
GLuint altura;
};
Particula particulas[MAX_PARTICULAS];
GLuint textura[2];
float randomFloat();
void display(void);
void init(void);
void criarParticulas();
void desenharParticulas();
void desenharChao();
void atualizarParticulas();
void reshape(int w, int h);
Imagem *carregarBitmap(const char* nomeArquivo);
GLuint gerarTextura(Imagem *imagem);
void excluirTextura(GLuint textura);
int main(int argc, char** argv) {
srand((unsigned int)time(0));
glutInit(&argc, argv);
glutInitDisplayMode(GLUT_DOUBLE | GLUT_RGB | GLUT_DEPTH);
glutInitWindowSize(500, 500);
glutInitWindowPosition(100, 100);
glutCreateWindow("Particle System");
init();
glutDisplayFunc(display);
glutIdleFunc(display);
glutReshapeFunc(reshape);
glutMainLoop();
return 0;
}
void desenhaEixos(){
....
}
void display(void) {
....
}
void init(void) {
glClearColor (0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
glEnable(GL_TEXTURE_2D);
glEnable(GL_DEPTH_TEST);
criarParticulas();
Imagem *particle_mask = carregarBitmap("circlealpha.bmp");
Imagem *particle = carregarBitmap("circle.bmp");
if(particle_mask == NULL || particle == NULL) {
textura[0] = 0;
textura[1] = 0;
} else {
textura[0] = gerarTextura(particle_mask);
textura[1] = gerarTextura(particle);
}
}
float randomFloat() {
return (float)rand() / ((float)RAND_MAX + 1);
}
void criarParticulas() {
....
}
void desenharParticulas() {
....
}
void desenharChao() {
......
}
void atualizarParticulas() {
.....
}
void reshape (int w, int h) {
....
}
Imagem *carregarBitmap(const char* nome_arquivo) {
Imagem* imagem = new Imagem;
/* Codigo adaptado do site http://www.cplusplus.com/articles/GwvU7k9E/ */
unsigned char* datBuff[2] = {NULL, NULL};
unsigned char* pixels = NULL;
BITMAPFILEHEADER* bmpHeader = NULL;
BITMAPINFOHEADER* bmpInfo = NULL;
ifstream file(nome_arquivo, std::ios::binary);
if(!file) {
cout << "Arquivo nao encontrado\n";
return NULL;
}
datBuff[0] = (unsigned char*)malloc(sizeof(BITMAPFILEHEADER));
datBuff[1] = (unsigned char*)malloc(sizeof(BITMAPINFOHEADER));
file.read((char*)datBuff[0], sizeof(BITMAPFILEHEADER));
file.read((char*)datBuff[1], sizeof(BITMAPINFOHEADER));
bmpHeader = (BITMAPFILEHEADER*) datBuff[0];
bmpInfo = (BITMAPINFOHEADER*) datBuff[1];
if(bmpHeader->bfType != 0x4D42) {
std::cout << "Arquivo \"" << nome_arquivo << "\" nao eh bitmap\n";
return NULL;
}
pixels = (unsigned char*)malloc(bmpInfo->biSizeImage);
file.seekg(bmpHeader->bfOffBits);
file.read((char*)pixels, bmpInfo->biSizeImage);
unsigned char tmpRGB = 0;
for (unsigned long i = 0; i < bmpInfo->biSizeImage; i += 3)
{
tmpRGB = pixels[i];
pixels[i] = pixels[i + 2];
pixels[i + 2] = tmpRGB;
}
GLuint w = bmpInfo->biWidth;
GLuint h = bmpInfo->biHeight;
/* Fim do codigo */
imagem->altura = h;
imagem->largura = w;
imagem->ps = pixels;
return imagem;
}
GLuint gerarTextura(Imagem* imagem) {
GLuint textura;
glGenTextures(1, &textura);
glBindTexture(GL_TEXTURE_2D, textura);
GLint mode = GL_RGB;
glTexImage2D(GL_TEXTURE_2D, 0, mode, imagem->largura, imagem->altura, 0, mode, GL_UNSIGNED_BYTE, imagem->ps);
delete imagem;
return textura;
}
void excluirTextura(GLuint textura) {
glDeleteTextures(1, &textura);
}
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Modo Simples de Baixar e Usar o bash-completion
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Como fazer a instalação do Samba
Como fazer a conversão binária e aplicar as restrições no Linux
Duas Pasta Pessoal Aparecendo no Ubuntu 24.04.3 LTS (21)
Formas seguras de instalar Debian Sid (13)
Malware encontrado em extensões do Firefox. (0)
Fiz uma pergunta no fórum mas não consigo localizar [RESOLVIDO] (21)









