As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

25. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Mauricio Ferrari
mauricio123

(usa Slackware)

Enviado em 13/11/2020 - 22:37h


SamL escreveu:

bilufe escreveu:

Tirou tanta conclusão só porque o menino desenhou uma casinha, não um quadro do Van Gogh.

Já imaginou que essa criança pode não ter aptidão para trabalhos artísticos, mas pode ter aptidão para a medicina (um exemplo entre tantas outras profissões)? Vai nivelar a criança por baixo só porque ela não é um Van Gogh?

Eu, por exemplo, nunca fui bom com trabalhos artísticos, meu filho parece que também não irá ser bom com artes. Mas isso me faz ser um inútil? Devo julgar meu filho pela falta de habilidade em um item qualquer e concluir que ele não tem imaginação?

Na minha opinião, você está sendo crítico demais. Vejo crianças do passado, que hoje são adultos, que não sabem resolver o problema que você apresentou. Será que as crianças de antigamente eram mais inteligentes? Então porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que votam em qualquer um porque não sabem analisar propostas políticas? Porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que assistem Big Brother Brasil e similares?


Acho que você confundiu as coisas, bilufe. Eu não falei só da parte de artes, eu estava me referindo a ao uso da imaginação do menino e outros na mesma idade.
Este menino tem qualidades sim, eu só não as citei aqui. Não leve ao pé da letra o que eu digo, mas sim como uma referência e não uma definição absoluta do destino de alguém.
Pra tu ter ideia, esta criança eu insisti com a mãe dele pra ele estudar matemática comigo, porque eu vi talento pra ele com tal matéria, apesar de ainda a habilidade dele ser bem baixa, o que não significa que não aprenda se for instruido.
O que digo é o seguinte: falta de estímulo pra usar a mente é o que falta e NÃO que ele será sempre assim. Eu fico abismado com o que acontece justamente porque é na infância e adolescência que acontece a evolução maior em qualquer habilidade. Não sei se tu conhece, mas existe pesquisas na área de prática deliberada que indicam que pra ser gênio em qualquer área é preciso estudar a área específica por pelo menos 10 anos, e ainda tem o fator da idade, que quanto mais cedo começar maior é a chance de virar um destaque naquele assunto. Por isso, é justamente essa minha preocupação, que estão sendo perdidos essas pessoas e eu não tenho como fazer nada se não só observar.

E quanto ao problema que eu passei, qualquer um sabe resolver, mas devido a cultura escolar que diz que perguntas só existem uma resposta, não se dão nem ao trabalho de observar que a bendita pergunta não pede uma única solução, mas que você mesmo a crie uma. Por isso que esse baixo uso de imaginação, vai levar uma geração inteira a depender de especialistas pra tudo. Acredito que num futuro não tão distante, a inteligência artificial será tão boa que vai criar no lugar de qualquer pessoa, ai sim não haverá mais motivos pra existência de gênios e nem de imaginação, e pra quê humanos?


Com essa temática você até abordou a polemica dos IA que de fato são uma preocupação. A ONU até proibiu o uso de IA em guerras, só para se ter uma ideia (minha preocupação é que isso não funcione de nada).

Sua preocupação é sim, valida.

___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento



  



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts