O quanto há de incompatibilidade entre linux e windows, por que há falta de investimentos?

25. Re: O quanto há de incompatibilidade entre linux e windows, por que há falta de investimentos?

kifirefox
kifirefox

(usa Linux Mint)

Enviado em 14/01/2017 - 07:52h

Giovanni_Menezes escreveu:
Pode não parecer, mas a indagação do tópico nos leva a discussão para tempos mais antigos e de modo mais amplo, o nascimento do Windows.

A Microsoft "pariu" o Windows traindo a Apple e tendo um caso com os fabricantes de dispositivos, pratica de trust, que a mesma foi aos tribunais na década de 90 por isso, tudo que vemos hoje é consequência do que aconteceu lá atrás.


devem investigar isso mais a fundo.

não sei por que, mas a microsoft é boa, mas apenas para a microsoft.
já percebeu que a tendencia para a maioria das pessoas é achar que não existe informatica sem o windows? e até os hardwares, oferecem drivers em cds para instalar no windows. é tudo muito bonitinho, pratico e mastigado. e ignoram o linux como se nem existisse, e o linux fica apenas para alguns usuarios que gostam de se aprofundar mais...

já os casuais ficam com o pacotinho fechado com os cds comida pré pronta para windows. e nem sabe e tem raiva de quem é estudante o sistema linux.

o linux que se salve tentando arrumar compatibilidade com hardwares, e impressoras, instalar softwares para tentar usar impresoras ou tentar baixar no site do fabricante um drive mal feito rapido para linux. já no o windows é tudo bem feitinho.



  


26. Re: O quanto há de incompatibilidade entre linux e windows, por que há falta de investimentos?

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Devuan)

Enviado em 14/01/2017 - 17:05h

É assim porque a Microsoft chegou no mercado primeiro, quem ocupa primeiro os espaços consegue se fortalecer a ponto de manter seu território, é quase como a historia do Brasil e a briga dos portugueses com holandeses, Ingleses e Franceses.

O mesmo caso com o Android, O Google chego primeiro, tomo o espaço e agora a Microssoft só pode chorar, depois que alguém se estabelece como lider, começa a tirar vantagens de sua posição através de contratos faraônicos com outras empresas do seu interesse, em alguns casos contratos até ilegais em alguns países por violar regras de mercado, assim se mantém com o monopólio absoluto, ta ai o UEFI com secure boot por exemplo.

No tópico das criticas ao Gnu/linux, eu chamei a atenção para a estrategia de mercado, que tinha que mudar, ao invés de ficarem reclamando por exemplo, dos jogos que não flui bem no drive Nvidia, comprem a Nvidia abram o código e pronto, acaba com esse problema de uma vez por todas, ficar esperando a boa vontade do fabricante não da certo


--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/


27. Re: O quanto há de incompatibilidade entre linux e windows, por que há falta de investimentos?

kifirefox
kifirefox

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/01/2017 - 13:36h

Giovanni_Menezes escreveu:

É assim porque a Microsoft chegou no mercado primeiro, quem ocupa primeiro os espaços consegue se fortalecer a ponto de manter seu território, é quase como a historia do Brasil e a briga dos portugueses com holandeses, Ingleses e Franceses.



parece que a microsoft que fazer do linux um sistema operacional esquecido, morto e apenas para minorias. o que se tornou tão errado. pois agora estamos vivendo numa epoca do windows participar do linux também, ajudar a desenvolver as incompatibilidades, drivers, com o wine, etc.
ajudar mais o linux, pois as pessoas estão precisando usar o windows com o linux em dual boot.

não adianta a microsoft esquecer o linux e o linux ter muitas incompatibilidades, falta de drivers, erro no wine, etc.








01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts