O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

25. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/11/2011 - 22:45h

olha...

eu reclamei muito do mint 11 pois o mesmo era cheio de bugs e vi muita gente aqui tb reclamando... agora o mint 12 com o gnone 3.2.0 esta muito bom. verdade seja dita... em relacao ao 11 os caras fizeram um grande trabalho! o mint 11 era um processo sem pai e mae... nao sabia para onde ir... se adotava o unity ou o gnome3. no 11 eles tiraram o unity e colocaram o gnome 2 e fizeram uma caca enorme. no 12 colocaram o gnome 3 e corrigiram os problemas. parabens para a equipe que sabe que quem manda eh o cliente e o mercado. sao eles que dizem o que querem e nao necessariamente as empresas...


  


26. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/11/2011 - 23:07h

pablo... concordo contigo... o lm11 tava bem bugadinho mesmo... mas nada tão serio que me impediu de usa-lo... ainda não testei tudo do lm12... mas por ora tá trankilo


27. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 27/11/2011 - 23:09h

Não é um momento em si que faz uma distro, mas toda a sua história. O que o Ubuntu fez pela popularização do Linux é algo inigualável. Se não fosse por ele, Linux seria um nome desconhecido de muitas pessoas nos dias atuais, como já foi um dia. Eu não sou um usuário do Ubuntu, mas tenho uma grande admiração pela distro por esses motivos, por pensar primeiro no usuário em vez do sistema.

Surgiram um monte de frescos que criticaram a distro aos montes. O argumento principal era que o mesmo não contribuía com a comunidade, não contribuía com o kernel e blábláblá. Repetiam/Repetem isso como papagaios. Ouvem de um lado, repetem de outro. Mas veja bem, a popularização do sistema que trouxe tantos usuários para o mundo Linux, principalmente através do Ubuntu, mas também para outras distros não é uma contribuição que merece todo o nosso respeito? E o que muitas outras distros fizeram a respeito? Quase nada.

Apesar de ser usuário de distros não muito voltadas para usuários iniciantes, acho mesmo que a existência de distros como o Ubuntu devem ser asseguradas. Em relação ao Mint, é como o Izaias disse: é uma distro que essencialmente está na rabeira do Ubuntu, mas que tem seus créditos por inovar em pequenas coisas e tornar a vida do usuário final mais simples.


28. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 27/11/2011 - 23:57h

Sinceramente não vejo razões para alarmes da comunidade Ubuntu, nem tampouco da comunidade Linux, pelo contrario, a perda da liderança medida em H.P.D (Hits Per Day) da versão numero 1 do Ubuntu para o Mint na minha modesta interpretação é totalmente negligenciável pois o Ubuntu não é apenas a sua versão mais tipica e padrão (standard), mas é o mesmo Ubuntu do Lubuntu em 12º lugar, do Kubuntu em 24º, do Xubuntu em 30º e o Ubuntu Studio em 42º lugar (desculpem incluir o Ubuntu Studio que não tenho certeza se é outra das versões oficiais disponíveis).
Se somarmos as leituras de pagina por dia (HPD) da versão "carro chefe", mais as outras alternativas que também são oficiais, o HPD do Ubuntu muda significativamente, conforme abaixo:

Dados do Distrowatch em 27/Nov às 23:35hs:

rank distro HPD
1 Mint 2584
2 Ubuntu 2078
12 Lubuntu 625
24 Kubuntu 382
30 Xubuntu 338
42 Ubuntu Studio 232

Total versões Ubuntu: 3655

Se adicionarmos os números HPD das distros notoriamente reconhecidas como seguidoras ou baseadas no Ubuntu, este numero será ainda maior.

O mérito de um acontecimento como este é que serve de alerta para as equipes de desenvolvimento das diversas distros, no sentido de que devem prestar atenção a opinião da comunidade de usuários, sob pena de perdas drásticas da preferencia e da base de usuários. Nenhuma distro consegue sair impunemente depois de "cometer" alterações radicais contra as opiniões da comunidade. Como sabemos que ao contrario daquelas distros desenvolvidas por grupos comunitários, as comerciais são dependentes diretas da "audiência" que geram, pois isto é o que dá valor ao espaço comercial agregado ao nome da distro, com toda a certeza vão ser feitas as alterações devidas para colocar novamente as coisas no seu devido lugar.
Com isto quem ganha na verdade é o Linux e a sua comunidade de usuários, pois não conheço 100 versões de Windows, fazendo uma briga constante pela "audiência" e popularidade como estas 100 primeiras listadas no Distrowatch, cuja qualidade mesmo baseada apenas na "audição" em HPD não seria discutível. Estão ai, possivelmente as 100 melhores, na opinião dos usuários e isto é um fato e não especulação nem "achismo".


29. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/11/2011 - 08:39h

o ubuntu quis inovar... quis ser ele totalmente sem depender de ninguem... e se deu mau... muito mau...

fazer uma interface grafica nao eh para qualquer um e nao esta sendo facil para o ubuntu fazer uma... o gnome eh um projeto muito antigo e tem muito tempo de estrada e na minha opiniao das interfaces graficas eh a que menos da problema. se analisarmos as principais e tambem as mais conhecidas distros vamos perceber que ele esta la presente. o problema todo comecou quando a equipe da canonical quis meter o dedo no gnome e ai o pau comeu pois os caras tem o padrao deles que embora alguns nao gostem mas tem bastante estabilidade. mais ou menos o processo todo foi assim: nao aceitamos intromissoes no nosso projeto e se vcs (canonical) querem algo bem diferente comecem um do zero vcs! e foi o que a canonical fez pois estava mirando outros horizontes. o interessante eh que comecar do zero eh muito dificil. o unity eh uma camada encima do gnome, ou seja, uma interface grafica por cima da outra. ai esta o pai do problema. se ele continuar a usar as 'duas camadas' jamais ficara leve e usavel. quem sabe com um unity totalmente limpo as coisas mudem...


30. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 29/11/2011 - 00:34h

Apenas para deixar claros alguns pontos, embora seja um admirador do Ubuntu e reconheça os seus méritos no sentido de promover o software livre como nenhuma outra distro já fez, apenas apresentei as informações referentes aos números do distrowatch com objetivo de colocar o assunto na devida perspectiva. Gosto e muito do Ubuntu mas ultimamente não o tenho usado, portanto não sou nenhum xiita. Da mesma forma faria o mesmo com outra distro caso encontrasse situação semelhante. Isto tampouco significa que não goste ou desvalorize o Linux Mint e sua equipe de desenvolvimento. Cada um no seu quadrado e cada um com seus méritos.


31. Re: O MINT sabe das coisas... [RESOLVIDO]

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/11/2011 - 03:57h

concordo com o amigo acima... esta biodeiversidade de opcoes eh que faz o linux especial. mas cada um com suas conviccoes e no seu quadrado.



  
01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts