ET! Existe?! [RESOLVIDO]

85. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 15:17h

todos sabem que a Terra é beeeem diferente de outros planetas

ou seja, nosso planeta é especial, por isso estamos aki

o ser humano que encontrar coisa que não existe em lugares nada a ver

ex:
o acelerador de particulas, até quanto tempo eles vão tentar gerar alguma coisa??

e se todas as teorias deles estiverem erradas e eles estiverem no caminho errado, eles irão persistir até quando??

é interessante esse acelerador de particulas, mas não acredito nessas teorias

falar com toda certeza de algo que aconteceu a bilhoes e bilhoes de anos atras eu acho loucura


  


86. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 15:32h

big bang não seria atomos no espaço que se agrupara, em movimento elas começaram a superaquecer/juntar e explodiram certo??

duvidas
porque esses atomos se agruparam?? tinha algum centro de gravidade antes??

onde esses atomos estavam?? pelo tamanho da explosão, então foi uma graaande quantidade de atomos, e provavelmente estariam beeeem espalhadas no universo, para elas se agruparem tanto assim, que tipo de atração as atomos tinham??

de onde vieram essa atomos??

e como surgiu o oxigenio??


87. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 16:14h

Douglas, a matéria promordial do Universo é o Hidrogênio. Dele, através da fusão nuclear das estrelas, surgiu toda a matéria que existe(até a água que bebemos veio de estrelas que explodiram no passado). Dizem os cientistas que o hidrogênio é a substância mais abundante do Universo.

Depois que as estrelas consomem todo o hidrogênio, este transforma-se em hélio(corrijam-me) e depois disso, dependendo do 'tamanho dessa estrela', ela pode explodir espalhando esse material por todo o Cosmo(os mais diversos materiais) ou pode contrair-se e transformar-se em Buraco Negro. Parece que o maior Buraco Negro está no centro de nossa Galáxia, na direção da constelação de Sagitário(li na Folha de São Paulo) e é este gigantesco Buraco Negro que faz girar toda a Via Lactea.

Mas a resposta sobre de onde veio todo o oxigênio, segundo documentário que vi na TV Cultura, está na explosão de estrelas que continham a combinação necessária de moléculas de água e ao explodir liberou água por todo o Cosmo, nessa chuva os meteoros, meteoritos ou mesmos cometas(gigantescas pedras de gelo) chocou-se com a Terra e junto, vieram bactérias primitivas que no ambiente adequado evoluíram e transformaram-se em algas e estas passaram a produzir oxigênio pela fotossíntese. Deste oxigênio por sua vez formou-se a camada de ozônio, e foi a partir dessa proteção é que a vida na Terra passou a ter as condições ideais para as formas de vida que temos hoje.

Foi o que vi, e já faz tempo esse documentário. Se surgiu nova teoria, desconheço.



88. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 16:18h

O mistério mesmo está no seguinte: de onde veio todo esse hidrogênio promordial e as bactérias(que por incrível que pareça, têm nosso mesmo código genético).


89. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 17/12/2010 - 16:50h

Interessante como a discussão Deus x ciência sempre surge em debates acerca das nossas origens. Interessante também observar que o papel do pesquisador, enquanto curioso acerca do mundo em que vive é mal compreendido e no que diz respeito ao debate envolvendo o nome 'Deus', ele é visto como uma espécie de "anti-cristo", no sentido de que ele tenta negar por completo a existência de um Deus. Acho que não existe consideração mais inválida que essa. Isso reflete, antes de qualquer coisa, a pessoa e não a ciência. Existem ateus cientistas e existem ateus não cientistas. Da mesma maneira, existem aqueles cientistas que acreditam em algum Deus -- seja lá quem ele for -- e existem não cientistas que acreditam em Deus. É um direito de qualquer cidadão acreditar em algo, sendo cientista ou não e esse deve ser respeitado por isso.

Mas o que diferencia a ciência de qualquer religião talvez seja apenas uma única palavra: evidência. O que dá credibilidade ao estudo científico é o fato de termos dados que comprovam ou apresentam fortes indícios daquilo que a mesma diz. Mais do que isso, os experimentos feitos por pesquisadores devem ser tais que qualquer pessoa com suficiente conhecimento a respeito da área, poderá reproduzí-lo e chegar as mesmas conclusões. Cientistas não pedem para você acreditar em uma coisa, não pedem para você ter fé na palavra deles e sim apresentam evidências. Isso não quer dizer que aquilo que for apresentado seja uma verdade absoluta, mas é a melhor explicação que temos a respeito de um fenômeno. Futuramente poderemos ter uma explicação melhor, dado que a ciência está sempre a questionar a si mesma e refinar a sua compreensão a respeito do Universo. A ciência não é estática. Outra coisa: uma explicação que não temos hoje, poderemos ter amanhã. Há muitas coisas no passado que não tínhamos uma explicação científica e hoje nós a temos. Portanto, o discurso de que se a ciência não pode explicar algo hoje está longe de implicar que esta mesma não merece qualquer crédito, como tantas vezes já ouvi.

Agora, se a pessoa tem ou não conhecimento para assimilar e se convencer de que uma explicação científica é a explicação mais plausível até o presente momento já é outra história. Infelizmente, é necessário todo um conjunto de ferramentas matemáticas (no que diz respeito a física, pelo menos) para o porquê se chegou a conclusão de que A parece melhor do que B. Algumas explicações verbais são dadas para leigos, mas muitos a verão como fantasiosas, visto que seu mundo é completamente diferente da realidade de um pesquisador, da própria ciência. Isso me parece perfeitamente compreensível, mas não consigo ver uma outra saída a não ser ter domínio da área se você quer mesmo se convencer daquilo. E é aí que a coisa complica, visto que isso demandaria anos de esforço intenso.


A ciência não tenta negar ou afirmar a existência de um Deus(ou deuses, depende de que local e época você está se referindo), mas antes de qualquer coisa tem o compromisso com a verdade, seja ela qual for. Quando a ciência afirma algo de acordo com as escrituras sagradas, ela tem crédito, mas se o seu discurso vai contra, ela é mentirosa e seu discurso é considerado falácia. Por que será? É simples: A religião em questão é por definição, portadora da verdade e qualquer discurso contra é mentiroso e inválido. Não existe o que discutir. A ciência está errada por definição. E nesse local, onde não se pode fazer perguntas, não cabe a ciência.

Mas devemos pensar que é essa mesma ciência mentirosa a responsável por todo o avanço tecnológico que ocorreu nos últimos séculos. É a ciência que permitiu a revolução industrial e é a mesma ciência que é capaz de salvar inúmeras vidas, bem como é a mesma a responsável por hoje haver uma expectativa de vida maior do que no passado. Você pode orar sobre uma pessoa esperando que ela seja curada e correr o sério risco de deixá-la morrer se for algo grave ou você pode simplesmente pegar o seu carro (que diga-se, também existe por causa da ciência) e levá-lo até o hospital para que seja tratada a medicada a tempo. Não, a ciência não é perfeita e não irá sempre resolver o seu problema, mas é a melhor coisa que nós temos.
Se não fosse ela, também não existiriam computadores e, por consequência, não existiria Linux. Isso talvez responda a pergunta de porquê afinal, a pesquisa científica deve existir.

Sim, mas também se não fosse ela, não teria existido as bombas atômicas e muitas outras coisas que ruins que ocorreram no passado e ocorrem atualmente em muitos lugares no mundo. Isso não quer dizer que a ciência seja algo ruim e sim demonstra a responsabilidade que uma civilização deve ter na medida que tem um maior domínio do mundo que o cerca. Argumento semelhante vale para as tantas guerras que existem ou existiram no passado devido a questões religiosas.

Enfim, não vou me estender mais a respeito disso porque já fui longe demais...

@douglasafim, rapaz, não é em um fórum que você terá respostas para todas essas essas perguntas. Leia livros, artigos ou qualquer material que for interessante, apenas tomando cuidado para não pegar algo que não seja científico, apesar de parecer. Procure fontes confiáveis. Também não pense que terá a resposta para todas as perguntas que fizer porque a ciência é uma busca constante por respostas e perguntas é o que mais existe.


90. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Néscio Ignorante
Ignorante

(usa Slackware)

Enviado em 17/12/2010 - 17:00h

Esse papo já está me dando "Kernel panic", é muita informação para a gente processar na cabeça, e no final sempre gera mais perguntas e mais dúvidas, Creio eu que esses astrofisicos, fisicos, etc....Já tem algums parafusos soltos na cabeça de tando estudar a origem do universo...Em mim já me deu TILT.


91. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 18:00h

Aquilo que de fato me interessa, não me causa 'Kernel Panic!!!' rs
A ciência em geral sempre me deu muito prazer.

Mas o que possa ser interessante pra mim, para o pesquisador é um trabalho árduo movido por sua paixão.
Ainda bem que a humanidade é plural em seus talentos. Ainda bem que pessoas pesquisam sobre como acabar/atenuar aquela dor insuportável, aquela doença adquirida ou genética.
Já li que a profissão mais perigosa que o homem possa ter é a de astronauta. De fato, será que existe risco maior que segure um homem movido por sua paixão?
Pode ser qualquer profissão, é sempre a paixão que move o trabalhador. Seja a paixão por seus filhos(minha paixão é essa), pelo materialismo/consumismo ou pela Ciência.

Aqui ninguém se fez dono da verdade, apenas mostrou o que o sabe/pensa/acredita/desacredita.
Se houve brincadeiras, encaro com toda normalidade possível afinal, mais pentelho/brincalhão que eu não tem aqui. Portanto encarei com tranquilidade essa parte. rs
Gostei muito dos links, vi todos e o indicado pelo Elder sobre vídeos produzidos pelo meu orgulho(USP), favoritei. Muito bom esses vídeos pessoal, todos eles.

Dou o tópico por encerrado, mas estejam à vontade com qualquer contribuição/opinião.
Um abraço a todos VOCÊS que participaram com suas opiniões.



92. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Jonathan Rodrigues
john_master12

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/12/2010 - 18:02h

acredito que sim... ate mesmo varias forças aereas tiveram e tem relatos sobre ovinis
de uma pesquisada nesse link onde a força aerea brasileira teve que intervir sobre essa questão batizando a operação de operação prato
http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Prato


93. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 18:05h

Essa sua colocação é muito interessante adriano. As vezes, chega a parecer que estamos beirando a loucura. Mas será que estado "normal" da nossa mente não é a verdadeira loucura? Se for, pode ser que justamente essa loucura é que nos impede de ver a verdade.

Entre não ver a verdade e ser normal e entre não ver a verdade e ser louco, qual é a diferença? Dois dois modos continuamos na escuridão. A diferença é que na primeira opção, somos apenas "cegos normais".

Um cientista brasileiro, que agora não recordo o nome, disse certa vez: E se o universo for irracional? Todos os nossos esforços de entendê-lo serão em vão. Ou se ele funciona de uma forma lógica que ainda não pudemos presenciar na dimensão humana? (vide microcosmos)

A questão é que se levarmos o que acabei de dizer acima em consideração, poderíamos dar crédito à qualquer "louco" que dissesse saber a "verdade", porque não um Inri Cristo? hauhauhauhauahah


94. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2010 - 18:10h

Meu camarada Izaías falou em algo onde caio na extrema concordação !

Descobrir a infinidade do universo é algo que envolve muito mais que dinheiro, envolve

valores e a própria natureza humana, onde a curiosidade perdura !


95. caraaaaaaaaaaca!!!!!!!

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2010 - 18:19h

Parabéns meu amigo Izaias, esse tópico está rendendo hein!!!

Quando o assunto envolve algo extremamente cultural, logo disperta o interesse de várias pessoas e ainda mais aqui no VOL!! com tantos intelectos!!

Confesso que esses assuntos sobre sistema solar nunca foram muita minha cara mas andei dando uma lida nos tópicos aqui e estou até me interessando!! engraçado não? rsrsrsrs

Já fui até lá na CVC comprar passagem pra Júpiter!! rsrsrsrs


96. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Jonathan Rodrigues
john_master12

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/12/2010 - 18:23h

Complicado... existe uma frase de shakespeare que ele copiou da biblia que diz o seguinte
"A muito entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia"
uns acreditam outros não, outros ficam em cima do muro, uns afimam que viram, assim como uns afirmam que viram fantasmas,lobisomem...
Mas a realidade e que nos seres humanos temos a sede que conhececimento, perguntas de nossa consiencia humana que ainda não existem resposta, tal como:
De onde viemos?, quem somos? e o que vivemos e real?
O filosofo chopin hower sempre questionou isso sobre a nossa existencia e sobre a existencia do mundo, mas posso afimar com toda certeza,podemos criar os computadores mais avançados do mundo, podemos criar o metal mais resistente do mundo, podemos ate viajar na velocidade da luz, mas passaram milenios e milenios e essas perguntas não sairam de nossa cabeças






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts