Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

25. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 16:20h

Gedimar escreveu:

costapha escreveu:

Gedimar escreveu:


Não acho que um impeachment seja o ideal, ou melhor, o mais justo. Isso porque, ela foi eleita pela maioria de votos, mesmo que tenha sido por pouca diferença. Ou seja, não é justo eu tirar um presidente eleito pelo outro pra colocar o meu, só porque eu quero.

Acho que, se fosse pra fazer algo, o mais justo seria separar o sudeste do nordeste e demais regiões que votaram em peso no PT.

Eles lá de cima elegem o partido deles, nós aqui de baixo, elegemos o nosso e fica todo mundo feliz. Mas aí eles não querem né? Porque será?

Acho engraçado, que a minha cidade está recebendo uma enxurrada de nordestinos e nortistas. Eles vem trabalhar pra cá, pois dizem que lá pra cima, a coisa tá feia. Não tenho nada contra nordestinos ou nortistas, mas isso é, no mínimo irônico.




A parte em negrito (que vc mesmo colocou em sua própria boca!) parece bem claro pra mim. Típico do preconceituoso!!!

Nada mais a declarar.



Está claro o que VOCÊ quer enxergar. Eu PODERIA explicar o que quero dizer, mas você não vale a pena.



Ah tá, EXPLICAR significa "esqueça o que eu disse antes e considere apenas o meu novo discurso "politicamente correto de agora em diante"!!!!

Santa hipocrisia. Isso é o que dá "falar" antes de pensar, né!!!!



  


26. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 16:31h

sfirmino escreveu:

Chega a ser cômico essa ideia que uma boa parte da população brasileira tem, o impeachment não resolveria nada em relação a corrupção no Brasil, se ela Dilma sair entra seu vice-presidente e não resolve nada, do que adianta querer impeachment de alguém que foi eleita no voto se não mudar o jeito que as coisas são feitas no Brasil, se ao invés de ficarem pedindo o impeachment dela cobrassem uma maior transparência na gestão publica o Brasil seria diferente, mas também não valeria muita coisa se uma boa parte da população continuar semi-analfabeta, não dá para fazer um Brasil decente, um Brasil dos sonhos sem ter uma população com um nível educacional mais elevado, o país vai crescer e melhorar gradativamente com a sua população, não é um político sozinho que vai levar o país a um nível de desenvolvimento desejado se a maioria da população não estiver afim, como está acontecendo agora no Brasil esse desinteresse só vai retardar esse processo de evolução de uma sociedade.
E outra quem faz leis e criam as brechas para que coisas como lava-jato mensalão entre outras falcatruas da nossa política aconteçam não é apenas o(a) presidente e sim deputados federais, estaduais entre outros, infelizmente para nós brasileiros(as) tem mais pilantra na política do que político honesto, dai o resultado é esse um país com muito potencial a mostrar mas que por razões históricas não consegue mostrar seu talento.
Lembrando também que o país é novo democraticamente e ainda tem muita coisa a melhorar principalmente nossa mentalidade, emanar preconceitos, melhorar nossa educação básica e cultural e claro política.

Impeachment na minha opinião só seria valido se ficar comprovado que o (a) presidente se envolveu em falcatruas, ou depois de 2 anos de mandato ele(a) não estiver cumprindo com os objetivos do país, retardando seu desenvolvimento.


Perfeito o seu comentário. Mostra realmente esclarecimento da sua parte. O problema do Brasil não são os políticos corruptos, o problema é a população ignorante e culturalmente passiva, que permite e até louva a pilantragem ("jeitinho brasileiro"). E isso se resolve com educação e revolução cultural.

Ai, vem aqueles "haters" com seus discursos de ódio pregando a separação dos ignorantes "cabecinhas chatas comedores de rapadura" da elite branca intelectual... ah, como fico p*to com esse tipo de gentinha que se acha superior!!!!! PQP.



27. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 16:51h


Sou totalmente a favor caso seja comprovado qualquer indício de corrupção, seja ela com envolvimento direto, ou com "vista grossa" à qualquer ato de corrupção de outros políticos, sejam eles, tanto da base aliada, quanto da oposição. Nesse caso o impeachment pra mim é só uma exoneração por justa causa, do mesmo modo que eu, por exemplo, caso fosse um atendente em um posto de saúde, deveria se exonerado caso fosse pego usando o computador do trabalho pra ver pornografia.


Concordo nessa parte, e atualmente o que existe de servidores públicos que só parasitam o estado, não é pouco - e não me refiro somente à aqueles que governam. Não generalizo dizendo que são todos, mas já conheci gente que passava o tempo todo na internet fazendo bobagens ao invés de trabalhar, com um emprego público.


Mas sou totalmente contra o impeachment caso ele seja do tipo "vamos tirar o candidato deles pra colocar o nosso, porque sim". E sejamos sinceros, é isso que 99% dos que defendem o impeachment querem. Querem, de algum jeito, tirar a Dilma pra tentar colocar alguém da oposição, sendo neste momento, obviamente o Aécio. Outros querem tirar a Dilma e entregar o poder na mão dos militares, o que pra mim, seria um retrocesso ideológico.


Infelizmente a maioria quer sim o impeachment somente para tirar o candidato em quem não votaram. É o que eu disse sobre o movimento "O Sul é Meu País" no post anterior, a maioria gosta de fazer barulho a toa.


Não votei este ano, por desilusão, e caso eu decidisse votar, creio que votaria no Aécio. Mas não compactuo com os defensores do impeachment pois sei muito bem o que eles querem e não acho certo. A Dilma foi eleita de forma, a princípio, totalmente legal e dentro das regras da democracia, por isso acho que, por pior que ela seja, a menos que seja comprovado qualquer crime de corrupção contra ela, não devemos tirá-la do poder. O que devemos fazer é aguentar as consequências e tentar realizar nossos sonhos pelos nossos próprios esforços. Como diria Sartre, você não é o que fazem de você, mas sim o que você faz com o que fazem de você.


Não votar seria a atitude certa nesse momento em que o país está passando; seria uma forma de protesto: ninguém sairia de casa para votar. A votação em Nulo é duvidosa, não sabemos pra quem vai esse voto. Mas como o colega disse ali, a educação do povo é escassa, grande parte não concluiu nem o fundamental, muito menos sabem votar, mal compreendem as propostas de governo de um determinado candidato, pois se pesquisassem ao menos a respeito do candidato, teríamos mais chances de mudar a cara desse país.




28. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 16:54h

izaias escreveu:

Não interessa a era, as condições... qualquer povo tem o governo que merece. Isso é antigo...

E aqui, o povo sempre se adapta. Não vai mudar nada, justamente pela sua capacidade de adaptação. O povo prefere adaptar-se às condições do que lutar pelo seu direito à parcela de riquezas imensas do nosso país.
Não interessa o governo que esteja em Brasília ou aqui nas cidades, sempre estarão no poder aqueles que se estabeleceram como máfia do poder.
Já entrou político honesto no poder e suas histórias são as mesmas: ou calou-se, ou renunciou, ou foi assassinado.


O povo é manso, aceita qualquer atitude vinda dos corruptos, mesmo sabendo que é errado.



29. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Aderbal Machado Ribeiro
aderbalmr

(usa Slackware)

Enviado em 08/02/2015 - 16:57h

Sam L. escreveu:

hahahahahaha Esse povo brasileiro (uma parte dele claro) é esquisito. Eles pensam que com impeachment vai ter nova eleição e tal, mas esquecem que existe um vice-presidente pra ocupar o lugar do que saiu. rsrsrsrs
NOTA: petição online é o auge do sofativismo.


Meu querido, a rê-eleição tem menos de 2 anos, o vice não assume, em caso de impeachment o país terá que realizar uma nova eleição (hahahahahahahaha), hoje a internet é uma grande força quando usada com propósito, se toca aí, para de comentários idiotas, você calado já está errado, esquisito é você (rsrsrsrsrsrs).



30. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 17:08h

ru4n escreveu:
Não votar seria a atitude certa nesse momento em que o país está passando; seria uma forma de protesto: ninguém sairia de casa para votar. A votação em Nulo é duvidosa, não sabemos pra quem vai esse voto. Mas como o colega disse ali, a educação do povo é escassa, grande parte não concluiu nem o fundamental, muito menos sabem votar, mal compreendem as propostas de governo de um determinado candidato, pois se pesquisassem ao menos a respeito do candidato, teríamos mais chances de mudar a cara desse país.


Então, aqui seria igual aos países mais desenvolvidos ou ao menos como em países em que todos lutam pela mesma causa.
Mas aqui é assim:

1- Lutar por passagem de ônibus? Não é problema meu. Eu uso carro.
2- Lutar porque subiu o preço do feijão? Mas eu como soja e/ou posso pagar, ganho bem. Não é problema meu.
3- Lutar pelo ensino? Meu filho é matriculado em escola particular (grande coisa...). Não é problema meu, quem quiser que faça por si.
4- Lutar por direitos humanos? Nunca fui desrespeitado, sempre ando bem vestido e nunca sou confundido por um qualquer. Tem gente que quer ter os mesmo diretos da classe A.
5- Lutar pela saúde? Eu posso pagar por planos de saúde. Quem não quiser ficar em fila de hospital, que pague o seu.
6- Quero que se fo** todo mundo! Quero que o mundo acabe em pizza...

Fora os mansos (como dito acima), os preguiçosos, os manipulados, desinteressados e por aí vai...

Gente, isso não vai mudar nunca!

Souberam as riquezas da ordem de trilhões de reais geradas pelo pré-sal?
(Não é só o Brasil que tem pré-sal) A Noruega usa os recursos de suas reservas do pré-sal para manter a aposentadoria de seu povo.



31. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 17:15h

costapha escreveu:

Gedimar escreveu:

costapha escreveu:

Gedimar escreveu:


Não acho que um impeachment seja o ideal, ou melhor, o mais justo. Isso porque, ela foi eleita pela maioria de votos, mesmo que tenha sido por pouca diferença. Ou seja, não é justo eu tirar um presidente eleito pelo outro pra colocar o meu, só porque eu quero.

Acho que, se fosse pra fazer algo, o mais justo seria separar o sudeste do nordeste e demais regiões que votaram em peso no PT.

Eles lá de cima elegem o partido deles, nós aqui de baixo, elegemos o nosso e fica todo mundo feliz. Mas aí eles não querem né? Porque será?

Acho engraçado, que a minha cidade está recebendo uma enxurrada de nordestinos e nortistas. Eles vem trabalhar pra cá, pois dizem que lá pra cima, a coisa tá feia. Não tenho nada contra nordestinos ou nortistas, mas isso é, no mínimo irônico.




A parte em negrito (que vc mesmo colocou em sua própria boca!) parece bem claro pra mim. Típico do preconceituoso!!!

Nada mais a declarar.



Está claro o que VOCÊ quer enxergar. Eu PODERIA explicar o que quero dizer, mas você não vale a pena.



Ah tá, EXPLICAR significa "esqueça o que eu disse antes e considere apenas o meu novo discurso "politicamente correto de agora em diante"!!!!

Santa hipocrisia. Isso é o que dá "falar" antes de pensar, né!!!!



Politicamente correto de agora em diante? Aponte UM MOMENTO em que eu fui impoliticamente correto no meu primeiro post. Aponte UM MOMENTO em que eu falei mal ou ofendi algum nordestino! É que você é tão cego e reativo que está babando pra eu soltar alguma ofensa ao povo nordestino, pra poder legitimar a sua esquerdisse doente.

Cresça um pouco, ou desenvolva seu cérebro, aí podemos conversar melhor, pois por enquanto, o máximo que você merece, já estou te dando.


32. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 17:37h

izaias escreveu:

ru4n escreveu:
Não votar seria a atitude certa nesse momento em que o país está passando; seria uma forma de protesto: ninguém sairia de casa para votar. A votação em Nulo é duvidosa, não sabemos pra quem vai esse voto. Mas como o colega disse ali, a educação do povo é escassa, grande parte não concluiu nem o fundamental, muito menos sabem votar, mal compreendem as propostas de governo de um determinado candidato, pois se pesquisassem ao menos a respeito do candidato, teríamos mais chances de mudar a cara desse país.


Então, aqui seria igual aos países mais desenvolvidos ou ao menos como em países em que todos lutam pela mesma causa.
Mas aqui é assim:

1- Lutar por passagem de ônibus? Não é problema meu. Eu uso carro.
2- Lutar porque subiu o preço do feijão? Mas eu como soja e/ou posso pagar, ganho bem. Não é problema meu.
3- Lutar pelo ensino? Meu filho é matriculado em escola particular (grande coisa...). Não é problema meu, quem quiser que faça por si.
4- Lutar por direitos humanos? Nunca fui desrespeitado, sempre ando bem vestido e nunca sou confundido por um qualquer. Tem gente que quer ter os mesmo diretos da classe A.
5- Lutar pela saúde? Eu posso pagar por planos de saúde. Quem não quiser ficar em fila de hospital, que pague o seu.
6- Quero que se fo** todo mundo! Quero que o mundo acabe em pizza...

Fora os mansos (como dito acima), os preguiçosos, os manipulados, desinteressados e por aí vai...

Gente, isso não vai mudar nunca!

Souberam as riquezas da ordem de trilhões de reais geradas pelo pré-sal?
(Não é só o Brasil que tem pré-sal) A Noruega usa os recursos de suas reservas do pré-sal para manter a aposentadoria de seu povo.


Izaías, no discurso, o "vamos lutar todos por um só objetivo" é lindo, mas na prática, isso não existe e nunca vai existir. O SL mesmo, é um exemplo disso, pra que movimento mais dividido do que o software livre?

E isso tem uma explicação científica. As pessoas só lutam por aquilo que tem significado pra elas. Isso é da natureza humana. Uma pessoa não luta por nenhuma causa, por mais nobre que ela seja, caso essa causa não tenha significado pra ela. Quer um exemplo?

Sou membro do PCdoB, um partido de extrema esquerda (rá, por essa vocês não esperavam!), e fiquei revoltado na última conferência em que participei, isso porque nós levamos um cego para falar sobre a dificuldade e o descaso que as pessoas com deficiência física sofrem no Brasil.

Antes dele, falou todo tipo de gente, era gente defendendo o direito da mulher, dos negros, dos homossexuais, dos pobres... E todo mundo aplaudia e defendia. Quando o nosso representante foi falar sobre os problemas dos deficientes físicos, ninguém prestou atenção, ninguém bateu uma palma e ao invés disso, ficavam de conversinha paralela. As mesmas que estavam inflamadas ao defenderem as suas próprias causas, trataram a causa dos deficientes com o maior descaso. Porque isso? Porque os problemas dos deficientes físicos não tem significado para ninguém, todo mundo defende pra pagar de bom moço, mas é só tapinha nas costas, não existe envolvimento na causa.

Por isso que eu digo, que a independência de pequenas comunidades é melhor do que um país continental, pois as causas dessas comunidades, tem significado para os seus membros.


33. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 17:41h


Então, aqui seria igual aos países mais desenvolvidos ou ao menos como em países em que todos lutam pela mesma causa.
Mas aqui é assim:

1- Lutar por passagem de ônibus? Não é problema meu. Eu uso carro.
2- Lutar porque subiu o preço do feijão? Mas eu como soja e/ou posso pagar, ganho bem. Não é problema meu.
3- Lutar pelo ensino? Meu filho é matriculado em escola particular (grande coisa...). Não é problema meu, quem quiser que faça por si.
4- Lutar por direitos humanos? Nunca fui desrespeitado, sempre ando bem vestido e nunca sou confundido por um qualquer. Tem gente que quer ter os mesmo diretos da classe A.
5- Lutar pela saúde? Eu posso pagar por planos de saúde. Quem não quiser ficar em fila de hospital, que pague o seu.
6- Quero que se fo** todo mundo! Quero que o mundo acabe em pizza...

Fora os mansos (como dito acima), os preguiçosos, os manipulados, desinteressados e por aí vai...

Gente, isso não vai mudar nunca!

Souberam as riquezas da ordem de trilhões de reais geradas pelo pré-sal?
(Não é só o Brasil que tem pré-sal) A Noruega usa os recursos de suas reservas do pré-sal para manter a aposentadoria de seu povo.


Realmente esse individualismo estraga a formação de uma união de boas causas! Muita coisa poderia ser feito se houvesse mais compreensão por parte dessas pessoas... nossos governantes adoram essa desunião.






34. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 18:02h

Gedimar escreveu:
Izaías, no discurso, o "vamos lutar todos por um só objetivo" é lindo, mas na prática, isso não existe e nunca vai existir. O SL mesmo, é um exemplo disso, pra que movimento mais dividido do que o software livre?

E isso tem uma explicação científica. As pessoas só lutam por aquilo que tem significado pra elas. Isso é da natureza humana. Uma pessoa não luta por nenhuma causa, por mais nobre que ela seja, caso essa causa não tenha significado pra ela. Quer um exemplo?

Sou membro do PCdoB, um partido de extrema esquerda (rá, por essa vocês não esperavam!), e fiquei revoltado na última conferência em que participei, isso porque nós levamos um cego para falar sobre a dificuldade e o descaso que as pessoas com deficiência física sofrem no Brasil.

Antes dele, falou todo tipo de gente, era gente defendendo o direito da mulher, dos negros, dos homossexuais, dos pobres... E todo mundo aplaudia e defendia. Quando o nosso representante foi falar sobre os problemas dos deficientes físicos, ninguém prestou atenção, ninguém bateu uma palma e ao invés disso, ficavam de conversinha paralela. As mesmas que estavam inflamadas ao defenderem as suas próprias causas, trataram a causa dos deficientes com o maior descaso. Porque isso? Porque os problemas dos deficientes físicos não tem significado para ninguém, todo mundo defende pra pagar de bom moço, mas é só tapinha nas costas, não existe envolvimento na causa.

Por isso que eu digo, que a independência de pequenas comunidades é melhor do que um país continental, pois as causas dessas comunidades, tem significado para os seus membros.


De fato! E não tenho tal ilusão.
Mas essa do seu partido foi de arrebentar! E não somente o seu, todos são assim.

Seria muito interessante que dentro dos próprios partidos houvessem representantes de comunidades e causas.
Não precisaria ter um partido dos aposentados, mas sua representação dentro de todos os partidos.

Mas claro, outra coisa que nunca vai acontecer é fomentar necessidades localizadas.





35. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 18:09h

izaias escreveu:

Gedimar escreveu:
Izaías, no discurso, o "vamos lutar todos por um só objetivo" é lindo, mas na prática, isso não existe e nunca vai existir. O SL mesmo, é um exemplo disso, pra que movimento mais dividido do que o software livre?

E isso tem uma explicação científica. As pessoas só lutam por aquilo que tem significado pra elas. Isso é da natureza humana. Uma pessoa não luta por nenhuma causa, por mais nobre que ela seja, caso essa causa não tenha significado pra ela. Quer um exemplo?

Sou membro do PCdoB, um partido de extrema esquerda (rá, por essa vocês não esperavam!), e fiquei revoltado na última conferência em que participei, isso porque nós levamos um cego para falar sobre a dificuldade e o descaso que as pessoas com deficiência física sofrem no Brasil.

Antes dele, falou todo tipo de gente, era gente defendendo o direito da mulher, dos negros, dos homossexuais, dos pobres... E todo mundo aplaudia e defendia. Quando o nosso representante foi falar sobre os problemas dos deficientes físicos, ninguém prestou atenção, ninguém bateu uma palma e ao invés disso, ficavam de conversinha paralela. As mesmas que estavam inflamadas ao defenderem as suas próprias causas, trataram a causa dos deficientes com o maior descaso. Porque isso? Porque os problemas dos deficientes físicos não tem significado para ninguém, todo mundo defende pra pagar de bom moço, mas é só tapinha nas costas, não existe envolvimento na causa.

Por isso que eu digo, que a independência de pequenas comunidades é melhor do que um país continental, pois as causas dessas comunidades, tem significado para os seus membros.


De fato! E não tenho tal ilusão.
Mas essa do seu partido foi de arrebentar! E não somente o seu, todos são assim.

Seria muito interessante que dentro dos próprios partidos houvessem representantes de comunidades e causas.
Não precisaria ter um partido dos aposentados, mas sua representação dentro de todos os partidos.

Mas claro, outra coisa que nunca vai acontecer é fomentar necessidades localizadas.




Pra você ver, se fosse um partido de direita, era os "reaças, burgueses, opressores, brancos" que não se importam com as minorias. Mas é um partido de extrema esquerda, era um conferencia repleta de minorias... Logo, esperava-se um mínimo de sensibilidade, mas não foi o que aconteceu. No hotel, o cego que foi com a gente estava demonstrando uma certa resignação, eu, o branco, capitalista, machista, opressor é que estava revoltado com a situação. Irônico, não é?

A propósito, estima-se que entre 20 e 25% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. São 50 milhões de pessoas!!! É uma minoria tão grande ou até maior do que muita minoria da moda por aí.

É uma minoria do tamanho da torcida do Flamengo e do Corinthians juntas!


36. Re: Impeachment de Dilma. Isso vai pra frente?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2015 - 18:24h

E justamente o que separa essa minoria, é sua resignação, medo do que possa ocorrer fisicamente ou de falhar.
O povo gosta de heróis. Querem alguém para lutar por eles.

E não haverá outro Getúlio.
Pena que eles não sabem (ou fingem não saber), hoje os heróis são fabricados dentro dos próprios partidos.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts