Secure boot, artigo interessante, nada técnico.

1. Secure boot, artigo interessante, nada técnico.

  


2. Re: Secure boot, artigo interessante, nada técnico.

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 01/11/2025 - 21:41h

Véi, eu já tinha dito noutra postagem: se users Linux são míseros 3% dos usuários, esses SÃO os 3% mais duros de serem derrubados!
Ou seja, imagina uma empresa como a MS, ela sabe disso e que se deixar o Linux crescer cada vez mais, será um crescimento sem retorno pra baixo.

A própria MS já teve perdas grande pelo lançamento da Wikipedia que foi crescendo pouco a pouco no ramo que era de dominação do dicionário da própria MS.
E como a empresa não é boba nem nada, já trouxe a porqueira do tal WSL pra manter o sistema Linux como "a serviço do dono da casa".

No fim das contas, é apenas pilantragem pra evitar que se perca espaço num futuro a longo prazo, sendo o UEFI mais uma dessas pilantragens.

______________________________
https://nerdki.blogspot.com.br/ acessa ai, é grátis!


3. Re: Secure boot, artigo interessante, nada técnico.

t1p0ff
tipoff

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/11/2025 - 09:09h

Seria ótimo se fabricantes como a Framework, System76 e o KDE Slimbook vendessem oficialmente no Brasil. Seria uma alternativa excelente para usuários Linux... máquinas projetadas para o sistema desde o início, sem dor de cabeça com drivers ou incompatibilidades, entregando uma experiência verdadeiramente out-of-the-box, é ligar e usar.

A tendência, porém, vai na direção contrária. O hardware está se fechando cada vez mais em torno do ecossistema Windows, especialmente com a chegada dos novos chips Snapdragon, que trazem bootloaders ainda mais restritos.

O último refúgio do usuário Linux continua sendo o desktop... o bom e velho computador de mesa que você monta peça por peça, sabendo exatamente o que vai funcionar e tendo total controle sobre o seu próprio sistema.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts