Qual a religião de vocês

61. Re: Qual a religião de vocês

Luiz Claudio
[email protected]

(usa Insigne)

Enviado em 18/07/2010 - 05:48h

Muitas pessoas não acreditam que Deus existe e que ele é poderoso para fazer qualquer coisa.

Vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=5bWTEQfmkmc&feature=related


  


62. Re: Qual a religião de vocês

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/07/2010 - 09:18h

@ luiz

As coisas de Deus devem ser vistas e tratadas com bastante seriedade, sim.

No entanto, não concordo com a divulgação desse tipo de mensagem ainda mais a título de SPAM EVANGÉLICO, que pode dar a entender erroneamente que servimos a um Deus "vingativo" e que "se sente ofendido" como se fosse um ser humano qualquer.

A fatalidade associada como consequência àquelas ironias e blasfêmias foi cavada pela própria atitude negativa das pessoas, e não por alguma vingança divina.

Quanto a John Lennon, embora sendo ele um descrente, uma das coisas ele acertou sob o ponto de vista meramente estatístico: Os Beatles foram MAIS POPULARES que Jesus Cristo, sim.
Se considerarmos que somente a China tem a metade da população do mundo, e que aquele povo jamais ouvira falar em nosso Mestre, juntando-se a ela os povos islâmicos e daí em diante, então os Beatles seriam efetivamente mais populares, sim, pelo menos sob o ponto de vista numericamente quantitativo.

Consideremos que a popularidade de nosso Mestre está concentrada entre católicos e evangélicos e alguns simpatizantes, mas que existem no mundo inúmeras comunidades dominadas por seitas religiosas de tal espeçie que vedam totalmente o conhecimento de outras doutrinas que não sejam a "oficial".

Lennon era muito polêmico, contundente e ácido em suas afirmações, porém no geral era respeitoso para com as coisas retas - diferentemente de outros astros musicais que alcançam grande êxito.
Ele defendia até mesmo uma posição "decente" em palco, em contraposição a outros grupos musicais da época.

A propósito, O Senhor Jesus veio ao mundo para nos dar ensinamento e para nos livrar de TODAS as prisões.
Portanto, não seríamos obedientes a Ele se nos envolvêssemos na OBRIGAÇÃO
MEDIANTE CHANTAGEM EMOCIONAL de enviar tais mensagens para nossos amigos.
se tivermos de mandar, ou de fazer qualquer sacrifício a Deus, que seja de forma espontânea.

Outras pessoas podem não saber, mas NÓS do VOL sabemos muito bem que isso configuraria SPAM, e que "spam evangélico" daria um péssimo testemunho.
Aqui em Brás de Pina tinha um "pixador evangélico" que saía escrevendo "Jesus te ama" nos muros e nos portões das casas alheias.
Que "belo" exemplo, não?

Sugiro que não forneçamos "matéria prima" para pessoas contenciosas falarem mal do cristianismo.

Desculpe, mas quando se trata de assunto relacionados ao Altíssimo, temos de ser sinceros.


63. Re: Qual a religião de vocês

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2010 - 12:00h

da uma olhada no link: http://scm2000.sites.uol.com.br/dragao.html
apenas no dia que tiverem uma prova concreta que algum deus existe fale como se isso fosse verdade

ps: eu realmente tenho um dragão na minha garagem que foi dado a mim por URI, quando eu descobri que o MEV é apenas um semi-deus e me tornei devoto e mensageiro do deus criador de tudo inglusive todos os semi-deuses que vocês veneram. pena que antes de dele se tornar adulto ninguem vai poder velo então o geito é esperar mil anos para poder provar que dragões existem.
ps2: n'ao posso provar que URI existe mas se vocês aceitarem como o deus supremo talvez vocês tenhão sorte e ganhe um presente.


64. Re: Qual a religião de vocês

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/07/2010 - 12:37h

Legal essa do dragão.
Mas dragões existem sim.
Existem por exemplo o famoso dragão de Comodo e a famosa "dragon fly", que nós por aqui chaamos de "libélula" ou "lavadeira".
Basta procurar nos lugares certos.


65. Re: Qual a religião de vocês

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2010 - 12:45h

Eu acho que é algo que não leva a nada discutir por causa de crenças, e fico até feliz que não tenha dado briga no tópico (como já dito). Eu faço minha parte, não acredito, mas não tiro sarro nem ironizo quem acredita.


66. Re: Qual a religião de vocês

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/07/2010 - 22:43h

Constato que chegamos a 65 posts sem a mínima ofensa a quem quer que seja.
Antes de mais nada, isso demonstra que a turma por aqui é bastante ponderada e respeitosa, apesar das enormes diferenças entre nossas crenças.

O que será que em nosso meio conduz a esse resultado tão pacífico, quando em outros locais da web a coisa já teria descambado para a briga?



67. Legal...

Danilo Martins
Nilodanx52

(usa Arch Linux)

Enviado em 18/07/2010 - 23:45h

Maturidade Religiosa aqui no VOL. Muito Intereçante!!!

Sou Candomblecista.
E Pelo jeito o único até agora!!!


68. Re: Qual a religião de vocês

Mário Augusto Souza Nunes
icekill

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 01:19h

Bem sou o primeiro JUDEU do grupo pelo visto, cade os outros?


69. Re: Qual a religião de vocês

Rodrigo Valentin
roderico

(usa Lubuntu)

Enviado em 19/07/2010 - 05:21h

Eu fui ativamente uma Testemunha de Jeová; há quatro meses deu um piripáki estranho na minha cabeça e não consigo mais defender nada daquilo que crí com tanta sinceridade; foi puramente pessoal mesmo e até agora não entendí o que foi! No momento me considero agnóstico teísta fraco (?!). E parece q fui também o 1º a falar em TJ's!


70. Protestante!!

Jonathas Teodoro Peixoto
tuxkey

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 08:33h

Sou da Assembléia de Deus Ministério de Madureira...


71. Re: Qual a religião de vocês

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/07/2010 - 09:03h

Acho que a religiosidade para ser bem sucedida, deverá estar baseada em cerca de 70% de prática (ou mais) e apenas 30% de teoria (ou menos).
Assim como em todas as demais coisas, o excesso de teoria apenas torna as coisas maçantes e sem vida.

Já pensaram por exemplo em ler um extenso tutorial sobre a instalação da Slackware em um Pentium 100 sem que tenhamos nem a Slackware nem o Pentium 100?

Ou aprender engenharia apenas para poder andar de bicicleta?

Não faria sentido algum, não é mesmo?

Dessa forma, acho que qualquer um de nós tem de praticar sua religiosidade muito mais que a própria religião (denominação).
Sermos mais dinâmicos e menos estáticos.

Na religiosidade não basta armazenar os dados (talvez na religião sim), temos de granjear os talentos, e isso significa na prática, produzir novos dados.

Vimos até agora que existe em todos nós um sentimento muito maior e que nos leva a evidenciar nossas diferenças, porém de forma que nos respeitemos mais ainda e que procuremos nos conhecer melhor.
No final das contas, independentemente daquilo que façamos na face da terra, estamos todos caminhando para um destino comum, e cada um lida com isso de uma forma diferente.

Que a Paz esteja com todos.

Shalom para o amigo icekill (tem umas anedotas judaicas no meu site http://www.humor44.xpg.com.br , que traduzi do Ahavat-Israel).
Era um site experimental e foi ficando, ficando...


72. Re: Qual a religião de vocês

Eduardo Paim Silveira
eduardo

(usa CentOS)

Enviado em 19/07/2010 - 09:24h

Se Cristianismo é uma "religião" na qual seguem a Cristo, prefiro ser Cristão e seguir a Cristo e não seguir o Cristianismo. Mas porque isso (e é estranho). Simplesmente pelo fato que segundo a Bíblia, Deus odeia religião, pois foram os religiosos que condenaram JC. Por isso não gosto muito de rótulos, mas igreja é necessário sim. Não Igreja, e sim igreja. As vezes confunde, porque quando você fala da instituição Igreja, também é meio chato.
Quando digo que a igreja é necessária, significa que sozinho, você cai. Pois igreja nada mais é do que um grupo de pessoas juntas com um único propósito, que no caso dos Cristãos, adorar a Deus, entre outras. Quatro pessoas em uma casa, compartilhando, estudando a Palavra etc, já é uma igreja. Então é isso ai. Só para adicionar mais algum conteúdo ao tópico :P