Instalando o Mandrake 10.1

1. Instalando o Mandrake 10.1

nqk18469
nqk18469

(usa Debian)

Enviado em 02/09/2006 - 21:56h

.

1 - Há uns 14 meses atrás, adquiri os 4 CD's do Morimoto, do GDH. Na época, instalei o mesmo, sem muitos problemas, tendo particionado o meu HD de 250 G, em 3 (Xp He Português, Xp Pro Japonês e Mandrake), tinha sido o meu primeiro contato com o Linux, e até o presente o único.

2 - Posteriormente, acabei deletando o Mandrake, pois não o usava com muita frequencia.

3 - Estou tentando montar um pequeno servidor web e um servidor de banco de dados, em um outro PC que montei, nada sofisticado, apenas um de pc de baixo custo. Já tenho o DNS que fiz do No-IP.com.

4 - E pelo que vi e constatei, um servidor web com Xp prof, fica "escancarado" à invasões...

5 - Por isso estou tentando novamente, voltar ao Linux, sendo que desta vez, já tentei 3 vezes instalar o Mandrake, (Celeron de 1.3, 1G de RAM e HD 80G), particionando-o em 3 (10G pro Xp He Port, 10G pro Xp Pro Japonês e o restante pro Mandrake), mas as 3 vezes que eu tentei fazer a instalação do mesmo, acabei apagando as instalações dos Windows ???

6 - Será que alguém poderia me informar aonde tem um Be-a-Bá, para sanar todas as minhas dúvidas, com relação às opções e respectivas tomadas de decisões, quando eu estiver instalando o Mandrake ???

7 - Tenho procurado no Google e pesquisado também em Diversos Fóruns (GDH, Clube Do Hardware, Baboo, Boas Dicas, ISTF, Br-Linux etc...) à respeito da pergunta do parágrafo anterior.

8 - Mas postar em fórum, esta é a minha primeira vez...

9 - Cheguei a baixar o .iso do Fedora, o core 5, mas num deu muito certo, quando fui instalar, o DVD entrou normalmente, mas só que não se icializou para instalar o mesmo, abriu em DOS e depois daí, já num sabia o que fazer...

10 - Me sinto ridículo, em estar postando isto...
mas... creio que esta dúvida que tenho, talvez muitos já o tiveram... e ainda haverá muitos que o terão...(parágrafo 6).

Será que também vou ter que instalar incontáveis vezes o Mandrake, (assim foi com o windows) para aprender na prática o que é o melhor para mim na hora de fazer as respectivas opções ao instalá-lo ???

Ou seria melhor, fazer uma dissertação e um aprendizado simultâneo, das opções e dos helps em cada janela que abrir na hora em que estiver instalando o Mandrake ???

Não ! Eu não quero o peixe !

Apenas gostaria que me ajudassem à aprender a pescar, pois sei que, do muito de nossa aprendizagem, ela vem através de nossos erros...

Não sou nenhum intelectual, e nem tampouco profissional da área de hardware ou software, apenas sou um autodidata, que sabe montar seus micros em um país onde se fala, lê e escreve em japonês, e passar pelo Prime 95, sem nenhum erro (Block Solid), que sabe manter o próprio PC e seus OS longe de vírus e outras coisas semelhantes, apenas mais um neste mundo virtual, que quer aumentar a sua gama de conhecimentos...

Ficaria muito contente, se alguém desta Comunidade, pudesse me orientar !


À título de informação à todos,
tem este link abaixo:

http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html

Aos recém chegados ao Linux, e aos veteranos... Creio que vale à pena dar uma olhada.

Muito Obrigado.

Mário Nakano
Província de Shizuoka - Japão.

.


  


2. Alguns que encontrei...

nqk18469
nqk18469

(usa Debian)

Enviado em 05/09/2006 - 03:31h

.

Tutorial de instalação do Mandrake 9.0
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/068/

Guia de Instalação do Mandrake 9.0
http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=1

.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts