PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

109. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/10/2010 - 21:00h

Sou totalmente averso a imoralidade, assédio moral e imposição cultural.
Já vi sim coisas desagradáveis por aí, realmente mexem com a gente.

Pessoal, acho que numa coisa concordamos. Nunca vi campanha tão suja e tão cheia de artifícios sub-humanos como essa. E só temos esse tipo de gente para nos representar. O candidato pode concordar ou não com os métodos, mas é conivente e sinônimo do método.


  


110. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 19/10/2010 - 22:05h

Um comentário completamente "off topic".

Participei por um tempo de um fórum de informática muito famoso.
Por lá há muito esse tópico ja teria sido fechado.

Gostaria de fazer um elogio à equipe do VOL, principalmente à liberdade de expressão reinante e o respeito mútuo.


111. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/10/2010 - 23:55h

Os candidatos estão querendo ganhar votos mostrando que o outro é pior e não que ele tem de melhor... isso tá me incomodando muito... talvez pq nenhum tenha algo de bom p/ mostrar...seria isso?




112. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 20/10/2010 - 01:26h

Tem partes de alguns textos que remetem aos anos de 1930 na Europa.

Francamente, enquanto alguns condenam a benção cristã sobre um casamento gay. Eu acredito q eles não deveriam sequer cogitar essa luta tao desnecessária, ou simplesmente continuarem ignorando o posicionamento cafona e tendêncioso das entidades cristãs hegemonicas.


113. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

marcio hideo
hideoux

(usa OpenSuSE)

Enviado em 20/10/2010 - 04:42h

eu discordo que as campanhas estejam apenas fundamentadas em ataques...

Os dois candidatos apresentam muitas propostas, sim.
Podemos não concordar que algumas propostas sejam boas, ou sejam reais... mas propostas estão sendo mostradas, sim.

Até próximo do segundo turno, os ataques tucanos foram pela internet, com muita força.
Depois foi nos horários políticos, de forma direta direta.
No debate da Bandeirantes, logo no começo do período do segundo turno, a Dilma começou o cotrataque. E as coisas ficaram mais claras.

Mas ainda assim, ambos estão apresentando propostas.

Posso não acreditar em Ministério da Segurança, registro nacional de criminosos; aumento de 10% aos aposentados; R$600,00 de salário mínimo de cara; bolsa mãe solteira; bolsa mulher desempregada; 13º bolsa família (dessa eu não sabia, vi na entrevista do Serra ao Bonner, na Globo, ontem), etc.

(aliás, aqui no Paraná, quem tem é funcionário do estado, já está sentindo o que vem por aí no governo PSDB... e a coisa já está ficando feia sem que tenham assumido... afinal, o governo deles já está acontecendo...)

A Dilma com a proposta de continuidade do governo atual...

As propostas estão aí. E estão sendo apresentadas.
As alianças políticas não se alteraram muito no segundo turno para haver muitas novas propostas ou mudança de propostas...

Lógico que o que ficam são os ataques. É o que aparece mais.


114. SERRA e um pouco da corrupção(as verdades)

Reginaldo de Matias
saitam

(usa Slackware)

Enviado em 20/10/2010 - 08:07h

SERRA e um pouco da corrupção

Ex-sócio de Serra foi responsável por operações fraudulentas em parceria com Ricardo Sérgio
(...) A Operação Banespa que ajudou Ricardo Sérgio a internar dinheiro de paraísos fiscais foi aprovada pelo então vice-presidente de operações do Banespa Vladimir Antônio Rioli. Na época, o senador José Serra (PSDB-SP) era sócio de Rioli. De acordo com o contrato social, Serra tinha 10% das cotas da empresa Consultoria Econômica e Financeira Ltda. Rioli foi companheiro de militância de Serra e do falecido ministro das Comunicações Sérgio Motta na Ação Popular (AP), movimento de esquerda da década de 60 – e arrecadador de recursos para campanhas do PSDB juntamente com Ricardo Sérgio. Por Amaury Ribeiro Jr., da Revista IstoÉ, 24/5/2002..



Ex-tesoureiro de Serra tem empresa em paraíso fiscal

Acusado de receber propina durante a privatização do sistema de telefonia, para favorecer o consórcio que comprou a Telemar, ex-diretor do BB comanda empresa com sede nas Ilhas Virgens. Do Correio Braziliense, 15/4/2002..[+]



Caixa explosivo: Caso Ricardo Sérgio

Principal articulador da formação dos consórcios que disputaram o leilão das empresas de telecomunicações, o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, está tirando o sono da cúpula do PSDB e dos coordenadores da candidatura do senador José Serra. Companheiro de militância política de Serra desde a época do regime militar, Ricardo Sérgio, que em 1998 foi caixa das campanhas de Fernando Henrique Cardoso, para a Presidência, e de Serra, para o Senado, acaba de ser responsabilizado pelo Banco Central por um caminhão de irregularidades que favoreceram a entrada do Banco Opportunity em um consórcio para disputar o leilão da Telebrás. Mantido em absoluto sigilo, o relatório do BC, ao qual ISTOÉ teve acesso, é uma bomba que vai jogar estilhaços por todos os lados. O efeito é tão devastador que uma operação foi montada na Polícia Federal do Rio de Janeiro para abafar o caso. Por Amaury Ribeiro Jr., da Revista IstoÉ, 24/3/2002..


para boi dormir
Nem ligue, corrupçao do passado é coisa da Historia

O ex presidente Fernando Henrique entrevistado pelo Globo hoje, falando de corrupçao - "Precisamos passar o Brasil a limpo e temos que investigar tudo, mas sem perder o foco de que a crise é hoje". Separou - "O que aconteceu no passado, no meu Governo, é coisa da Historia". Sim, foi isso que ele disse, leia aqui. Leia tambem, a proposito, a coluna do Elio Gaspari de hoje aqui. Do BlueBus, 27/7..


Mulher de Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna
Redação SRZD | Eleições 2010 | 16/10/2010 13h27

A questão sobre o aborto na campanha eleitoral ganhou mais uma etapa polêmica, desta vez envolvendo a psicóloga Mônica Serra, mulher do candidato presidencial José Serra (PSDB). Há cerca de um mês, durante evento de campanha do marido na Baixada Fluminense (RJ), ela teria afirmado a um eleitor que Dilma Rousseff (PT) era "a favor de matar criancinhas", referente à descriminalização do aborto.
Durante a semana, uma ex-aluna de Mônica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) afirmou que a própria contou ter feito um aborto durante o exílio de Serra no Chile, durante a década de 1970. A bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, teria ficado incomodada com as declarações de José Serra sobre o tema no debate da "Rede Bandeirantes" e contou detalhes sobre as afirmações da psicóloga na rede social.
Segundo Sheila, Serra não respeita "tantas mulheres começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto. Ela não confessou, ela contou".
A bailarina confirmou tudo o que disse à jornalista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo". O jornal publicou uma matéria sobre o assunto na edição deste sábado. Ainda de acordo com Sheila, Mônica teria falado sobre o aborto em aula, completando que a situação dela e do marido era "incerta". Os dois seguiram para os Estados Unidos após o golpe militar do general Augusto Pinochet, em 1973.
"As pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia. Nesse contexto, afirmou, Mônica (Serra) compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura", completou Sheila. Ela não é filiada a nenhum partido e sua mãe já foi candidata a vereadora pelo PSDB em Osasco (São Paulo).
De acordo com a "Folha", a reportagem procurou Mônica Serra, mas sua assessoria de imprensa não respondeu aos contatos.
No início da semana, ela viajou ao Chile.
===================================


As razães para votar em Dilma no segundo turno 1. fim Da Miséria com Lula, 36 milhões de pessoas entraram para classe média e 28 milhões sairam da pobreza absoluta.Dilma vai aprofundar esse caminho e lutar para acabar com a miséria no país. Mais respeito ao brasil- Com Lula,o Brasil pagou sua dívida com o FMi e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. O país vai realizar a copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Dilma quer o Brasil assim: forte,Independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora. Lula criou o ProUni,mais universidades e escolas técnicas do qualquer outro governo.Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos e construir escolas técnicas em municípios com mais de 50 mil habitantes e em cidades -Pólo.

valdeci viana

19/10/2010 11:26:44



Está na hora da população Brasileira ficar sabendo quem é o josé Serra que só sabe privatiza as empresas e as estradas. O sr. Serra é tão bom que autorizou a sua esposa Mônica Serra a fazer um aborto como é que manda matar o próprio filho eu não posso ficar calado com uma historia tão triste desta, alem disso tudo o Serra fica atacando o presidente Lula. se ele tivesse feito um quarto aqui em São Paulo do que o Presidente Lula fez no Brasil mas o mesmo só fez o robonel e ainda subfaturado tão acusando Paulo Preto,na minha opinião ladrão que roba ladrão tem que ser perdoado outra coisa que tem que deixar claro é esta questão do aborto da esposa do Serra. Porque estão escondendo?

Saulo

19/10/2010 00:13:21



Vergonhosa é a atuação da GRANDE IMPRENSA neste caso. Até agora a GLOBO NEWS / Jornal Nacional e todos os grandes veículos de comunicação SE CALAM e SE OMITEM em INFORMAR o POVO BRASILEIRO sobre esta GRAVE DENÚNCIA que expõe a nú a FACE MENTIROSA e FACISTA da Campanha de José Serra. Ainda bem que existe a INTERNET LIVRE para suprir o DESSERVIÇO da GRANDE IMPRENSA.

Tavares

18/10/2010 22:06:21



Em São Paulo, tem 200.000.00 professores(as) 20.000 estão com Depressão e Estresse uma das razões: muito trabalho e trabalho mal pago, aqueles que foram reclamar a 5 meses atrás entraram na Porrada pela Polícia Militar do PSDB, visto por milhões de professores e trabalhadores de todo Brasil, pelos notíciarios.

Karl

18/10/2010 21:58:12



A mulher do Serra, Mônica Serra, quando soube que descobriram que ela Não deu oportunidade de um Serra, vir ao Mundo viajou rapidamente para o Chile, para fugir dos assédios dos Repórteres e Jornalistas a pretexto de dar apoio espiritual aos mineiros seus Patrícios chilenos recéns salvos levando a tiracolo a Imagem da Santa Aparecida. Que Santa hipocresia de Dona Mônica, que tem o hábito de acusar as pessoas de exterminadoras de criancinhas. Pelo que se consta Dilma Rousseff, nunca exterminou nenhum de sua Estirpe, nem apoia quem o faça e nem acusa levianamente quem o fez, ao contrário se souber aconselha a não mais fazer, como tem feito.

valdeci

18/10/2010 14:33:40



O Serra, está prometendo muito nas suas promessas só falta ele dizer que vai ressuscitar os mortos ele também esta falando em colocar duas professoras em uma sala de aula Sr, Serra um professor bem preparado e bem pago vale por dez. Não adianta pô dois professsores em uma sala e não pagar o salario correto,professor é gente precisa viver dignamete e não ficar prometendo aos pais de família como os politicos ficam prometendo o ceu e a lua nos programas de televisão e achando que creditamos em tudo que eles falam.

renata

18/10/2010 13:55:53



Ione Montibleller,deploravél é essa senhora Mônica com o telhado de vidro,aproximar de um de um cristão idoso ,sabendo que era contra aborto e falar que a Dilma é a favor de matar criancinha.Aprofeitando da fragilidade e da fé das pessoas.Ela levou imagem da santa só pra aparecer pra sair no programa eleitoral do Serra.Por causa da festa da padroeira que estava em evidência na emprensa.OU você é engênua ou esta dando uma de joãozinho sem braço pra convencer as pessoas.Essa ex aluna só divulgou o fato pela sacanagem dela mesma e do marido dela de acusar outra candidata pra tirar vantagem eleitoreira porque não estão nem ai se aborta ou não querem é o poder.

Ione Montibeller
=================================

Quarta, 19 de maio de 2010
Serra defende privatizações do Governo FHC


Depois de qualificar reiteradamente como “trololó” eleitoral, em várias entrevistas, a associação de seu nome às privatizações feitas durante o Governo Fernando Henrique, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, finalmente assumiu ontem o que definiu como co-responsabilidade no processo de desestatização. E defendeu a privatização.

“Fui co-responsável pelo programa de privatização para repassar para a área privada atividades típicas da área privada. Nunca condenei o passado. Não tem sentido o Estado fabricar aço ou mesmo telecomunicações”, afirmou em palestra promovida pelo jornal cearense O Povo.

Serra limitou suas referências à siderurgia e às telecomunicações porque era ministro do Planejamento quando o Governo Fernando Henrique privatizou a Companhia Vale do Rio Doce e o Sistema Telebrás.

O tucano acusou o PT de ter “duas caras”, porque critica a privatização, mas a adota. Como exemplos disso, citou iniciativas das prefeituras de São Bernardo (SP) e de Juazeiro do Norte (CE).

Alto preço e baixa qualidade
O preço e a qualidade dos serviços de telecomunicações, privatizados pelo Governo FHC com a participação de Serra, foram criticados ontem, na Câmara, pelo coordenador de Assuntos Jurídicos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, Amaury Oliva.

“Os serviços são caros e não há a qualidade que o consumidor espera”, acusou Oliva durante audiência pública. Segundo ele, mais da metade das reclamações recebidas dos consumidores, em todo o país, são relativas a cobranças indevidas ou serviços não prestados pelas operadoras de telefonia. O setor também é alvo de 75% das reclamações de usuários sobre o descumprimento das regras de atendimento dos call centers.

O presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, culpou os impostos pelos preços que as operadoras cobram no país. Disse ainda que o custo da infraestrutura é alto e que as margens de lucro das operadoras são baixas.



1.
Rosamaria Costa says:
20 de May de 2010 at 8:10
O FH-Serra poderia explicar por que a VALE foi
vendida por 1% (um) do que vale hoje? Qual foi esse milagre? O milagre é que as minas de ferro, ouro etc foram doadas juntas. Por que FHC chamou os aposentados de vagabundos? Por que o FHC compara a re-eleição, descaradamente? Por que os
FH-Serra tenta se apropriar da partindades dos genéricos, dos remédios contra AIDS? POR QUE O PSDB-FHC, mentirosamente não cita que o ITAMAR FRANCO é o pais do PLANO REAL?

2.
Altair Oliveira da Silva says:
13 de October de 2010 at 17:51
Prezada Rosamaria, o FHC não tem como responder porque a dinheirama das privatizações (dinheiro que receberam por fora, claro) foi parar nas mãos dos amigos dele; Daniel Dantas, Ricardo Sérgio de Oliveira, etc.
3.
Altair Oliveira da Silva says:
13 de October de 2010 at 17:53
Por que será que ele não comenta também que a filha dele – FHC – foi flagrada na folha de pagamento do senador Heráclito Fortes? recebia sem trabalhar, dinheiro nosso. Na verdade a turma deles é a do DEM, do Arruda daqui de Brasília. Por pouco esse Arruda não foi o vice do Serra.



=================================
agora vejam esses vídeos os motivos...!
SERRA - 45 motivos para não votar em José Serra
http://www.youtube.com/watch?v=W6Si-KHpOZU

Votar no Serra: a última coisa que tenho em mente
http://www.youtube.com/watch?v=YJpljA0-5mw&feature=related

O PSDB fudeu o Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=MjjueEtCdnY&feature=related

QUEM É JOSÉ SERRA DO PSDB
http://www.youtube.com/watch?v=xkg-ohOLBcw&feature=fvw

Não quero José Serra Presidente
http://www.youtube.com/watch?v=XEX6SvBIAZs&feature=related

Planos do Serra
http://www.youtube.com/watch?v=oMaM7ipWpwM&feature=related

Diga não a Velha Panelinha
http://www.youtube.com/watch?v=71lSaPT-3Qk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=7RCcpJpXZlc&feature=related


115. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 20/10/2010 - 08:19h

@ stack of
Entendo que a comunidade Viva o Linux seja um forum específico para assuntos voltados ao Linux e ao software livre, tendo várias sub-comunidades que tratam de determinados assuntos em particular.
Esta sub-comunidade intitulada "Off Code Café" (onde estamos debatendo o tópico "E agora? PT? PSDB?") é para a discussão aberta sobre qualquer assunto, onde por vezes temos nossas diferenças de opinião, porém procuramos manter um bom nível de urbanidade.
Este é portanto um espaço aberto e democrático onde podemos falar livremente sobre qualquer assunto, seja ou não relacionado ao Linux e/ou o software livre.
Foi aberto propositadamente com essa finalidade.
Os assuntos vão-se estendendo, alongando e ocupando espaço na medida em que despertam o interesse dos participantes em manifestar suas opiniões.
Quando não existe interesse, ou há concordância tácita, nenhum assunto vai muito longe.


116. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 20/10/2010 - 08:50h

Quanto aos candidatos, TODOS tem seus esqueletos no armário. Isso não seria problema, se houvesse PROGRAMAS de governo.
Nenhum deles apresenta "programas de governo", porém idéias esparsas e algumas inviáveis.
Por exemplo: Nós da informática (e qualquer outro profissional técnico como arquitetos, professores, médicos, administradores, construtores) cumprimos essencialmente três etapas para fazer qualquer de nossos trabalhos:
1- Preparação;
2- Execução;
3- Arremate (ou finalização, como queiram).
Este é o esqueleto de um programa para realização de QUALQUER COISA.
Então, examinam-se os as finalidades e as possíveis consequências do projeto, os detalhes e as restrições (dificuldades tais como disponibilidades e limitações do orçamento, coisas assim).
Executam-se as coisas segundo um certo cronograma.
Cirurgiões por exemplo sabem que determinadas cirurgias deverão tomar o tempo x e deverão estar prevenidos para o evento-zebra (para nós o evento-Murphy).
Se o cara do esquadrão antibombas ultrapassar o seu cronograma ele sabe que não conseguirá desarmar a bo...
Por fim fecha-se tudo "com chave de ouro" ou como está em Gênesis quando diz que Deus "ponderou e viu que era bom". Traduzindo: Faz-se uma revisão avaliativa para ver se não ficou nada sem ser cumprido.
Isso é a síntese de um programa.
Dizer que "vai aumentar o salário" ou que vai aumentar o valor das aposentadorias" não é de forma alguma um "programa de governo" (*).
Com que base esse salário será aumentado? Quais as consequências de um ato assim?

Será que não chega na época do Collor quando o índice de inflação foi determinado por SORTEIO? (Coisas de dona Zélia...)
E por falar em Collor...
---

(*) O anjo Gabriel, quando anunciou a Maria, apresentou a ela uma espécie de programa de governo, conforme está descrito no livro de Lucas (capítulo 1, versículos 30 a 37).
Ele não disse "você vai ter um filho, e fim de papo!" mas descreveu de forma clara e objetiva o que lhe haveria de suceder.
No versículo 38 percebe-se que Maria "sentiu firmeza" no que o anjo disse, e concordou com aquela diretriz de Deus em sua vida.


117. Mantendo o tópico ativo

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/10/2010 - 21:45h

Para manter a discussão e exposição de idéias...

http://www.youtube.com/watch?v=reuczA7VMc0

Abraço!


118. Mais um vídeo

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/10/2010 - 20:56h

http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ-1k

Abraço!


119. Re: PT ou PSDB? E agora? [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 21/10/2010 - 22:10h

O que vocês acharam do Lula ir a público criticar e chamar Serra de mentiroso no episódio da bola de papel e logo em seguida ser desmentido pelo Jornal Nacional?


120. Dilma

Juliano Giacomeli
julianjedi

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/10/2010 - 22:28h

No governo Lula o software livre foi muito apoiado pelo governo, e no governo tucano???
No governo Lula os Brasileiros mais pobres tiveram mais acesso a técnologia e bens duraveis como automóveis e afins, nao precisa ir muito longe para ver as diferenças, muitos de nós nao teriamos nem a oportunidade de estudar no governo tucano, pois o apoio a educação era fraquissimo .. realmente pode ser q nao esteja bom, mas o Brasil de hoje é muito melhor do que o de antes, talvez não tanto para os ricos, mas sem sombra de dúvidas o governo do PT Cumpriu muito do que prometeu e foi até mais além,
enfim Literalmente PAGUEM para ver, com certeza vai dar Dilma no 2º turno , tanto falaram do nosso presidente que nao tem estudo etc .. mas foi incontestavelmente um dos presidentes que mais fez pelo nosso país e inclusive pelo software livre ...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts