As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

13. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/11/2020 - 14:43h

Delusion... vivemos numa enxurrada de informações... para piorar temos muitas "fake news"... filtrar tudo isso não é nada fácil... hoje meus filhos estão faculdade... mas me lembro que eles tinham muito mais "matérias" do que eu quando estudante no segundo grau... parece que antigamente as coisas eram "mais simples"... tanto que numero de jovens c/ depressão e ansiedade é assustador... ainda bem que sou das antigas... este munda está muito competitivo


  


14. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Vinícius Freitas
v11n

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/11/2020 - 17:58h

Nós vivemos na era da comodidade. Essa comodidade se apresenta em níveis que nós sequer notamos. Em parte é legal, em parte não. As pessoas, por exemplo, lêem pouco. Ler é um imenso exercício de criatividade. É um dos meus exercícios de criatividade preferidos e eu noto muito que, em seletivas de emprego, por exemplo, acabo me destacando de quem não tem o hábito de ler ou de pesquisar e buscar aprender coisas novas. Não que eu seja melhor que ninguém, longe de mim achar isso. Mas com certeza faz diferença.


15. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/11/2020 - 18:28h

-brasileiro nunca leu muito
-portanto não dá p/ colocar culpa na tenologia e facilidades do "mundo moderno"
-quem gosta de ler, lê até bula de remédio
kkkkkk



16. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/11/2020 - 03:15h



Quem é o nome do autor real e contemporâneo, que disse a última citação (nosso maior medo...), falada pelo último rapaz do vídeo?
Aliás, assistiram esse filme? Excelente!


17. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente...

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/11/2020 - 10:35h

No meu ponto de vista, a culpa disso tudo é da "Tecnologia". Mas não devido a existência dela, e sim devido ao mau uso pelo ser humano. Hoje ela pensa por você (GPS de automóvel por exemplo), memoriza por você (agenda de telefones e aniversários), e imagina por você (mundo virtual). As pessoas não sabem utilizar a tecnologia para seu aprendizado, apenas para seu lazer. O agravante de tudo isso em nosso país é o nosso sistema de ensino . . . uma m&r>@!!!


--------------------------------------------------------------
"Linux: several flavors, one way: - Freedom of choice!"


18. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

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(usa Nenhuma)

Enviado em 11/11/2020 - 14:13h

Tirou tanta conclusão só porque o menino desenhou uma casinha, não um quadro do Van Gogh.

Já imaginou que essa criança pode não ter aptidão para trabalhos artísticos, mas pode ter aptidão para a medicina (um exemplo entre tantas outras profissões)? Vai nivelar a criança por baixo só porque ela não é um Van Gogh?

Eu, por exemplo, nunca fui bom com trabalhos artísticos, meu filho parece que também não irá ser bom com artes. Mas isso me faz ser um inútil? Devo julgar meu filho pela falta de habilidade em um item qualquer e concluir que ele não tem imaginação?

Na minha opinião, você está sendo crítico demais. Vejo crianças do passado, que hoje são adultos, que não sabem resolver o problema que você apresentou. Será que as crianças de antigamente eram mais inteligentes? Então porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que votam em qualquer um porque não sabem analisar propostas políticas? Porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que assistem Big Brother Brasil e similares?


19. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/11/2020 - 15:42h

QUANDO SE TEM DOUTORADO
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea saccharus officinarum, (Linneu, 1758), isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, os quais configuram pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzido nos órgãos especiais existentes na apis mellifera (Linneu, 1758). No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físicoquímico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO
A sacarose extraída da cana de açúcar, a qual ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino e apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal tem similaridade com o sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO
A rapadura é doce, mas não é mole, não!




20. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 11/11/2020 - 16:00h

bilufe escreveu:

Tirou tanta conclusão só porque o menino desenhou uma casinha, não um quadro do Van Gogh.

Já imaginou que essa criança pode não ter aptidão para trabalhos artísticos, mas pode ter aptidão para a medicina (um exemplo entre tantas outras profissões)? Vai nivelar a criança por baixo só porque ela não é um Van Gogh?

Eu, por exemplo, nunca fui bom com trabalhos artísticos, meu filho parece que também não irá ser bom com artes. Mas isso me faz ser um inútil? Devo julgar meu filho pela falta de habilidade em um item qualquer e concluir que ele não tem imaginação?

Na minha opinião, você está sendo crítico demais. Vejo crianças do passado, que hoje são adultos, que não sabem resolver o problema que você apresentou. Será que as crianças de antigamente eram mais inteligentes? Então porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que votam em qualquer um porque não sabem analisar propostas políticas? Porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que assistem Big Brother Brasil e similares?


Acho que você confundiu as coisas, bilufe. Eu não falei só da parte de artes, eu estava me referindo a ao uso da imaginação do menino e outros na mesma idade.
Este menino tem qualidades sim, eu só não as citei aqui. Não leve ao pé da letra o que eu digo, mas sim como uma referência e não uma definição absoluta do destino de alguém.
Pra tu ter ideia, esta criança eu insisti com a mãe dele pra ele estudar matemática comigo, porque eu vi talento pra ele com tal matéria, apesar de ainda a habilidade dele ser bem baixa, o que não significa que não aprenda se for instruido.
O que digo é o seguinte: falta de estímulo pra usar a mente é o que falta e NÃO que ele será sempre assim. Eu fico abismado com o que acontece justamente porque é na infância e adolescência que acontece a evolução maior em qualquer habilidade. Não sei se tu conhece, mas existe pesquisas na área de prática deliberada que indicam que pra ser gênio em qualquer área é preciso estudar a área específica por pelo menos 10 anos, e ainda tem o fator da idade, que quanto mais cedo começar maior é a chance de virar um destaque naquele assunto. Por isso, é justamente essa minha preocupação, que estão sendo perdidos essas pessoas e eu não tenho como fazer nada se não só observar.

E quanto ao problema que eu passei, qualquer um sabe resolver, mas devido a cultura escolar que diz que perguntas só existem uma resposta, não se dão nem ao trabalho de observar que a bendita pergunta não pede uma única solução, mas que você mesmo a crie uma. Por isso que esse baixo uso de imaginação, vai levar uma geração inteira a depender de especialistas pra tudo. Acredito que num futuro não tão distante, a inteligência artificial será tão boa que vai criar no lugar de qualquer pessoa, ai sim não haverá mais motivos pra existência de gênios e nem de imaginação, e pra quê humanos?


21. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/11/2020 - 08:21h

SamL escreveu:

bilufe escreveu:

Tirou tanta conclusão só porque o menino desenhou uma casinha, não um quadro do Van Gogh.

Já imaginou que essa criança pode não ter aptidão para trabalhos artísticos, mas pode ter aptidão para a medicina (um exemplo entre tantas outras profissões)? Vai nivelar a criança por baixo só porque ela não é um Van Gogh?

Eu, por exemplo, nunca fui bom com trabalhos artísticos, meu filho parece que também não irá ser bom com artes. Mas isso me faz ser um inútil? Devo julgar meu filho pela falta de habilidade em um item qualquer e concluir que ele não tem imaginação?

Na minha opinião, você está sendo crítico demais. Vejo crianças do passado, que hoje são adultos, que não sabem resolver o problema que você apresentou. Será que as crianças de antigamente eram mais inteligentes? Então porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que votam em qualquer um porque não sabem analisar propostas políticas? Porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que assistem Big Brother Brasil e similares?


Acho que você confundiu as coisas, bilufe. Eu não falei só da parte de artes, eu estava me referindo a ao uso da imaginação do menino e outros na mesma idade.
Este menino tem qualidades sim, eu só não as citei aqui. Não leve ao pé da letra o que eu digo, mas sim como uma referência e não uma definição absoluta do destino de alguém.
Pra tu ter ideia, esta criança eu insisti com a mãe dele pra ele estudar matemática comigo, porque eu vi talento pra ele com tal matéria, apesar de ainda a habilidade dele ser bem baixa, o que não significa que não aprenda se for instruido.
O que digo é o seguinte: falta de estímulo pra usar a mente é o que falta e NÃO que ele será sempre assim. Eu fico abismado com o que acontece justamente porque é na infância e adolescência que acontece a evolução maior em qualquer habilidade. Não sei se tu conhece, mas existe pesquisas na área de prática deliberada que indicam que pra ser gênio em qualquer área é preciso estudar a área específica por pelo menos 10 anos, e ainda tem o fator da idade, que quanto mais cedo começar maior é a chance de virar um destaque naquele assunto. Por isso, é justamente essa minha preocupação, que estão sendo perdidos essas pessoas e eu não tenho como fazer nada se não só observar.

E quanto ao problema que eu passei, qualquer um sabe resolver, mas devido a cultura escolar que diz que perguntas só existem uma resposta, não se dão nem ao trabalho de observar que a bendita pergunta não pede uma única solução, mas que você mesmo a crie uma. Por isso que esse baixo uso de imaginação, vai levar uma geração inteira a depender de especialistas pra tudo. Acredito que num futuro não tão distante, a inteligência artificial será tão boa que vai criar no lugar de qualquer pessoa, ai sim não haverá mais motivos pra existência de gênios e nem de imaginação, e pra quê humanos?


Só coloquei um contraponto.
Em alguns momentos irei concordar com sua opinião sim.


22. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 13/11/2020 - 12:15h

bilufe escreveu:

SamL escreveu:

bilufe escreveu:

Tirou tanta conclusão só porque o menino desenhou uma casinha, não um quadro do Van Gogh.

Já imaginou que essa criança pode não ter aptidão para trabalhos artísticos, mas pode ter aptidão para a medicina (um exemplo entre tantas outras profissões)? Vai nivelar a criança por baixo só porque ela não é um Van Gogh?

Eu, por exemplo, nunca fui bom com trabalhos artísticos, meu filho parece que também não irá ser bom com artes. Mas isso me faz ser um inútil? Devo julgar meu filho pela falta de habilidade em um item qualquer e concluir que ele não tem imaginação?

Na minha opinião, você está sendo crítico demais. Vejo crianças do passado, que hoje são adultos, que não sabem resolver o problema que você apresentou. Será que as crianças de antigamente eram mais inteligentes? Então porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que votam em qualquer um porque não sabem analisar propostas políticas? Porque a maioria das crianças de antigamente se tornaram adultos que assistem Big Brother Brasil e similares?


Acho que você confundiu as coisas, bilufe. Eu não falei só da parte de artes, eu estava me referindo a ao uso da imaginação do menino e outros na mesma idade.
Este menino tem qualidades sim, eu só não as citei aqui. Não leve ao pé da letra o que eu digo, mas sim como uma referência e não uma definição absoluta do destino de alguém.
Pra tu ter ideia, esta criança eu insisti com a mãe dele pra ele estudar matemática comigo, porque eu vi talento pra ele com tal matéria, apesar de ainda a habilidade dele ser bem baixa, o que não significa que não aprenda se for instruido.
O que digo é o seguinte: falta de estímulo pra usar a mente é o que falta e NÃO que ele será sempre assim. Eu fico abismado com o que acontece justamente porque é na infância e adolescência que acontece a evolução maior em qualquer habilidade. Não sei se tu conhece, mas existe pesquisas na área de prática deliberada que indicam que pra ser gênio em qualquer área é preciso estudar a área específica por pelo menos 10 anos, e ainda tem o fator da idade, que quanto mais cedo começar maior é a chance de virar um destaque naquele assunto. Por isso, é justamente essa minha preocupação, que estão sendo perdidos essas pessoas e eu não tenho como fazer nada se não só observar.

E quanto ao problema que eu passei, qualquer um sabe resolver, mas devido a cultura escolar que diz que perguntas só existem uma resposta, não se dão nem ao trabalho de observar que a bendita pergunta não pede uma única solução, mas que você mesmo a crie uma. Por isso que esse baixo uso de imaginação, vai levar uma geração inteira a depender de especialistas pra tudo. Acredito que num futuro não tão distante, a inteligência artificial será tão boa que vai criar no lugar de qualquer pessoa, ai sim não haverá mais motivos pra existência de gênios e nem de imaginação, e pra quê humanos?


Só coloquei um contraponto.
Em alguns momentos irei concordar com sua opinião sim.


Entendo, e teu comentário me serviu muito porque eu reparei que no inicio não falei nada mais que reclammações, faltou exatamente isso que tu disse, um contra ponto.
Obrigado.

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Capeta (demo) do meu trabalho:
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"A morte é o comunismo que deu certo!"


23. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Mauricio Ferrari
maurixnovatrento

(usa Slackware)

Enviado em 13/11/2020 - 22:23h


ricardogroetaers escreveu:

QUANDO SE TEM DOUTORADO
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea saccharus officinarum, (Linneu, 1758), isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, os quais configuram pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzido nos órgãos especiais existentes na apis mellifera (Linneu, 1758). No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físicoquímico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO
A sacarose extraída da cana de açúcar, a qual ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino e apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal tem similaridade com o sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO
A rapadura é doce, mas não é mole, não!



Bem Elaborado.

___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento



24. Re: As crianças de hoje são mais inteligentes que as de antigamente... [RESOLVIDO]

Mauricio Ferrari
maurixnovatrento

(usa Slackware)

Enviado em 13/11/2020 - 22:26h


Delusion escreveu:

É verdade, Clodo; existem muitas pessoas sábias e, no entanto, "sem estudo". E existem muitos graduados, mestres, doutores em todas as áreas que são verdadeiros tolos.
Agora, um ponto importante é que, hoje em dia é muito mais difícil não pertencer à média (ser gênio então, quase impossível), justamente pelo excesso de informação útil e pela enxurrada de informações inúteis. Se para um adulto, que tem discernimento é difícil, imagina para uma criança, um adolescente...

Linux User # 624552


Por que isso é verdade.

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